InícioEsportesJudoca de RP disputa Campeonato Mundial em Taiwan

Judoca de RP disputa Campeonato Mundial em Taiwan

- continua após a publicidade -

Judoca de Ribeirão Preto, Sibilla Facholli vai disputar o Mundial Universitário a partir deste domingo (20), em Taipei. A classificação veio após vencer uma seletiva organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), no mês de abril. A atleta vai competir em três diferentes torneios: individual, absoluto e por equipes.

De olho no lugar mais alto do pódio, ela participou de uma semana especial de treinamentos, entre os dias 6 e 11 de agosto, no CT da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), com os outros membros da seleção universitária.

“É uma grande honra e um motivo de orgulho mais uma vez estar disputando um mundial. Estou evoluindo ano a ano e tenho como principais objetivos as medalhas, tanto no individual, quanto na competição por equipes”, destaca.

Sibilla é ex-aluna do técnico Cléber do Carmo, da equipe Corpore Sano/SMERP de Ribeirão Preto. O treinador ainda tem um importante papel na carreira da judoca, que conquistou importantes resultados no primeiro Mundial Universitário que disputou, em 2015, na Coréia do Sul, quando trouxe na bagagem a medalha de bronze por equipes.

“O que mais me impressiona é a humildade da Sibilla, que sempre se dedicou aos treinamentos e sempre obteve ótimos resultados em competições nacionais e internacionais. É um orgulho vê-la trilhando seu caminho e direcionando sua carreira para medalhas, conquistas e novos sonhos”, celebra o treinador.

Mais do que uma excelente judoca, Sibilla se mostra um grande exemplo para os alunos da Corpore Sano/SMERP. “Eles sabem de onde ela veio, das dificuldades e, que se trabalharem duro, podem alcançar seus objetivos”, completou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As lutas do Mundial Universitário serão entre os dias 20 e 24 de agosto, em Taipei, capital de Taiwan. Sibilla vai participar do individual no dia 20, do absoluto no dia 23 e o torneio por equipes no dia 24, encerrando a competição.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

João Rock terá roda gigante inédita e ações da Stanley

Pela primeira vez, marca é parceira do festival João Rock e estreia com ações inéditas como uma roda gigante funcionando durante o evento

Classificado, Verdão segue com a melhor campanha da primeira fase

Volante-artilheiro, Danilo dá vitória ao Palmeiras na Libertadores

Ribeirão Preto recebe concerto do maestro João Carlos Martins

Em sessão única e gratuita, apresentação com a Camerata Bachiana homenageia o compositor Johann Sebastian Bach

Camarote Premium: exclusividade, conforto e glamour na Grande Festa do Peão Boiadeiro de Sertãozinho

A Grande Festa do Peão Boiadeiro de Sertãozinho acontece entre os dias 06 e 09 de julho. A edição de 2022 marca os 30 anos do tradicional evento, que inclui shows com grandes artistas e as melhores competições de rodeio.

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical
- PUBLICIDADE -