InícioEsportesJudô disputa fase Inter-Regional do Paulista e Copa Educa Judô será realizada...

Judô disputa fase Inter-Regional do Paulista e Copa Educa Judô será realizada no próximo domingo

- continua após a publicidade -

Copa Educa Judô será realizada no próximo domingo
Torneio será em Cajuru e está na terceira edição, reunindo as principais entidades e judocas da região

No próximo domingo, dia 22 de abril, a Associação Corpore Sano/Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto realiza a 3ª edição da Copa Educa Judô, desta vez, no município de Cajuru, a partir das 9h. O evento será realizado pela instituição ribeirão-pretana, supervisionada pela 12ª Delegacia Mogiana e também pela Federação Paulista de Judô.

A expectativa é contar com a participação de 50 entidades e aproximadamente mil judocas oriundos da 12ª Delegacia Mogiana e de outras localidades do estado. Haverá troféus, medalhas e certificados para as dez melhores equipes da competição, além de medalhas e certificados para os quatro melhores colocados de cada categoria no individual (ouro, prata e duas medalhas de bronze).

O torneio é composto por quatro edições, realizadas entre os anos de 2017 e 2018, sendo esta a terceira delas. Todas as categorias foram incluídas na competição, do sub-9 até a sênior. O sistema de disputa será de eliminatória simples, com seis áreas de luta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na primeira edição, realizada no dia 25 de novembro de 2017, mais de mil judocas de 43 entidades lutaram por lugares no pódio da Copa Educa Judô. Na segunda edição novamente mais de mil judocas participaram. Ambas as edições foram realizadas no Ipanema Clube, em Ribeirão Preto.

A Corpore Sano/ Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto vai com força total. Ao todo, serão 150 atletas lutando pelo tricampeonato para Ribeirão Preto. Todos os atletas fazem parte do Projeto “Rumo ao Pódio” e estarão acompanhados pelos professores Cleber do Carmo, Sergio Bin, Terencio Neto, Katia Guilhermino, Lucas do Carmo e Carlos Eduardo.

“A expectativa é positiva. Ainda mais com o sucesso dos dois primeiros eventos realizados. Queremos dar outro show, agora em Cajuru. Garanto mais um show de organização e hospitalidade para todos os competidores. Paralelamente, nossa equipe vai com tudo em busca das medalhas”, afirmou Cleber do Carmo, coordenador técnico da Corpore Sano/ Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto além de idealizador da Copa Educa Judô.

Sobre a Copa

A Copa Educa Judô conta com o patrocínio da Ourofino, Santa Helena e Suporte Rei. Copatrocínio de Dauriti Distribuidora, Mialich Supermercados e ENGEVAP. Apoio de Passalacqua Indústria, LUFIX, Supermercado UNIÃO, Terra Incentivos Fiscais, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, através da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto. Realizado pela Associação de Judô Corpore Sano, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo.

Judô de Ribeirão Preto disputa fase Inter-Regional do Paulista
Equipe ribeirão-pretana chega com expectativa de medalhas em Cosmópolis, após 11 ouros conquistados em Matão

A Associação Corpore Sano/Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto disputa neste sábado, dia 21 de abril, a fase Inter-Regional do Campeonato Paulista, no Ginásio Municipal de Esportes de Cosmópolis. A pesagem será às 7h30, o desfile de abertura às 9h e as competições começam logo em seguida, às 9h30.

A equipe de Ribeirão Preto será formada por 24 atletas e todos precisaram conquistar medalhas na etapa regional para garantir vaga no torneio de sábado. A expectativa é a melhor possível para o plantel ribeirão-pretano em Cosmópolis. Todos fazem parte do projeto “Rumo ao Pódio”.

Os judocas, acompanhados pelos técnicos Cléber do Carmo, Carlos Eduardo, Terencio Neto, Lucas do Carmo, Katia Guilhermino e Sérgio Bin, vão lutar pelas categorias Sub-15, Sub-18, Sub-21 e sênior.

Destaque para os 11 judocas que subiram no lugar mais alto do pódio em Matão. Gabriela Faria, Ademir Euripedes, Ruan Neves, Rhamon Ferreira, Lucas Gabriel, Christian, Nicolas Duarte, José Cleiton Alves, Victor Rocha e Derik Faccholli foram os medalhistas de ouro na Fase Regional do Campeonato Paulista, com destaque para Derik, que triunfou tanto no Sub-18 quanto no Sub-21.

“Estamos preparados para o Inter-Regional. Nossa equipe fez um brilhante trabalho em Matão, com 11 medalhas de ouro. Chegamos forte para mais uma competição e a expectativa é de medalhas e classificações para a fase final estadual. Nosso trabalho é para colocar o máximo de judocas na última etapa”, destacou Cléber do Carmo.

Para carimbar a vaga na fase final do Campeonato Paulista, os judocas ribeirão-pretanos precisam ficar entre os quatro primeiros colocados. Ou seja, todos que subirem ao pódio estarão classificados, uma vez que o judô premia quatro atletas, com ouro, prata e duas medalhas de bronze.

O projeto “Rumo ao Pódio” conta com patrocínio de Suporte Rei e copatrocínio da Dia-Frag, Ourofino e Usina Uberaba. Apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Rei Auto Parts, Gold Meat, John Deere, TGM, Nutrigesso, Grupo Moreno, Menil Auto Peças, Balões Pic Pic, Itaobi Transportes, Herts NTC e CRV Lagoa.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -