InícioEsportesJudô de RP conquista o tri da Copa Akatsuki com 102 medalhas

Judô de RP conquista o tri da Copa Akatsuki com 102 medalhas

- continua após a publicidade -

A Equipe de Judô de Ribeirão Preto (AJ Corpore Sano / SME) confirmou o favoritismo e foi tricampeão da sexta edição da Copa Akatsuki. A competição foi realizada nesse domingo, 28, na Cava do Bosque e contou com quase 900 atletas de 37 times diferentes.

Ao todo, o time comandado por Cléber do Carmo e Sérgio Bin conquistou 102 medalhas, sendo 34 de ouro, 24 de prata e 44 de bronze. Foram 342 pontos, contra 128 da segunda colocada, a Ateneu Barão de Mauá.
Dos títulos conquistados, do Carmo destaca as conquistas do time sênior, com Giovanni Pinto (pesado), Jadiel Batista (médio), Lucas Barbosa (meio-leve), Luana Silveira (ligeiro), Rafaela Heloisa (leve), Bruna Galoro (médio) e Lidiana Rossi (meio pesado).

“Estamos contentes com mais esse título para a equipe de Ribeirão Preto. Foram muitos treinos para chegar na competição e executarmos tudo em alto nível. Conseguimos vencer com uma boa vantagem e essa conquista nos dá ânimo para os próximos desafios da temporada”, disse o técnico.

Na Copa Akatsuki, a Equipe de Ribeirão Preto foi treinada, além de Cléber do Carmo e Sérgio Bin, por Kátia Guilhermino, Marcos Cunha, Carlos Eduardo, Terêncio Neto e Silvio Firmino.

Bons resultados no Palmeiras
Também no domingo, nove atletas da Equipe de Judô de Ribeirão (AJ Corpore Sano / SME), em parceria com a APAE da cidade, participaram do 48º Torneio Periquito de Judô, realizado na sede da Sociedade Esportiva Palmeiras. Lá, foram comandados pelo professor Christopher Rodrigues.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo o técnico, na edição deste ano do torneio, houve a inclusão da categoria Judô Para Todos. Participaram da competição atletas deficientes auditivos, intelectuais e com paralisia cerebral.
Ao todo, foram quatro ribeirão-pretanos com a medalha de ouro, três com a prata e dois com o bronze. Participaram atletas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas

Novo Agendamento será aberto nesta terça-feira, dia 21 de setembro

Serão disponibilizadas 13.800 vagas para vacinação que acontecerá na quarta-feira, dia 22 de setembro

Ribeirão Preto esta de luto pela perda de um herói

Um bombeiro morreu e outro ficou ferido após um guindaste tombar na noite desta segunda-feira (20) em um condomínio de Jardinópolis (SP). A informação...

Após quarentena escolar mais longa do mundo alunos da rede municipal retornam às salas de aula

Cerca de 13 mil alunos voltaram às escolas nesta segunda-feira (20); somente profissionais imunizados há mais de 14 dias estão nos ambientes escolares

Ribeirão Preto recebe espetáculo de teatro em cordel

Projeto cultural Viva o Cordel traz Mariane Bigio em uma produção para todas as idades
- PUBLICIDADE -