InícioEsportesJudô de RP conquista o tri da Copa Akatsuki com 102 medalhas

Judô de RP conquista o tri da Copa Akatsuki com 102 medalhas

- continua após a publicidade -

A Equipe de Judô de Ribeirão Preto (AJ Corpore Sano / SME) confirmou o favoritismo e foi tricampeão da sexta edição da Copa Akatsuki. A competição foi realizada nesse domingo, 28, na Cava do Bosque e contou com quase 900 atletas de 37 times diferentes.

Ao todo, o time comandado por Cléber do Carmo e Sérgio Bin conquistou 102 medalhas, sendo 34 de ouro, 24 de prata e 44 de bronze. Foram 342 pontos, contra 128 da segunda colocada, a Ateneu Barão de Mauá.
Dos títulos conquistados, do Carmo destaca as conquistas do time sênior, com Giovanni Pinto (pesado), Jadiel Batista (médio), Lucas Barbosa (meio-leve), Luana Silveira (ligeiro), Rafaela Heloisa (leve), Bruna Galoro (médio) e Lidiana Rossi (meio pesado).

“Estamos contentes com mais esse título para a equipe de Ribeirão Preto. Foram muitos treinos para chegar na competição e executarmos tudo em alto nível. Conseguimos vencer com uma boa vantagem e essa conquista nos dá ânimo para os próximos desafios da temporada”, disse o técnico.

Na Copa Akatsuki, a Equipe de Ribeirão Preto foi treinada, além de Cléber do Carmo e Sérgio Bin, por Kátia Guilhermino, Marcos Cunha, Carlos Eduardo, Terêncio Neto e Silvio Firmino.

Bons resultados no Palmeiras
Também no domingo, nove atletas da Equipe de Judô de Ribeirão (AJ Corpore Sano / SME), em parceria com a APAE da cidade, participaram do 48º Torneio Periquito de Judô, realizado na sede da Sociedade Esportiva Palmeiras. Lá, foram comandados pelo professor Christopher Rodrigues.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo o técnico, na edição deste ano do torneio, houve a inclusão da categoria Judô Para Todos. Participaram da competição atletas deficientes auditivos, intelectuais e com paralisia cerebral.
Ao todo, foram quatro ribeirão-pretanos com a medalha de ouro, três com a prata e dois com o bronze. Participaram atletas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18
- PUBLICIDADE -