Início Esportes Jovem ciclista conquista medalha inédita para Ribeirão no Brasileiro

Jovem ciclista conquista medalha inédita para Ribeirão no Brasileiro

- continua após a publicidade -

A ciclista Cecília Lance, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade) conquistou a medalha de bronze na prova de contrarrelógio individual do Campeonato Brasileiro de Juniores, realizado nesse final de semana, em Maringá. Esse foi o primeiro pódio da história do time ribeirão-pretano na competição.

Cecília, de apenas 13 anos, disputou, no sábado, 26, pela categoria infanto-juvenil. Ela percorreu os 6,4 km do percurso em 14min51seg, 37 segundos atrás de Júlia Constantino, prata, e 1min8seg atrás da campeã Vitória Costa.
Para o técnico Fernando Bassanezi, a jovem atleta é um talento a ser lapidado pela Equipe de Ribeirão Preto, já que está em seu primeiro ano de competições e, em junho, já havia conquistado o vice-campeonato paulista.

“O resultado dela foi sensacional. A Cecília pedalou como se fosse uma profissional. Tem uma resistência muito boa e um futuro brilhante pela frente. É um talento a ser lapidado sim, mas não podemos nos esquecer que ela é uma jovem ainda e tem que ser respeitado os padrões fisiológicos dela, com treinamentos específicos para a idade. Assim, evitamos perdê-la por lesão ou falta de motivação”, disse.

Além de Cecília, Ribeirão Preto teve mais cinco representantes nessa prova. Na júnior, Gabriela Martins ficou em quinto lugar, Lucas Brandão foi o 14º e João Pedro Rossi foi o 19º. Enquanto que na juvenil Rafaela Vercezi terminou na 13ª colocação e Luiz Guilherme Tempesta foi o 29º colocado.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Quase” medalha na resistência
Apenas três segundos separaram Cecília Lance de mais um pódio no Campeonato Brasileiro. Após a prova de contrarrelógio no sábado, ela voltou a competir no domingo, 28, na corrida de resistência. Foram duas voltas num circuito de 10 km e o tempo final foi de 45min31seg, que lhe rendeu a quarta colocação. A terceira colocada, Ana Gabriela Nogueira, fez 45min28seg. Julia Constantino foi a campeã.

Dos outros representantes de Ribeirão Preto, quatro terminaram as provas. Também na infanto-juvenil, José Luiz Vieira Felício foi o 10º e João Vieira Felício foi o 17º. Na júnior, Rogério Adolfo Júnior foi o nono e na juvenil Rafaela Vercezi terminou em 16º.

“O desempenho da equipe, por ter sido a primeira competição desse nível para muitos deles, foi muito bom. Na júnior, por exemplo, estavam atletas que correm na Europa. O circuito foi muito duro e técnico, mas ficamos contentes com o desempenho de todos. Eles tiveram muita garra e dedicação durante o período de preparação e durante o campeonato também”, afirma Bassanezi.

A próxima competição das categorias de base está marcada para o dia 25 de setembro, em Marília, pela 11ª etapa da Copa São Paulo, da qual o time lidera.

A Equipe de base de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade e Tanger, copatrocínio da Americanflex, Passaredo e Grafimel, apoios de Botafogo Futebol Clube, Ourofino Saúde Animal, Itaobi Transportes, Viapol, Sanko, Kuota, Catlike Capacetes, Mousse Cake, Rudy Project e Molyplast. O apoio institucional é da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.

Netflix anuncia o lançamento de documentário sobre a carreira de Pelé.

Netflix divulga a data de estreia e o primeiro teaser do documentário "Pelé", com estréia programada para fevereiro.

Onde estão os radares neste sábado (16) em Ribeirão Preto

Confira as avenidas com radares móveis em Ribeirão Preto. Velocidades variam entre 60km e 70km.