InícioEsportesJovem ciclista conquista medalha inédita para Ribeirão no Brasileiro

Jovem ciclista conquista medalha inédita para Ribeirão no Brasileiro

- continua após a publicidade -

A ciclista Cecília Lance, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade) conquistou a medalha de bronze na prova de contrarrelógio individual do Campeonato Brasileiro de Juniores, realizado nesse final de semana, em Maringá. Esse foi o primeiro pódio da história do time ribeirão-pretano na competição.

Cecília, de apenas 13 anos, disputou, no sábado, 26, pela categoria infanto-juvenil. Ela percorreu os 6,4 km do percurso em 14min51seg, 37 segundos atrás de Júlia Constantino, prata, e 1min8seg atrás da campeã Vitória Costa.
Para o técnico Fernando Bassanezi, a jovem atleta é um talento a ser lapidado pela Equipe de Ribeirão Preto, já que está em seu primeiro ano de competições e, em junho, já havia conquistado o vice-campeonato paulista.

“O resultado dela foi sensacional. A Cecília pedalou como se fosse uma profissional. Tem uma resistência muito boa e um futuro brilhante pela frente. É um talento a ser lapidado sim, mas não podemos nos esquecer que ela é uma jovem ainda e tem que ser respeitado os padrões fisiológicos dela, com treinamentos específicos para a idade. Assim, evitamos perdê-la por lesão ou falta de motivação”, disse.

Além de Cecília, Ribeirão Preto teve mais cinco representantes nessa prova. Na júnior, Gabriela Martins ficou em quinto lugar, Lucas Brandão foi o 14º e João Pedro Rossi foi o 19º. Enquanto que na juvenil Rafaela Vercezi terminou na 13ª colocação e Luiz Guilherme Tempesta foi o 29º colocado.

“Quase” medalha na resistência
Apenas três segundos separaram Cecília Lance de mais um pódio no Campeonato Brasileiro. Após a prova de contrarrelógio no sábado, ela voltou a competir no domingo, 28, na corrida de resistência. Foram duas voltas num circuito de 10 km e o tempo final foi de 45min31seg, que lhe rendeu a quarta colocação. A terceira colocada, Ana Gabriela Nogueira, fez 45min28seg. Julia Constantino foi a campeã.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Dos outros representantes de Ribeirão Preto, quatro terminaram as provas. Também na infanto-juvenil, José Luiz Vieira Felício foi o 10º e João Vieira Felício foi o 17º. Na júnior, Rogério Adolfo Júnior foi o nono e na juvenil Rafaela Vercezi terminou em 16º.

“O desempenho da equipe, por ter sido a primeira competição desse nível para muitos deles, foi muito bom. Na júnior, por exemplo, estavam atletas que correm na Europa. O circuito foi muito duro e técnico, mas ficamos contentes com o desempenho de todos. Eles tiveram muita garra e dedicação durante o período de preparação e durante o campeonato também”, afirma Bassanezi.

A próxima competição das categorias de base está marcada para o dia 25 de setembro, em Marília, pela 11ª etapa da Copa São Paulo, da qual o time lidera.

A Equipe de base de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade e Tanger, copatrocínio da Americanflex, Passaredo e Grafimel, apoios de Botafogo Futebol Clube, Ourofino Saúde Animal, Itaobi Transportes, Viapol, Sanko, Kuota, Catlike Capacetes, Mousse Cake, Rudy Project e Molyplast. O apoio institucional é da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.
- PUBLICIDADE -