InícioEsportesJogos Regionais e Abertos estão na pauta de competições para 2º semestre

Jogos Regionais e Abertos estão na pauta de competições para 2º semestre

As inscrições começam em agosto e serão realizados entre setembro e outubro, pois teremos mais garantias da normalidade da pandemia

- continua após a publicidade -

Durante a live “Papo Aberto do Esporte”, realizada nesta quarta-feira, dia 8 de julho, pela Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto, o secretário executivo da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, Marco Aurélio, mais conhecido como Chuí, fez um balanço do trabalho do Estado na retomada das atividades esportivas, seguindo todos os critérios estabelecidos nos Protocolos Sanitários do Estado de São Paulo.

Para uma retomada consciente, a Secretaria Estadual já realizou diversas reuniões com diferentes segmentos e federações do esporte do Estado, recebendo um vasto material dessas instituições que servirão de apoio aos trabalhos do comitê Covid-19.

a semana passada, o comitê anunciou a permissão para as cidades que estejam no nível três de flexibilização liberarem os atletas para a prática esportiva de modo individual, mesmo as equipes coletivas podem liberar seus atletas para os treinos individualmente.

Para a realização de jogos, as cidades precisam se manter no nível três por quatro semana seguidas.

foto arquivo

“A Secretaria Estadual de Esportes cancelou apenas os Jogos da Melhor Idade, por contar com atletas acima dos 60 anos, e também os Jogos da Juventude, por não ser possível realizar a fase de classificação. Além disso, o COB cancelou a realização dos Jogos Escolares”, explicou Chuí antes de falar sobre o planejamento para o segundo semestre. “Temos a Ginastrada, as Copas de Handebol, Vôlei, Basquete, Futsal e a Ginástica Rítmica. As inscrições começam em agosto e iremos realizá-los entre setembro e outubro, pois teremos mais garantias da normalidade da pandemia”, disse.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Estado de São Paulo compreende a importância para o município oferecer atividades físicas, ainda mais que a prática de esportes é uma das ferramentas da qualidade de vida, da saúde.

Jogos Regionais e Abertos 2020

Considerada como Olimpíadas Caipira, os Jogos Regionais e Abertos seguem no planejamento da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. A possibilidade é disputar os Jogos Regionais entre setembro e outubro, em cada uma das oito regiões esportivas do Estado, no formato de mata-mata. Todos os jogos serão realizados em apenas um dia e com os ginásios fechados, com a definição dos campeões e classificados para os Jogos Abertos, que serão disputados em Sorocaba/SP, no mês de dezembro.
“São previsões e estamos trabalhando muito nessa nova logística. Temos dificuldade para realizar o evento com alojamento, já que não é adequado pelo momento que vivemos e as escolas não terão mais férias neste ano, mas a Secretaria quer manter a tradição dos Jogos, pois sabemos que é importante e temos competência para realiza-los”, explicou Chuí.
A realização evento é importante na formação dos atletas, técnicos e equipes, pois cria um intercâmbio esportivo, permitindo a população acompanhar grandes nomes do esporte mundial, os treinadores discutirem níveis de treinamentos e os próprios atletas trocarem experiências.

arquivo


“Não podemos fala que os Jogos sem alojamento não funcionam, podem funcionar sim, vamos tentar, fazer uma experiencia. As inscrições serão on-line e a premiação será no formato drive-thru. São ajustes que serão feitos, mas acreditamos que, nos próximos meses, teremos outra realidade. Não será a melhor edição realizada, sabemos que não, mas é muito importante mantermos a cadeia produtiva do esporte. Por isso que queremos manter os Jogos este ano”, concluiu.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Enfermeira do SAMU é detida por desacato e omissão de socorro em Ribeirão

De acordo com registro policial, a mulher teria sido grosseira e ofendido policiais militares; o caso está sendo apurado

Rebeca Andrade faz historia em Tóquio e é prata

É a primeira brasileira a ganhar uma medalha na categoria.

Mãe drogada, Abusada, Pressionada, Simone não aguentou

A estrela das Olimpíadas teve uma vida terrível. Separada da mãe viciada, abusada sexualmente por médico do Comitê de Ginástica Norte-Americano, cobrada por recordes.

Chuva de meteoros será visível em todo o Brasil nesta madrugada

Delta Aquariidis deixará de 20 a 30 rastros luminosos cruzando o céu a cada hora durante o pico do fenômeno

Concurso público em Ribeirão Preto abrem inscrição dia 2 de agosto

Com 62 vagas, concurso contempla nove áreas para profissionais de níveis médio e superior; salários variam entre R$ 2,7 mil e R$ 5,9 mil
- PUBLICIDADE -