InícioEsportesJogos regionais continuam com varias vitórias de atletas de RP

Jogos regionais continuam com varias vitórias de atletas de RP

- continua após a publicidade -

Xadrez Feminino vence e segue na disputa do título dos Jogos Abertos
Com um placar de 4 a 0 contra o time de Praia Grande, a equipe de Ribeirão Preto continua na luta para ser campeã dos Jogos.
A capitã da equipe, Milene Oliver, destacou que as próximas partidas serão acirradas, mas que Ribeirão Preto segue com chance de estar no pódio. “Todas as jogadoras foram muito bem, porém a maior surpresa do dia foi a atleta Lindayara, que está disputando seu primeiro Jogos Abertos”, explicou Milene Oliver.

Basquete Masculino inicia Jogos Abertos com vitória arrasadora
Equipe de Ribeirão Preto estreia nos Jogos com facilidade ao vencer por 91 a 30 a equipe de Pederneiras
Para o atleta Cristhiano de Souza Costa, a equipe começou a disputa dos Jogos Abertos com o pé direto. “Com uma vitória consistente, conseguimos mostrar a força da nossa equipe. É muito importante representar nossa cidade nos jogos Abertos”, disse Cristhiano de Souza Costa.

Tênis de Mesa Masculino garante classificação nos Jogos Abertos
Apesar da derrota de 3 sets a 0 para Santos, equipe ribeirão-pretana se classificou para a próxima fase dos Jogos
O destaque da equipe ribeirão-pretana foi a participação do mesatenista Alexandre Silva. Com um jogo consistente, por pouco não vence seu adversário santista.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ciclismo de Ribeirão Preto disputa os Jogos Abertos em São Carlos
Equipe volta a disputar o tradicional torneio que chega a sua 82ª edição em 2018
Ribeirão Preto participará de cinco das seis provas do Ciclismo nos Jogos Regionais. No MTB, na Velocidade Olímpica, na Velocidade Individual, na prova por pontos, além da prova de Resistência. Apenas a prova de BMX não contará com nenhum ciclista representando o município.

Natação conquista as primeiras medalhas de Ribeirão Preto nos Jogos Abertos
Equipe ribeirão-pretana conquistou 16 medalhas, sendo duas de ouro, sete de prata e outras sete de bronze, terminando na segunda colocação geral no feminino e terceira no masculino
“Mesmo com alguns desfalques, a equipe demonstrou-se unida e os atletas superaram algumas marcas. Fechar o dia no pódio feminino e masculino foi sensacional. Terminar entre as três melhores equipes amanhã será um feito inédito”, afirmou o treinador da equipe, Arthur Rizzi.

Equipes de Badminton vencem e estão próximas da classificação
Os times Masculino e Feminino de Ribeirão Preto venceram seus desafios desta quinta-feira, dia 15 de novembro, e se aproximaram da classificação

Tênis de Campo Feminino vence e está na semifinal dos Jogos Abertos
Em uma disputa eletrizante, equipe de Ribeirão Preto venceu por 2 a 1 o time de Votuporanga
Em desvantagem no placar, a atleta Júlia Konishi não tinha outra opção a não ser vencer seu jogo e levar a decisão para a partida de dupla. Sem saber quem era sua adversária, Júlia Konishi fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, levando a disputa para o terceiro jogo.

Futsal Ribeirão empata e está próximo da classificação
Empate em 1 a 1 deixa equipe perto da segunda fase; definição será contra o Piedade, nesta sexta-feira, dia 16 de novembro

Com vitória por WO, Vôlei de Praia garante classificação para semifinal
Dupla de Ribeirão Preto está mais perto da conquista do título de campeão dos Jogos Abertos

Vôlei Feminino sub-14 é campeão invicto da APV
Equipe ribeirão-pretana dominou o Festival, vencendo todos os jogos que fez e perdendo apenas 2 sets em todo o campeonato
APV

Fundada em 1996, organiza campeonatos de voleibol há duas décadas, dando oportunidade a pessoas dos 10 aos 80 anos de idade de praticar a modalidade nas categorias: Pré-mirim, Mirim, Infantil, Infanto-juvenil, Juvenil, Adulto, Máster, Melhor Idade 50+/60+/70+, no masculino e feminino.

Jogos Abertos

Considerado o maior evento esportivo da América Latina, já que irá receber mais atletas do que os participantes das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, que contou com 11.400 esportistas de 205 países, os Jogos Abertos foram criados em 1936, tendo como idealizador Horácio “Baby” Barioni, um dos mais antigos cronistas esportivos paulistas, e reuniu seis cidades em Monte Alto, município localizado na Região Metropolitana de Ribeirão Preto.

Neste formato, Uberlândia sagrou-se campeã da primeira edição, superando Franca, Mirassol, Monte Alto, Olímpia e Piracicaba. O município mineiro sediou a competição no ano seguinte, na única vez em que o evento aconteceu fora do Estado de São Paulo. Em oito décadas, a Competição deixou de ser realizada em uma única ocasião, em 1989.

Os Jogos Abertos surgiram com o nome de Campeonato Aberto do Interior, em 1936, reunindo seis cidades em um torneio de basquete. No ano seguinte, a competição também contou com a prática da natação. A partir de 1938, houve o reforço das provas de atletismo e, com isso, o evento começou a ganhar as suas características atuais, abrindo espaço para a entrada de mais modalidades. Com o passar dos anos, o evento obteve cada vez mais importância, tornando-se uma espécie de olimpíada do interior de São Paulo.

Os Jogos Abertos são conhecidos por revelar atletas de ponta como Hugo Hoyama (tênis de mesa), Fabiana Murer (salto com vara), Edinanci Silva (judô) e André Heller (vôlei).

Até a 81ª edição, somente nove cidades conquistaram o título. A maior campeã é Santos, com 26 títulos, seguida de São Caetano do Sul, com 16 e Santo André, com 12. A cidade que mais vezes conquistou o segundo lugar foi Campinas, com 18 vice-campeonatos. Santos também é a cidade que mais vezes sediou os Jogos Abertos do Interior, com oito edições, seguida de Ribeirão Preto, com cinco.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -