InícioEsportesJogos da Primavera começam em Ribeirão Preto

Jogos da Primavera começam em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

O jogo de handebol desta terça-feira, dia 26 de setembro, entre as escola Virgílio Salata e José Delibo, na Cava do Bosque, marcou o início da 35ª edição dos Jogos da Primavera, que serão realizados até o dia 12 de novembro.

O evento reúne 62 escolas da rede de ensino de Ribeirão Preto (15 municipais, 16 estaduais e 31 particulares), com cerca de 2,5 mil alunos, divididos em quatro categorias, com mais de 450 jogos realizados.

Os Jogos da Primavera são organizados pelas secretarias municipais de Esportes e da Educação, com a proposta de promover a integração das escolas e incentivar a prática esportiva entre os jovens.

O secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, falou de um atleta que disputou os Jogos da Primavera e hoje joga basquete nos EUA como exemplo da importância da competição para a revelação de novos atletas. “Temos o caso de um atleta de basquete, que começou nos Jogos da Primavera e hoje figura em uma das principais equipes norte-americanas, estudando e se preparando para começar o mestrado, morando nos EUA há mais de 4 anos”, afirmou Ricardo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Este ano, entre as modalidades disputadas então o futebol, futebol de salão, vôlei, basquete, atletismo e xadrez. Para o encerramento está sendo preparado uma grande festa de entrega das premiações.

Para o secretário, que já participou dos Jogos da Primavera enquanto era estudante, a importância da participação dos jovens está na oportunidade de interação.

“O desenvolvimento do esporte e da saúde, o aparecimento de novos talentos e a interação entre a família, o aluno e a escola, são fundamentais na formação do aluno, principalmente na formação do caráter das nossas crianças e jovens”, assegurou Ricardo.

Para os alunos, o resultado de 19 a 3 para a escola Delibo, é irrelevante. O mais importante é sair da rotina diária de estudos e ter a oportunidade de participar de uma competição esportiva e fazer novas amizades.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Páscoa chegou: delicie-se com o Chef’s Cookie para uma explosão de muito chocolate e crocância

A sobremesa é uma opção irresistível para saborear na data compartilhando bons momentos

Cardápio de Páscoa: Coco Bambu, Santa Therezinha e outros restaurantes de Ribeirão Preto anunciam pratos especiais para a data

Exclusivos na região e localizados no shopping Iguatemi Ribeirão Preto, restaurantes receberão reservas até esta quinta-feira, 28/03; confira os pratos que serão destaque na data

Workshop com Especialista do Google AdSense em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto sediará a 2ª edição do "Expert em Google AdSense" nos dias 19 e 20 de abril (sexta-feira e sábado). O evento, organizado pela Join Ads, empresa especializada em sistemas de monetização e gestão de anúncios

Ribeirão Rodeo Music Celebra a Cultura Sertaneja com o Espaço Raiz 🤠🎶

Espaço Raiz. Este local é inteiramente dedicado a celebrar a história, a cultura e a tradição do universo caipira.

Restaurantes do Programa Bom Prato Abrem Especialmente para a Páscoa 🐟🌸

Pela primeira vez, os restaurantes do Programa Bom Prato no interior funcionarão durante a Sexta-Feira Santa (29/03) e o Domingo de Páscoa (31/03), oferecendo cardápios especiais com pratos típicos da época.
- PUBLICIDADE -