Início Esportes Jogos da Primavera começam em Ribeirão Preto

Jogos da Primavera começam em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

O jogo de handebol desta terça-feira, dia 26 de setembro, entre as escola Virgílio Salata e José Delibo, na Cava do Bosque, marcou o início da 35ª edição dos Jogos da Primavera, que serão realizados até o dia 12 de novembro.

O evento reúne 62 escolas da rede de ensino de Ribeirão Preto (15 municipais, 16 estaduais e 31 particulares), com cerca de 2,5 mil alunos, divididos em quatro categorias, com mais de 450 jogos realizados.

Os Jogos da Primavera são organizados pelas secretarias municipais de Esportes e da Educação, com a proposta de promover a integração das escolas e incentivar a prática esportiva entre os jovens.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, falou de um atleta que disputou os Jogos da Primavera e hoje joga basquete nos EUA como exemplo da importância da competição para a revelação de novos atletas. “Temos o caso de um atleta de basquete, que começou nos Jogos da Primavera e hoje figura em uma das principais equipes norte-americanas, estudando e se preparando para começar o mestrado, morando nos EUA há mais de 4 anos”, afirmou Ricardo.

Este ano, entre as modalidades disputadas então o futebol, futebol de salão, vôlei, basquete, atletismo e xadrez. Para o encerramento está sendo preparado uma grande festa de entrega das premiações.

Para o secretário, que já participou dos Jogos da Primavera enquanto era estudante, a importância da participação dos jovens está na oportunidade de interação.

“O desenvolvimento do esporte e da saúde, o aparecimento de novos talentos e a interação entre a família, o aluno e a escola, são fundamentais na formação do aluno, principalmente na formação do caráter das nossas crianças e jovens”, assegurou Ricardo.

Para os alunos, o resultado de 19 a 3 para a escola Delibo, é irrelevante. O mais importante é sair da rotina diária de estudos e ter a oportunidade de participar de uma competição esportiva e fazer novas amizades.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.

Netflix anuncia o lançamento de documentário sobre a carreira de Pelé.

Netflix divulga a data de estreia e o primeiro teaser do documentário "Pelé", com estréia programada para fevereiro.

Onde estão os radares neste sábado (16) em Ribeirão Preto

Confira as avenidas com radares móveis em Ribeirão Preto. Velocidades variam entre 60km e 70km.