InícioEsportesJogos da Primavera começam em Ribeirão Preto

Jogos da Primavera começam em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

O jogo de handebol desta terça-feira, dia 26 de setembro, entre as escola Virgílio Salata e José Delibo, na Cava do Bosque, marcou o início da 35ª edição dos Jogos da Primavera, que serão realizados até o dia 12 de novembro.

O evento reúne 62 escolas da rede de ensino de Ribeirão Preto (15 municipais, 16 estaduais e 31 particulares), com cerca de 2,5 mil alunos, divididos em quatro categorias, com mais de 450 jogos realizados.

Os Jogos da Primavera são organizados pelas secretarias municipais de Esportes e da Educação, com a proposta de promover a integração das escolas e incentivar a prática esportiva entre os jovens.

O secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, falou de um atleta que disputou os Jogos da Primavera e hoje joga basquete nos EUA como exemplo da importância da competição para a revelação de novos atletas. “Temos o caso de um atleta de basquete, que começou nos Jogos da Primavera e hoje figura em uma das principais equipes norte-americanas, estudando e se preparando para começar o mestrado, morando nos EUA há mais de 4 anos”, afirmou Ricardo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Este ano, entre as modalidades disputadas então o futebol, futebol de salão, vôlei, basquete, atletismo e xadrez. Para o encerramento está sendo preparado uma grande festa de entrega das premiações.

Para o secretário, que já participou dos Jogos da Primavera enquanto era estudante, a importância da participação dos jovens está na oportunidade de interação.

“O desenvolvimento do esporte e da saúde, o aparecimento de novos talentos e a interação entre a família, o aluno e a escola, são fundamentais na formação do aluno, principalmente na formação do caráter das nossas crianças e jovens”, assegurou Ricardo.

Para os alunos, o resultado de 19 a 3 para a escola Delibo, é irrelevante. O mais importante é sair da rotina diária de estudos e ter a oportunidade de participar de uma competição esportiva e fazer novas amizades.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.
- PUBLICIDADE -