InícioEsportesJogos da Primavera começam em Ribeirão Preto

Jogos da Primavera começam em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

O jogo de handebol desta terça-feira, dia 26 de setembro, entre as escola Virgílio Salata e José Delibo, na Cava do Bosque, marcou o início da 35ª edição dos Jogos da Primavera, que serão realizados até o dia 12 de novembro.

O evento reúne 62 escolas da rede de ensino de Ribeirão Preto (15 municipais, 16 estaduais e 31 particulares), com cerca de 2,5 mil alunos, divididos em quatro categorias, com mais de 450 jogos realizados.

Os Jogos da Primavera são organizados pelas secretarias municipais de Esportes e da Educação, com a proposta de promover a integração das escolas e incentivar a prática esportiva entre os jovens.

O secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, falou de um atleta que disputou os Jogos da Primavera e hoje joga basquete nos EUA como exemplo da importância da competição para a revelação de novos atletas. “Temos o caso de um atleta de basquete, que começou nos Jogos da Primavera e hoje figura em uma das principais equipes norte-americanas, estudando e se preparando para começar o mestrado, morando nos EUA há mais de 4 anos”, afirmou Ricardo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Este ano, entre as modalidades disputadas então o futebol, futebol de salão, vôlei, basquete, atletismo e xadrez. Para o encerramento está sendo preparado uma grande festa de entrega das premiações.

Para o secretário, que já participou dos Jogos da Primavera enquanto era estudante, a importância da participação dos jovens está na oportunidade de interação.

“O desenvolvimento do esporte e da saúde, o aparecimento de novos talentos e a interação entre a família, o aluno e a escola, são fundamentais na formação do aluno, principalmente na formação do caráter das nossas crianças e jovens”, assegurou Ricardo.

Para os alunos, o resultado de 19 a 3 para a escola Delibo, é irrelevante. O mais importante é sair da rotina diária de estudos e ter a oportunidade de participar de uma competição esportiva e fazer novas amizades.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite
- PUBLICIDADE -