Início Esportes Introdutor do Krav Maga no Brasil visita RP

Introdutor do Krav Maga no Brasil visita RP

- continua após a publicidade -

Na próxima terça-feira, 13 de novembro, o israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan) que trouxe o Krav Maga para o Brasil em 1990, estará em Ribeirão Preto para ministrar exame de faixa aos alunos e conversar com convidados.

Grão Mestre Kobi dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil.

Além do exame de faixa, irá conversar com alunos e convidados sobre a questão da violência e sobre como a defesa pessoal torna as pessoas mais atentas e responsáveis para não se tornarem vítimas. “o Krav Maga foi criado em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, para permitir a qualquer pessoa, independentemente de força física, idade ou sexo, se defender de um agressor ou agressores maiores ou mais fortes, armados ou não”, explica.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Grão Mestre Kobi acredita que o treinamento orientado por instrutores qualificados torna as pessoas mais seguras, atentas e preparadas para superar obstáculos físicos e mentais, se tornando melhores em todos os sentidos.

Hoje, civis e militares adotam a modalidade no mundo inteiro por sua eficiência em combate.

A palestra será realizada no dia 13/11, na academia WORKOUT SPORT CLUB (R. Arnaldo Victaliano, 916), a partir das 20h.

 

Sobre a Federação Sul Americana de Krav Maga – Em 1990, o israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan) chegou ao Brasil para difundir o Krav Maga.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Grão Mestre Kobi Lichtenstein, que está comemorando 50 anos de treinamentos, foi aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld. Grão Mestre Kobi foi seu aluno desde os 3 anos de idade e foi o primeiro faixa-preta de Imi a sair do estado de Israel para difundir a modalidade pelo mundo.

Ele é o fundador e presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil.

Ao longo destes anos, o Krav Maga Mestre Kobi vem realizando um trabalho extremamente sério e responsável na difusão da técnica. Ainda hoje, o método de prática e de ensino que aplica é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel.

Grão Mestre Kobi supervisiona pessoalmente a prática e a divulgação do Krav Maga no Brasil, na Argentina e no México, mantendo o alto nível ético e técnico dos instrutores e alunos, seguindo os passos ditados por Imi. É ele quem aplica, pessoalmente, os exames de graduação de cada um de seus alunos, dentro e fora do Brasil.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Doria retira incentivos fiscais de 70 itens – preços devem aumentar

Na busca pelo aumento da arrecadação depois do #fiqueemcasa, Doria anunciou aumento de impostos que vão entre medicamentos até instituições como APAE e Hemocentro, passando por alimento entre outras areas

Doria deve aumentar imposto sobre herança no Estado de São Paulo

Projeto de Lei nº 250/2020 pretende alterar as regras do imposto sobre a transmissão de bens por herança ou doação, aumentando a tributação de 4% para até 8%

Entrevias fechará dispositivo de entroncamento localizado na Rodovia Anhanguera em Orlândia

A Entrevias Concessionária de Rodovias informa que interditará temporariamente, a partir da próxima terça-feira, 29 de setembro, a passagem de veículos

Eleições 2020: Hoje começa oficialmente a campanha na rua e redes sociais

Caso você esteja insatisfeito(a) com seu bairro, com numero de cargos e atendimento fraco na saúde ou outro departamento, sua arma é a informação para não errar

Quem são os candidatos a prefeitura de Ribeirão Preto nas eleições 2020?

Você sabe quem são os candidatos a prefeitura de Ribeirão Preto nas eleições de 2020? Confira o perfil de cada um.