InícioEsportesIntrodutor do Krav Maga no Brasil visita RP

Introdutor do Krav Maga no Brasil visita RP

- continua após a publicidade -

Na próxima terça-feira, 13 de novembro, o israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan) que trouxe o Krav Maga para o Brasil em 1990, estará em Ribeirão Preto para ministrar exame de faixa aos alunos e conversar com convidados.

Grão Mestre Kobi dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil.

Além do exame de faixa, irá conversar com alunos e convidados sobre a questão da violência e sobre como a defesa pessoal torna as pessoas mais atentas e responsáveis para não se tornarem vítimas. “o Krav Maga foi criado em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, para permitir a qualquer pessoa, independentemente de força física, idade ou sexo, se defender de um agressor ou agressores maiores ou mais fortes, armados ou não”, explica.

Grão Mestre Kobi acredita que o treinamento orientado por instrutores qualificados torna as pessoas mais seguras, atentas e preparadas para superar obstáculos físicos e mentais, se tornando melhores em todos os sentidos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Hoje, civis e militares adotam a modalidade no mundo inteiro por sua eficiência em combate.

A palestra será realizada no dia 13/11, na academia WORKOUT SPORT CLUB (R. Arnaldo Victaliano, 916), a partir das 20h.

 

Sobre a Federação Sul Americana de Krav Maga – Em 1990, o israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan) chegou ao Brasil para difundir o Krav Maga.

Grão Mestre Kobi Lichtenstein, que está comemorando 50 anos de treinamentos, foi aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld. Grão Mestre Kobi foi seu aluno desde os 3 anos de idade e foi o primeiro faixa-preta de Imi a sair do estado de Israel para difundir a modalidade pelo mundo.

Ele é o fundador e presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil.

Ao longo destes anos, o Krav Maga Mestre Kobi vem realizando um trabalho extremamente sério e responsável na difusão da técnica. Ainda hoje, o método de prática e de ensino que aplica é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel.

Grão Mestre Kobi supervisiona pessoalmente a prática e a divulgação do Krav Maga no Brasil, na Argentina e no México, mantendo o alto nível ético e técnico dos instrutores e alunos, seguindo os passos ditados por Imi. É ele quem aplica, pessoalmente, os exames de graduação de cada um de seus alunos, dentro e fora do Brasil.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -