Início Esportes Iniciativa do Botafogo no poker tem sido bem positiva

Iniciativa do Botafogo no poker tem sido bem positiva

- continua após a publicidade -

O Botafogo é um time centenário no futebol e com muitas glórias no seu enorme passado. Só que além das atividades dentro do campo, o time também abre horizontes para outras modalidades e o poker se encaixa perfeitamente nisso.

No início deste ano, o Botafogo anunciou, ao lado do LOL Sports Bar (Av. Independência, 2379 – Jardim Sumaré), a criação do Botafogo Poker Team. Desde então, os competidores da equipe honraram as cores da Pantera.

“Vamos unir a maior marca do esporte ribeirão-pretano que é o Botafogo com a força que tem o poker ao redor do mundo. Esperamos com isso consolidar o poker como esporte da mente, trazer novos adeptos e divulgar o clube nas esferas municipal, estadual, nacional e mundial, bem como buscar os principais títulos da modalidade”, disse Bruno Assunção, sócio-proprietário do Lol Sports Bar, na criação da parceria.

O time foi criado com a presença de competidores profissionais e em menos de seis meses de existência já provou seu valor no cenário estadual e nacional.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em abril, Bernardo Covre, integrante do time, representou o Botafogo numa etapa em Brasília do importante Brazilian Series of Poker (BSOP) — maior competição do poker nacional. O título foi conquistado por um competidor local, mas a boa participação de Covre evidenciou ainda mais o Botafogo no cenário do poker nacional.

“Apesar dos grandes nomes do cenário brasileiro do poker estarem na competição, hoje me sinto mais preparado para jogar essa, que promete ser uma das etapas mais difíceis do circuito, sendo assim espero dar o meu melhor e tomar as melhores decisões para trazer o resultado que o Botafogo e o LOL Sports Bar merecem”, afirmou Covre antes de participar do evento.

Na ocasião, Covre ficou entre os 35 primeiros colocados em um evento do torneio, o que tornou a participação positiva na competição — mais de 200 competidores batalharam ao lado de Covre para tentar conquistar o R$ 800 No Limit Hold’em – No-Breaks Deepstack.

A boa fase do botafoguense seguiu e, em abril, Covre foi o grande campeão do Main Event do Johnnie Walker Poker Festival 100k, evento realizado na sede do LOL Sports Bar.

No mês seguinte, foi a vez de outro integrante do Botafogo Poker Team se sobressair nas mesas. Vicente Martins, conhecido como “Barrinha”, fez bonito numa etapa do BSOP realizada em Natal-RN.

Martins teve uma participação espetacular nessa etapa, e terminou com a sétima colocação em um evento que contou com mais de mil participantes. Com o feito, o botafoguense se tornou o primeiro competidor da equipe a participar de uma mesa final do BSOP — momento quando os oito melhores da etapa se enfrentam diretamente para decidir o campeão.

foto divulgação

No World Series of Poker (WSOP), circuito que é considerado o campeonato mundial da modalidade, o Botafogo Poker Team também foi representado. Colocar o time nessa competição foi um dos grandes objetivos da criação da equipe no início e o feito foi realizado.

Mais uma vez destaque para Covre, que conseguiu ficar entre os 110 primeiros em um evento do WSOP disputado em Las Vegas que reuniu mais de 6 mil competidores — segundo melhor brasileiro na ocasião. Além dessa participação nos Estados Unidos, em junho ele também conseguiu prêmios em dois outros torneios disputados em Las Vegas.

De acordo com a notícia divulgada pela Tribuna, o contrato inicial da equipe do Botafogo Poker Team tem cinco meses de duração e visava a participação do WSOP. Em pouco tempo de existência a iniciativa da Pantera da Mogiana e do LOL Sports Bar agitou o mundo do poker nacional e resultou em boas colocações em circuitos importantes.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Botafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou
- PUBLICIDADE -