InícioEsportesGustavo Heide é campeão do ITF de Bogotá

Gustavo Heide é campeão do ITF de Bogotá

Tenista ribeirão-pretano conquistou o título nas categoria simples e duplas

- continua após a publicidade -

No último sábado, 27 de julho, a revelação do tênis ribeirão-pretano, Gustavo Heide, atleta da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, conquistou o ITF World Tennis Tour J3 Bogotá, nas categorias de simples e duplas (em parceria com o brasileiro Gustavo Madureira).

Após vencer o ITF Word Tennis Tour Junior em Londrina, no Paraná, Heide repetiu o feito em terras estrangeiras. Nos seis jogos de simples, o tenista brasileiro perdeu apenas 2 sets, fechando o jogo da final em um duplo 6/4, contra o atleta Blu Baker, do Reino Unido.

Nas duplas, os jogos foram mais disputados, com duas partidas decididas no Super Tie-Break (vence quem atingir 10 pontos com uma diferença mínima de dois). Na final, encontrou novamente o tenista Blu Baker, que fez dupla com o americano Murphy Cassone. A dupla brasileira não teve dificuldades e fechou a partida em 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Heide, que disputou seu primeiro Grand Slam este ano, o Roland-Garros Junior, busca agora a classificação para outra grande competição. “Mais um título que me ajuda a somar pontos no ranking internacional. A cada dia estou mais perto de conseguir uma vaga para disputar o qualifying do US OPEN, em setembro”, falou.

O atleta tem como patrocinadores e apoiadores, além da Prefeitura de Ribeirão Preto, através da Secretaria de Esportes, o Muraca Sports, Raquetes e Cia, Head, Solinco e CFTRP (Centro de Formação e Treinamento de Tênis de Ribeirão Preto).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O trabalho do atleta pode ser acompanhado pelo Instagram (@gustavo.heide), ou através das redes sociais da Secretaria de Esportes, Instagram (@secretariaesportesrp) e Facebook (www.facebook.com/secretariaesportesrp).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Telemedicina: o que é, como funciona e quais os benefícios?

Foi-se o tempo em que os médicos só podiam consultar presencialmente. Hoje em dia, com a ajuda da tecnologia e da internet, é possível...

Lua de sangue: Veja como acompanhar raro eclipse deste domingo

Previsto para ocorrer no fim da noite, brasileiros terão visão privilegiada de Lua da sangue que só deve ser visto novamente no país em 2025. O que influencia em sua vida?

Sertãozinho 30 anos: A Grande Festa inicia vendas online de ingressos

Atrações já com ingressos disponíveis no site: Maiara & Maraisa, Raça Negra, Barões da Pisadinha, Hugo e Guilherme e Dennis DJ, George Henrique & Rodrigo

Quer receber 11 mil e trabalhar apenas 9 dias por mês? Seja secretario do Nogueira

Gostaria de entender qual a finalidade da câmara de vereadores de Ribeirão Preto. Passaram um cheque em branco com validade de 4 anos para o @nogueira. Faz falta uma câmara assim?

Sextou: Confira o que rola em Ribeirão Preto para todos publicos

Show musical, peças de comédia, atividades especiais em museus e festival de cerveja. Essas são algumas das atrações culturais disponíveis neste fim de semana
- PUBLICIDADE -