• Esportes
Início Esportes Gustavo Heide é campeão do ITF de Bogotá

Gustavo Heide é campeão do ITF de Bogotá

Tenista ribeirão-pretano conquistou o título nas categoria simples e duplas

- continua após a publicidade -

No último sábado, 27 de julho, a revelação do tênis ribeirão-pretano, Gustavo Heide, atleta da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, conquistou o ITF World Tennis Tour J3 Bogotá, nas categorias de simples e duplas (em parceria com o brasileiro Gustavo Madureira).

Após vencer o ITF Word Tennis Tour Junior em Londrina, no Paraná, Heide repetiu o feito em terras estrangeiras. Nos seis jogos de simples, o tenista brasileiro perdeu apenas 2 sets, fechando o jogo da final em um duplo 6/4, contra o atleta Blu Baker, do Reino Unido.

Nas duplas, os jogos foram mais disputados, com duas partidas decididas no Super Tie-Break (vence quem atingir 10 pontos com uma diferença mínima de dois). Na final, encontrou novamente o tenista Blu Baker, que fez dupla com o americano Murphy Cassone. A dupla brasileira não teve dificuldades e fechou a partida em 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Heide, que disputou seu primeiro Grand Slam este ano, o Roland-Garros Junior, busca agora a classificação para outra grande competição. “Mais um título que me ajuda a somar pontos no ranking internacional. A cada dia estou mais perto de conseguir uma vaga para disputar o qualifying do US OPEN, em setembro”, falou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O atleta tem como patrocinadores e apoiadores, além da Prefeitura de Ribeirão Preto, através da Secretaria de Esportes, o Muraca Sports, Raquetes e Cia, Head, Solinco e CFTRP (Centro de Formação e Treinamento de Tênis de Ribeirão Preto).

O trabalho do atleta pode ser acompanhado pelo Instagram (@gustavo.heide), ou através das redes sociais da Secretaria de Esportes, Instagram (@secretariaesportesrp) e Facebook (www.facebook.com/secretariaesportesrp).

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Governo vai desbloquear mais R$ 8,3 bilhões contingenciados

O governo decidiu descontingenciar mais R$ 8,3 bilhões do Orçamento para distribuição entre ministérios.

Cúpula de Época deixa a revista, após polêmica e pedido de desculpas

O motivo foi a armação do grupo Globo na reportagem sobre Heloísa Bolsonaro, esposa de Eduardo Bolsonaro.

Colégio de Ribeirão Preto conquista oito medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Jovens maristas ganharam quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze

Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto será realizada nos dias 27, 28 e...

O início da primavera será marcado pela realização da 8ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto, que acontece de 27 a...

Andarilhos e pedestres receberão kits com colete refletivo e lanterna para evitar atropelamentos

Iniciativa da Arteris ViaPaulista integra calendário de ações do mês da segurança no trânsito nas regiões de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Araraquara, Jaú e Itaporanga

Ribeirão Preto Rugby fica em segundo lugar na fase de classificação

No último sábado (14), o Mogi, de Mogi das Cruzes, não foi ao jogo contra a equipe ribeirão-pretana, que conquistou cinco pontos e foi a 31; semifinal será contra o Wally's, dia 28

CineMaterna traz sessão especial com animação infantil no Shopping Iguatemi

A animação britânica "Corgi: Top Dog" é o filme do mês do projeto CineMaterna no Shopping Iguatemi Ribeirao Preto. A exibição acontece na quarta-feira, 18...

Museu Casa de Portinari participa da 13ª Primavera dos Museus

A agenda é gratuita, aberta ao público e terá como tema central: Museus por Dentro, por Dentro dos Museus.

1 em cada 2 brasileiros já pensou em se suicidar

Pesquisa revela também que 72% das pessoas no Brasil conhecem alguém que já tentou ou cometeu suicídio
- PUBLICIDADE -