InícioEsportesGustavo Heide disputa competições no Brasil

Gustavo Heide disputa competições no Brasil

Após jogar o Australian Open Júnior como único representante brasileiro, o tenista ribeirão-pretano terá pela frente três torneios nacionais

- continua após a publicidade -

Gustavo Heide, atleta da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto e atual 42º do ranking mundial Junior da Federação Internacional de Tênis, volta ao Brasil após ser o único brasileiro na disputa do Grand Slam Australian Open Júnior, para a disputa de três competições durante o mês de fevereiro.

A partir desta segunda-feira, dia 3, Heide inicia a disputa do Brasil Juniors Cup, em Porto Alegre/RS, um dos torneios juvenis mais importantes da América do Sul. Neste ano, a competição contará com 572 atletas representando 15 países do continente americano. O ribeirão-pretano já faturou a disputa quando tinha 16 anos.
Heide sabe que as próximas competições são importantes para a sequência da temporada,

já que o atleta busca manter um bom posicionamento no ranking mundial Junior da Federação Internacional de Tênis para disputar os próximos Grand Slam deste ano, que são Roland Garros, Wimbledon e o US Open.


“Estou treinando e jogando bem, fazendo todo o trabalho que meu treinador vem passando. Na Austrália, tive jogos bem difíceis, mas consegui jogar bem. Tenho tudo para conseguir bons resultados e conquistar algum título. São torneios bem importantes para ver como irei terminar no ranking mundial”, disse Heide.

Logo depois, o tenista disputará a 50ª edição do tradicional Banana Bowl, em Santa Catarina, um dos mais tradicionais torneios da categoria Juvenil disputados no Brasil. Ainda em fevereiro, disputa o JB1 Brasília, no Distrito Federal, contra atletas da América do Sul.
O trabalho do atleta pode ser acompanhado pelo Instagram (@gustavo.heide), ou através das redes sociais da Secretaria de Esportes, Instagram (@secretariaesportesrp) e Facebook (www.facebook.com/secretariaesportesrp).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -