Início Esportes Grandes nomes da capoeira estarão em Ribeirão Preto no projeto Tradição, História...

Grandes nomes da capoeira estarão em Ribeirão Preto no projeto Tradição, História e Ginga

- continua após a publicidade -

A capoeira é, hoje, uma das mais importantes manifestações da cultura afro-brasileira. E para celebrar esse rico legado o Conselho Municipal de Desenvolvimento e Promoção da Igualdade Racial (Comdepir), a Fundação Palmares e a Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Cultura, promovem o projeto “Tradição, História e Ginga” que reunirá, até julho, grandes nomes da capoeira vindos do Brasil e de fora.

O evento começa partir nos dias 27 e 28 deste mês, no prédio da Secretaria da Cultura, no Morro do São Bento, a partir das 14 horas, reunindo palestras e apresentações de rodas de capoeiras. As primeiras participações incluem os mestres Joel, Luizinho, Miguel Machado e Zumbi (mestre convidado).

Nos dias 18 e 19 de maio, a cidade receberá os mestres Bigo, Brasília, Cobra Mansa, Janja e Boca Rica como mestre convidado. Em 15 e 16 de junho é a vez dos mestres Felipe de Santo Amaro, Moraes, Toni Vargas, Regis e Suassuna. Dunga é o mestre convidado.

Em julho, as apresentações envolvem os mestres Camisa, Djop e Tião Preto, com a participação especial de diversos mestres da capoeiragem.

“Para nós, da Cultura, é um prazer sediar um acontecimento desta importância cultural e tantos mestres que remontam e dignificam a história da capoeira”, declara Isabela Pessoti, secretária da Cultura.

“É mais uma etapa de um projeto de resgate e valorização da capoeira e seus renomados mestres. A iniciativa visa garantir a memória e a história da capoeira e seus atores”, destaca Luís Adelino, o Mestre Pim, um dos organizadores da iniciativa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

1.400 vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional do Via Rápida

Entre as oportunidades oferecidas são para as áreas de gestão, tecnologia, marketing, entre outras

Banco de Sangue estará aberto neste feriado de São Sebastião

Em um momento em que os estoques sanguíneos estão em estado crítico, com um déficit de 65%, esta pausa durante a semana é uma ótima oportunidade para doar sangue.

Vacinação contra a covid-19 começou em todo o país

Ministério da Saúde distribuiu 6 milhões de doses do imunizante

Site “Vacina Já” contabiliza 1 milhão de “cobaias” em dois dias

Com eficácia duvidosa, e efeitos colaterais ainda não estudados pela "ciência", não podemos chamar esta picada de Vacina e sim um teste em humanos

Com parte do HC fechado e forte esquema de segurança, Doriavac inicia vacinação em Ribeirão Preto

A vacinação contra a Covid-19 em Ribeirão Preto começou às 9h desta terça-feira (19), no Hospital das Clínicas, campus.
- PUBLICIDADE -