InícioEsportesGrandes nomes da capoeira estarão em Ribeirão Preto no projeto Tradição, História...

Grandes nomes da capoeira estarão em Ribeirão Preto no projeto Tradição, História e Ginga

- continua após a publicidade -

A capoeira é, hoje, uma das mais importantes manifestações da cultura afro-brasileira. E para celebrar esse rico legado o Conselho Municipal de Desenvolvimento e Promoção da Igualdade Racial (Comdepir), a Fundação Palmares e a Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Cultura, promovem o projeto “Tradição, História e Ginga” que reunirá, até julho, grandes nomes da capoeira vindos do Brasil e de fora.

O evento começa partir nos dias 27 e 28 deste mês, no prédio da Secretaria da Cultura, no Morro do São Bento, a partir das 14 horas, reunindo palestras e apresentações de rodas de capoeiras. As primeiras participações incluem os mestres Joel, Luizinho, Miguel Machado e Zumbi (mestre convidado).

Nos dias 18 e 19 de maio, a cidade receberá os mestres Bigo, Brasília, Cobra Mansa, Janja e Boca Rica como mestre convidado. Em 15 e 16 de junho é a vez dos mestres Felipe de Santo Amaro, Moraes, Toni Vargas, Regis e Suassuna. Dunga é o mestre convidado.

Em julho, as apresentações envolvem os mestres Camisa, Djop e Tião Preto, com a participação especial de diversos mestres da capoeiragem.

“Para nós, da Cultura, é um prazer sediar um acontecimento desta importância cultural e tantos mestres que remontam e dignificam a história da capoeira”, declara Isabela Pessoti, secretária da Cultura.

“É mais uma etapa de um projeto de resgate e valorização da capoeira e seus renomados mestres. A iniciativa visa garantir a memória e a história da capoeira e seus atores”, destaca Luís Adelino, o Mestre Pim, um dos organizadores da iniciativa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Telemedicina: o que é, como funciona e quais os benefícios?

Foi-se o tempo em que os médicos só podiam consultar presencialmente. Hoje em dia, com a ajuda da tecnologia e da internet, é possível...

Lua de sangue: Veja como acompanhar raro eclipse deste domingo

Previsto para ocorrer no fim da noite, brasileiros terão visão privilegiada de Lua da sangue que só deve ser visto novamente no país em 2025. O que influencia em sua vida?

Sertãozinho 30 anos: A Grande Festa inicia vendas online de ingressos

Atrações já com ingressos disponíveis no site: Maiara & Maraisa, Raça Negra, Barões da Pisadinha, Hugo e Guilherme e Dennis DJ, George Henrique & Rodrigo

Quer receber 11 mil e trabalhar apenas 9 dias por mês? Seja secretario do Nogueira

Gostaria de entender qual a finalidade da câmara de vereadores de Ribeirão Preto. Passaram um cheque em branco com validade de 4 anos para o @nogueira. Faz falta uma câmara assim?

Sextou: Confira o que rola em Ribeirão Preto para todos publicos

Show musical, peças de comédia, atividades especiais em museus e festival de cerveja. Essas são algumas das atrações culturais disponíveis neste fim de semana
- PUBLICIDADE -