InícioEsportesGinástica Artística passa a treinar na estrutura da USP

Ginástica Artística passa a treinar na estrutura da USP

- continua após a publicidade -

A partir desta segunda-feira, dia 21 de janeiro, a equipe de Ginástica Artística da Secretaria de s de Ribeirão Preto passa a treinar e utilizar a estrutura da Escola de Educação Física e Esportes, que fica na Universidade de São Paulo de Ribeirão Preto (USP-RP).

Após um ano de conquistas, a mudança de local de treinamento irá proporcionar as atletas a possibilidade de se desenvolver na modalidade, melhorando o rendimento nas competições deste ano.

Em 2018, entre as conquistas está o título dos 62º Jogos Regionais, realizados em Matão, com a conquista de 10 das 12 medalhas de ouro possíveis, e um bronze nos 82º Jogos Abertos, realizados em São Carlos.

O secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar, destacou que a parceria com a universidade vai proporcionar uma melhor estrutura para as atletas. “Iremos trazer algumas das nossas atividades da Secretaria de Esportes para a USP, e o ponta pé inicial foi com a Ginástica Artística por conta dessa estrutura, o que para nós é um motivo de muito orgulho por treinar aqui”, afirmou Aguiar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Com essa estrutura, os resultados deste ano serão excelentes. Procuramos sempre o melhor para os nossos atletas e, como Secretaria de Esportes, acreditamos que o ideal para essas meninas é este ambiente aqui”, disse Marcos Pacheco, Coordenador de Projetos Esportivos.

Para a treinadora da equipe, Nicéia Fernandes, com a nova estrutura será possível desenvolver um trabalho de qualidade com as atletas. “Elas chegaram em um nível que já precisavam de condições melhores para poderem continuar se desenvolvendo na modalidade. Com um ginásio somente para a Ginástica, elas terão mais concentração, foco e dedicação para melhorar a execução dos movimentos, e os resultados melhores virão”, explicou Nicéia.

“Mais difícil do que vencer é permanecer ganhando. Temos uma nova estrutura e iremos absorver tudo que pudermos. Aproveitem esse novo espaço e, tenho certeza, que veremos muitos resultados positivos daqui para a frente”, concluiu o secretário de Esportes.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -