Início Esportes Ginástica Artística passa a treinar na estrutura da USP

Ginástica Artística passa a treinar na estrutura da USP

- continua após a publicidade -

A partir desta segunda-feira, dia 21 de janeiro, a equipe de Ginástica Artística da Secretaria de s de Ribeirão Preto passa a treinar e utilizar a estrutura da Escola de Educação Física e Esportes, que fica na Universidade de São Paulo de Ribeirão Preto (USP-RP).

Após um ano de conquistas, a mudança de local de treinamento irá proporcionar as atletas a possibilidade de se desenvolver na modalidade, melhorando o rendimento nas competições deste ano.

Em 2018, entre as conquistas está o título dos 62º Jogos Regionais, realizados em Matão, com a conquista de 10 das 12 medalhas de ouro possíveis, e um bronze nos 82º Jogos Abertos, realizados em São Carlos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar, destacou que a parceria com a universidade vai proporcionar uma melhor estrutura para as atletas. “Iremos trazer algumas das nossas atividades da Secretaria de Esportes para a USP, e o ponta pé inicial foi com a Ginástica Artística por conta dessa estrutura, o que para nós é um motivo de muito orgulho por treinar aqui”, afirmou Aguiar.

“Com essa estrutura, os resultados deste ano serão excelentes. Procuramos sempre o melhor para os nossos atletas e, como Secretaria de Esportes, acreditamos que o ideal para essas meninas é este ambiente aqui”, disse Marcos Pacheco, Coordenador de Projetos Esportivos.

Para a treinadora da equipe, Nicéia Fernandes, com a nova estrutura será possível desenvolver um trabalho de qualidade com as atletas. “Elas chegaram em um nível que já precisavam de condições melhores para poderem continuar se desenvolvendo na modalidade. Com um ginásio somente para a Ginástica, elas terão mais concentração, foco e dedicação para melhorar a execução dos movimentos, e os resultados melhores virão”, explicou Nicéia.

“Mais difícil do que vencer é permanecer ganhando. Temos uma nova estrutura e iremos absorver tudo que pudermos. Aproveitem esse novo espaço e, tenho certeza, que veremos muitos resultados positivos daqui para a frente”, concluiu o secretário de Esportes.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Da ala bolsonarista raiz Rodrigo Junqueira traz o PSL para disputa real a prefeitura

Entenda o que esta em jogo nas eleições de 2020, e quais os reais interesses para o futuro de Ribeirão Preto

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado

Dia do Idoso: Autocuidado é ainda mais importante na terceira idade

Podóloga da Doctor Feet ensina rotina de cuidados com o pés, pernas e unhas, na melhor fase da vida