InícioEsportesGinástica Artística passa a treinar na estrutura da USP

Ginástica Artística passa a treinar na estrutura da USP

- continua após a publicidade -

A partir desta segunda-feira, dia 21 de janeiro, a equipe de Ginástica Artística da Secretaria de s de Ribeirão Preto passa a treinar e utilizar a estrutura da Escola de Educação Física e Esportes, que fica na Universidade de São Paulo de Ribeirão Preto (USP-RP).

Após um ano de conquistas, a mudança de local de treinamento irá proporcionar as atletas a possibilidade de se desenvolver na modalidade, melhorando o rendimento nas competições deste ano.

Em 2018, entre as conquistas está o título dos 62º Jogos Regionais, realizados em Matão, com a conquista de 10 das 12 medalhas de ouro possíveis, e um bronze nos 82º Jogos Abertos, realizados em São Carlos.

O secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar, destacou que a parceria com a universidade vai proporcionar uma melhor estrutura para as atletas. “Iremos trazer algumas das nossas atividades da Secretaria de Esportes para a USP, e o ponta pé inicial foi com a Ginástica Artística por conta dessa estrutura, o que para nós é um motivo de muito orgulho por treinar aqui”, afirmou Aguiar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Com essa estrutura, os resultados deste ano serão excelentes. Procuramos sempre o melhor para os nossos atletas e, como Secretaria de Esportes, acreditamos que o ideal para essas meninas é este ambiente aqui”, disse Marcos Pacheco, Coordenador de Projetos Esportivos.

Para a treinadora da equipe, Nicéia Fernandes, com a nova estrutura será possível desenvolver um trabalho de qualidade com as atletas. “Elas chegaram em um nível que já precisavam de condições melhores para poderem continuar se desenvolvendo na modalidade. Com um ginásio somente para a Ginástica, elas terão mais concentração, foco e dedicação para melhorar a execução dos movimentos, e os resultados melhores virão”, explicou Nicéia.

“Mais difícil do que vencer é permanecer ganhando. Temos uma nova estrutura e iremos absorver tudo que pudermos. Aproveitem esse novo espaço e, tenho certeza, que veremos muitos resultados positivos daqui para a frente”, concluiu o secretário de Esportes.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -