Início Esportes Ginástica Artística passa a treinar na estrutura da USP

Ginástica Artística passa a treinar na estrutura da USP

- continua após a publicidade -

A partir desta segunda-feira, dia 21 de janeiro, a equipe de Ginástica Artística da Secretaria de s de Ribeirão Preto passa a treinar e utilizar a estrutura da Escola de Educação Física e Esportes, que fica na Universidade de São Paulo de Ribeirão Preto (USP-RP).

Após um ano de conquistas, a mudança de local de treinamento irá proporcionar as atletas a possibilidade de se desenvolver na modalidade, melhorando o rendimento nas competições deste ano.

Em 2018, entre as conquistas está o título dos 62º Jogos Regionais, realizados em Matão, com a conquista de 10 das 12 medalhas de ouro possíveis, e um bronze nos 82º Jogos Abertos, realizados em São Carlos.

O secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar, destacou que a parceria com a universidade vai proporcionar uma melhor estrutura para as atletas. “Iremos trazer algumas das nossas atividades da Secretaria de Esportes para a USP, e o ponta pé inicial foi com a Ginástica Artística por conta dessa estrutura, o que para nós é um motivo de muito orgulho por treinar aqui”, afirmou Aguiar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Com essa estrutura, os resultados deste ano serão excelentes. Procuramos sempre o melhor para os nossos atletas e, como Secretaria de Esportes, acreditamos que o ideal para essas meninas é este ambiente aqui”, disse Marcos Pacheco, Coordenador de Projetos Esportivos.

Para a treinadora da equipe, Nicéia Fernandes, com a nova estrutura será possível desenvolver um trabalho de qualidade com as atletas. “Elas chegaram em um nível que já precisavam de condições melhores para poderem continuar se desenvolvendo na modalidade. Com um ginásio somente para a Ginástica, elas terão mais concentração, foco e dedicação para melhorar a execução dos movimentos, e os resultados melhores virão”, explicou Nicéia.

“Mais difícil do que vencer é permanecer ganhando. Temos uma nova estrutura e iremos absorver tudo que pudermos. Aproveitem esse novo espaço e, tenho certeza, que veremos muitos resultados positivos daqui para a frente”, concluiu o secretário de Esportes.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -