Início Esportes Ginastas de Ribeirão Preto participam de desafios online

Ginastas de Ribeirão Preto participam de desafios online

Além de ser divertida, a atividade gera engajamento familiar e ajuda a descontrair nos momentos de lazer. neste período de quarentena

- continua após a publicidade -

Em tempos de distanciamento social por causa da pandemia do coronavírus (Covid-19), as atividades escolares passaram a ser remotas, inclusive alguns exercícios físicos agora são praticados em casa. E na ginástica rítmica não é diferente. Já pensou em treinar a modalidade brincando?

Para estimular suas alunas, a professora do Colégio Marista Champagnat, de Ribeirão Preto (SP), Denise Roncato, lança desafios online.

“Acreditamos que o incentivo à prática de atividade física aliada à criatividade, música e expressão corporal contribui para a formação integral do ser humano e, neste período de quarentena, contribui para que as alunas permaneçam saudáveis e estimuladas”, explica.

A professora cita três dos desafios já feitos com as estudantes, como, por exemplo, pegar uma corda e saltar 20 vezes para frente; pedir para um adulto segurar em uma das pontas, outro familiar pegar na outra e movimentar a corda fazendo o movimento de “cobrinha”, saltando 10 vezes sem encostar na corda; ensinar dois manejos da corda já executados em sala de aula para a sua família.

Além de ser divertida, a atividade gera engajamento familiar e ajuda a descontrair nos momentos de lazer.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre a Rede Marista de Colégios

O Colégio Marista Champagnat, de Ribeirão Preto (SP), integra a Rede Marista de Colégios (RMC), presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização

Fase Doria: Nem laranja, nem vermelha. Medo de sair do armário

A fase Doria é aquela que não sai do armário, não é vermelha e não é laranja, mas como quarentena só aumentou os casos, eles decidiram voltar voltar atrás, mas não muito
- PUBLICIDADE -