InícioEsportesGinastas de Ribeirão Preto participam de desafios online

Ginastas de Ribeirão Preto participam de desafios online

Além de ser divertida, a atividade gera engajamento familiar e ajuda a descontrair nos momentos de lazer. neste período de quarentena

- continua após a publicidade -

Em tempos de distanciamento social por causa da pandemia do coronavírus (Covid-19), as atividades escolares passaram a ser remotas, inclusive alguns exercícios físicos agora são praticados em casa. E na ginástica rítmica não é diferente. Já pensou em treinar a modalidade brincando?

Para estimular suas alunas, a professora do Colégio Marista Champagnat, de Ribeirão Preto (SP), Denise Roncato, lança desafios online.

“Acreditamos que o incentivo à prática de atividade física aliada à criatividade, música e expressão corporal contribui para a formação integral do ser humano e, neste período de quarentena, contribui para que as alunas permaneçam saudáveis e estimuladas”, explica.

A professora cita três dos desafios já feitos com as estudantes, como, por exemplo, pegar uma corda e saltar 20 vezes para frente; pedir para um adulto segurar em uma das pontas, outro familiar pegar na outra e movimentar a corda fazendo o movimento de “cobrinha”, saltando 10 vezes sem encostar na corda; ensinar dois manejos da corda já executados em sala de aula para a sua família.

Além de ser divertida, a atividade gera engajamento familiar e ajuda a descontrair nos momentos de lazer.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre a Rede Marista de Colégios

O Colégio Marista Champagnat, de Ribeirão Preto (SP), integra a Rede Marista de Colégios (RMC), presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -