InícioEsportesGinastas de Ribeirão Preto participam de desafios online

Ginastas de Ribeirão Preto participam de desafios online

Além de ser divertida, a atividade gera engajamento familiar e ajuda a descontrair nos momentos de lazer. neste período de quarentena

- continua após a publicidade -

Em tempos de distanciamento social por causa da pandemia do coronavírus (Covid-19), as atividades escolares passaram a ser remotas, inclusive alguns exercícios físicos agora são praticados em casa. E na ginástica rítmica não é diferente. Já pensou em treinar a modalidade brincando?

Para estimular suas alunas, a professora do Colégio Marista Champagnat, de Ribeirão Preto (SP), Denise Roncato, lança desafios online.

“Acreditamos que o incentivo à prática de atividade física aliada à criatividade, música e expressão corporal contribui para a formação integral do ser humano e, neste período de quarentena, contribui para que as alunas permaneçam saudáveis e estimuladas”, explica.

A professora cita três dos desafios já feitos com as estudantes, como, por exemplo, pegar uma corda e saltar 20 vezes para frente; pedir para um adulto segurar em uma das pontas, outro familiar pegar na outra e movimentar a corda fazendo o movimento de “cobrinha”, saltando 10 vezes sem encostar na corda; ensinar dois manejos da corda já executados em sala de aula para a sua família.

Além de ser divertida, a atividade gera engajamento familiar e ajuda a descontrair nos momentos de lazer.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre a Rede Marista de Colégios

O Colégio Marista Champagnat, de Ribeirão Preto (SP), integra a Rede Marista de Colégios (RMC), presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Universidade federal terá cotas para detentos, ex-presidiários e refugiados

Ser bandido virou bom negocio no Brasil, com aplauso do PSOL a decisão penaliza o cidadão de bem

A importância dos Bandeirantes para o desenvolvimento do Brasil

A historia dos Bandeirantes estão diretamente ligada ao desenvolvimento do Brasil. Não fossem estes bravos desbravadores estaríamos vivendo até hoje apenas no litoral brasileiro. Defendem genocidas e ditadores e atacam verdadeiros herois.

Contações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

Terceira via discute impeachment de Bolsonaro como única forma de derrotar Lula

Com economia e empregos em recuperação, falta de escândalos no governo e popularidade nas ruas em alta, os concorrentes enxergam no impeachment a única forma de barrar Bolsonaro em 2022

Olimpíada de Tóquio: saiba quem são os brasileiros favoritos ao ouro

Judô? Vôlei? Natação? Atletismo? Futebol? De onde virão as medalhas de ouro para o Brasil?
- PUBLICIDADE -