InícioEsportesGinastas de Ribeirão Preto participam de desafios online

Ginastas de Ribeirão Preto participam de desafios online

Além de ser divertida, a atividade gera engajamento familiar e ajuda a descontrair nos momentos de lazer. neste período de quarentena

- continua após a publicidade -

Em tempos de distanciamento social por causa da pandemia do coronavírus (Covid-19), as atividades escolares passaram a ser remotas, inclusive alguns exercícios físicos agora são praticados em casa. E na ginástica rítmica não é diferente. Já pensou em treinar a modalidade brincando?

Para estimular suas alunas, a professora do Colégio Marista Champagnat, de Ribeirão Preto (SP), Denise Roncato, lança desafios online.

“Acreditamos que o incentivo à prática de atividade física aliada à criatividade, música e expressão corporal contribui para a formação integral do ser humano e, neste período de quarentena, contribui para que as alunas permaneçam saudáveis e estimuladas”, explica.

A professora cita três dos desafios já feitos com as estudantes, como, por exemplo, pegar uma corda e saltar 20 vezes para frente; pedir para um adulto segurar em uma das pontas, outro familiar pegar na outra e movimentar a corda fazendo o movimento de “cobrinha”, saltando 10 vezes sem encostar na corda; ensinar dois manejos da corda já executados em sala de aula para a sua família.

Além de ser divertida, a atividade gera engajamento familiar e ajuda a descontrair nos momentos de lazer.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre a Rede Marista de Colégios

O Colégio Marista Champagnat, de Ribeirão Preto (SP), integra a Rede Marista de Colégios (RMC), presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nós já avisamos que aconteceria: 72 casos de hepatite sem motivos no Brasil

Análises reúnem pacientes de dois meses a 16 anos; principais sintomas apresentados são pele e olhos amarelados, febre, vômito e dor abdominal. É só o começo dos efeitos da picada

Maior investidor da bolsa brasileira alerta: “Magazine Luiza vai quebrar”

Quem lacra lucra? : Lulista Magazine Luiza esta sentindo falta das tetas do governo e pode Quebrar. Triste

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech
- PUBLICIDADE -