Início Esportes Ginastas de Ribeirão Preto participam de desafios online

Ginastas de Ribeirão Preto participam de desafios online

Além de ser divertida, a atividade gera engajamento familiar e ajuda a descontrair nos momentos de lazer. neste período de quarentena

- continua após a publicidade -

Em tempos de distanciamento social por causa da pandemia do coronavírus (Covid-19), as atividades escolares passaram a ser remotas, inclusive alguns exercícios físicos agora são praticados em casa. E na ginástica rítmica não é diferente. Já pensou em treinar a modalidade brincando?

Para estimular suas alunas, a professora do Colégio Marista Champagnat, de Ribeirão Preto (SP), Denise Roncato, lança desafios online.

“Acreditamos que o incentivo à prática de atividade física aliada à criatividade, música e expressão corporal contribui para a formação integral do ser humano e, neste período de quarentena, contribui para que as alunas permaneçam saudáveis e estimuladas”, explica.

A professora cita três dos desafios já feitos com as estudantes, como, por exemplo, pegar uma corda e saltar 20 vezes para frente; pedir para um adulto segurar em uma das pontas, outro familiar pegar na outra e movimentar a corda fazendo o movimento de “cobrinha”, saltando 10 vezes sem encostar na corda; ensinar dois manejos da corda já executados em sala de aula para a sua família.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além de ser divertida, a atividade gera engajamento familiar e ajuda a descontrair nos momentos de lazer.

Sobre a Rede Marista de Colégios

O Colégio Marista Champagnat, de Ribeirão Preto (SP), integra a Rede Marista de Colégios (RMC), presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ministro da Justiça, I.N de Advocacia, deputados e senadores apresentam repúdio ao ato de censura do STF

O STF na figura do deus todo poderoso Alexandre de Moraes, hoje voltou a praticar censura tão alardeada pela esquerda quando se referia ao Bosolnaro

Covidão vem ai? Desde abril, já foram 16 processos de compras suspensos ou cancelados em Ribeirão Preto

No ano de 2019 todo foram apenas 12 processos cancelados ou suspensos, mas a prefeitura considera normal os casos atuais. Medo?

Confira como serão os critérios da retomada econômica de São Paulo

Doria anuncia 'retomada INTELIGENTE' a partir de 1º de junho, A cidade de Ribeirão Preto se encaixa na fase 2.

deus Alexandre Moraes determina bloqueio das redes sociais de direita

Vários sites e blogs esquerdista foram bancados financeiramente com dinheiro publico e por outras vezes com dinheiro de amigos dos amigos, hoje A PF cumpriu mandados em cinco estados e no DF em uma ação direcionada aos bolsonaristas

Aneel decide que conta de luz não terá taxa extra até dezembro

Medida foi tomada em resposta à crise provocada pela pandemia do coronavírus
- PUBLICIDADE -