InícioEsportesFutebolTerceiro titulo da temporada: Palmeiras vence a copa do Brasil

Terceiro titulo da temporada: Palmeiras vence a copa do Brasil

Gols de Wesley e Gabriel Menino confirmaram a 3ª conquista do Alviverde na temporada. Antes, venceu o Paulistão e a Libertadores

- continua após a publicidade -

Já estamos em 2021, mas é 2020 o ano que estará para sempre na memória do torcedor do Palmeiras. Com a vitória para cima do Grêmio por 2 a 0, neste domingo (7), no Allianz Parque, o Alviverde conquistou o título da Copa do Brasil e chegou ao seu terceiro título em uma temporada quase perfeita.

Além da Copa do Brasil, a quarta do Palmeiras na história do clube (1998, 2012, 2015 e 2020), a equipe venceu também o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores.

Os gols que confirmaram o título foram marcados por Wesley e Gabriel Menino. No jogo de ida, o Alviverde já tinha vencido, também por 1 a 0, gol de Gustavo Gómez.

Jogo começa com chances dos dois lados
Ciente de que precisava da vitória para ser campeão, o Grêmio teve uma excelente oportunidade logo aos 2. Vanderson cruzou da direita e Pepê, livre, não conseguiu alcançar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Palmeiras respondeu cinco minutos mais tarde. Rony recebeu com liberdade, mas demorou para definir o lance. Quando tentou o chute, foi travado por Paulo Miranda.

Gol da superação!
Se já era melhor antes do intervalo, o time da casa seguiu ameaçando mais. E conseguiu o primeiro aos 7. Em contra-ataque rápido, Raphael Veiga deu belo passe para Wesley, que bateu firme. Paulo Victor chegou na bola, mas não evitou o gol. O atacante, que ficou muito tempo afastado por lesão, comemorou muito a volta por cima.

Se com o empate o Grêmio já pouco ameaçava o Palmeiras, precisando de dois gols, parece que um desânimo tomou conta dos gaúchos. Renato Gaúcho ainda tentou, fazendo algumas substituições, mas nada que mudasse os rumos do jogo.

Palmeiras campeão!
Já na parte final, o Alviverde fez o segundo e “matou o jogo”. Mais uma vez em contra-ataque, Rony acionou Willian, que encontrou Gabriel Menino. O meia tirou o marcador e bateu firme, por baixo das pernas de Paulo Victor. Foi o gol do título! O quarto do Palmeiras na Copa do Brasil!

PALMEIRAS 2 x 0 GRÊMIO – FINAL COPA DO BRASIL

Data: 07 de Março de 2021
Horário: 18h (horário de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo-RJ
Assistentes: Kléber Lúcio Gil-SC e Bruno Raphael Pires-GO
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira-MG, Gilberto Rodrigues Castro Junior-PE e Leone Carvalho Rocha-GO
Cartões amarelos: Zé Rafael, Mayke, Esteves e Marcos Rocha (Palmeiras); Paulo Miranda, Kanneman (Grêmio)
GOLS: 1-0 Wesley (7’/2T); 2-0 Gabriel Menino (39’/2T)
PALMEIRAS: ​Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Alan Empereur e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael (Patrick de Paula, 17’/2T) e Raphael Veiga (Mayke, 29’/2T); Wesley (Gabriel Menino, 29’/2T), Rony e Luiz Adriano (Willian, 29’/2T). Técnico: Abel Ferreira
GRÊMIO: ​Paulo Victor; Vanderson (Victor Ferraz, 32’/2T), Paulo Miranda, Kannemann (Churín, 32’/2T) e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Maicon; Alisson (Guilherme Azevedo, 14’/2T), Thaciano (Jean Pyerre, 23’/1T) e Pepê (Ferreira, 14’/2T); Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

Em quatro meses, Abel já marca nome na história do Palmeiras

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Justiça obriga Globo a publicar direito de resposta a Ana Paula Henkel por ofensas proferidas por Walter Casagrande

Casagrande publicou texto alegando que "uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei"

Saúde distribui mais 10 milhões de vacinas para todo o país

De acordo com a pasta, serão distribuídas 4,8 milhões de doses da AstraZeneca, 3,3 milhões da Coronavac e 2,1 milhões da Pfizer.

Oportunidade de emprego: Ribeirão Preto tem 330 vagas em diversas áreas

Confira as opções das funções para vagas e formas de entrar em contato com o contratante. Compartilhe e marque amigos que procuram emprego.

Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020

Com apenas 13 anos atleta é a mais jovem na história a conquistar uma medalha para o país

De virada Fogão vence o Ituano e cola no G-4

Com a vitória, o Pantera chegou a 16 pontos —mesma pontuação do Ituano, quarto colocado
- PUBLICIDADE -