InícioEsportesFutebolTerceiro titulo da temporada: Palmeiras vence a copa do Brasil

Terceiro titulo da temporada: Palmeiras vence a copa do Brasil

Gols de Wesley e Gabriel Menino confirmaram a 3ª conquista do Alviverde na temporada. Antes, venceu o Paulistão e a Libertadores

- continua após a publicidade -

Já estamos em 2021, mas é 2020 o ano que estará para sempre na memória do torcedor do Palmeiras. Com a vitória para cima do Grêmio por 2 a 0, neste domingo (7), no Allianz Parque, o Alviverde conquistou o título da Copa do Brasil e chegou ao seu terceiro título em uma temporada quase perfeita.

Além da Copa do Brasil, a quarta do Palmeiras na história do clube (1998, 2012, 2015 e 2020), a equipe venceu também o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores.

Os gols que confirmaram o título foram marcados por Wesley e Gabriel Menino. No jogo de ida, o Alviverde já tinha vencido, também por 1 a 0, gol de Gustavo Gómez.

Jogo começa com chances dos dois lados
Ciente de que precisava da vitória para ser campeão, o Grêmio teve uma excelente oportunidade logo aos 2. Vanderson cruzou da direita e Pepê, livre, não conseguiu alcançar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Palmeiras respondeu cinco minutos mais tarde. Rony recebeu com liberdade, mas demorou para definir o lance. Quando tentou o chute, foi travado por Paulo Miranda.

Gol da superação!
Se já era melhor antes do intervalo, o time da casa seguiu ameaçando mais. E conseguiu o primeiro aos 7. Em contra-ataque rápido, Raphael Veiga deu belo passe para Wesley, que bateu firme. Paulo Victor chegou na bola, mas não evitou o gol. O atacante, que ficou muito tempo afastado por lesão, comemorou muito a volta por cima.

Se com o empate o Grêmio já pouco ameaçava o Palmeiras, precisando de dois gols, parece que um desânimo tomou conta dos gaúchos. Renato Gaúcho ainda tentou, fazendo algumas substituições, mas nada que mudasse os rumos do jogo.

Palmeiras campeão!
Já na parte final, o Alviverde fez o segundo e “matou o jogo”. Mais uma vez em contra-ataque, Rony acionou Willian, que encontrou Gabriel Menino. O meia tirou o marcador e bateu firme, por baixo das pernas de Paulo Victor. Foi o gol do título! O quarto do Palmeiras na Copa do Brasil!

PALMEIRAS 2 x 0 GRÊMIO – FINAL COPA DO BRASIL

Data: 07 de Março de 2021
Horário: 18h (horário de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo-RJ
Assistentes: Kléber Lúcio Gil-SC e Bruno Raphael Pires-GO
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira-MG, Gilberto Rodrigues Castro Junior-PE e Leone Carvalho Rocha-GO
Cartões amarelos: Zé Rafael, Mayke, Esteves e Marcos Rocha (Palmeiras); Paulo Miranda, Kanneman (Grêmio)
GOLS: 1-0 Wesley (7’/2T); 2-0 Gabriel Menino (39’/2T)
PALMEIRAS: ​Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Alan Empereur e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael (Patrick de Paula, 17’/2T) e Raphael Veiga (Mayke, 29’/2T); Wesley (Gabriel Menino, 29’/2T), Rony e Luiz Adriano (Willian, 29’/2T). Técnico: Abel Ferreira
GRÊMIO: ​Paulo Victor; Vanderson (Victor Ferraz, 32’/2T), Paulo Miranda, Kannemann (Churín, 32’/2T) e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Maicon; Alisson (Guilherme Azevedo, 14’/2T), Thaciano (Jean Pyerre, 23’/1T) e Pepê (Ferreira, 14’/2T); Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

Em quatro meses, Abel já marca nome na história do Palmeiras

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Chamaram Damares de louca por denunciar, mas hoje aos poucos a verdade vem sendo apresentada

As denúncias de exploração infantil na Ilha de Marajó, no Pará, têm sido motivo de grande preocupação e discussão, especialmente após a corajosa denúncia feita pela cantora gospel Aymeê durante sua participação no reality show Dom Reality.

🎭🤣 “4 Amigos – Fila de Piadas”: Uma Noite de Diversão Garantida no Theatro Pedro II

Prepare-se para uma noite de muitas risadas com os "4 Amigos" - Dihh Lopes, Thiago Ventura, Afonso Padilha e Márcio Donato! Celebrando 10 anos de sucesso, o maior grupo de stand-up do Brasil

🎶🌟 Flávio Venturini – Coração a Dentro: Uma Jornada Musical Inesquecível no Theatro Pedro II

Prepare-se para uma noite memorável com Flávio Venturini, um dos maiores talentos da música brasileira! Em "Coração a Dentro", Venturini nos conduz por uma viagem emocionante através de sua carreira de quase 45 anos

🎸🌻 IRA Folk: Uma Noite Intimista com Nasi e Edgard Scandurra no Theatro Pedro II!

No dia 30/08/24, sexta-feira, às 20h, prepare-se para uma experiência única com o espetáculo "IRA Folk" no prestigiado Theatro Pedro II. Nasi e Edgard Scandurra retornam aos palcos com um formato inédito

🎩✨ Magic! de volta ao Brasil: uma noite mágica no Theatro Pedro II

No dia 11/04/24, quinta-feira, a partir das 20h, prepare-se para uma experiência única com o espetáculo "Magic!" no prestigiado Theatro Pedro II.
- PUBLICIDADE -