Início Esportes Futebol Projeto social de futebol beneficiará 100 crianças e adolescentes

Projeto social de futebol beneficiará 100 crianças e adolescentes

- continua após a publicidade -

A entrega de uniformes e materiais esportivos de treinamento para 100 crianças, marcará o lançamento oficial do Projeto ‘Futebol nos Bairros’, neste sábado, dia 18, a partir das 9h, no campo de futebol do bairro Valentina Figueiredo, na Rua Willians Paula Ferreira, 80. A solenidade contará com a presença de autoridades, representantes das empresas patrocinadoras e apoiadores que colaboraram para a concretização do projeto.

futebol_bairros_1606As crianças inscritas no programa vão receber um kit composto por bermuda, camiseta, agasalho completo, chuteira society e mochila. Também haverá entrega dos materiais de treinamento de futebol, entre eles bolas, redes para os gols, coletes e cones.

As aulas da modalidade serão ministradas nos períodos manhã e tarde, de segunda a sexta-feira, no campo do Valentina Figueiredo, sob coordenação do professor José Mario Gonçalves Souza, com colaboração dos estagiários Igor e Eder.

O objetivo geral do projeto é proporcionar, por meio da prática sistemática do futebol, o crescimento e desenvolvimento harmônico das potencialidades psicomotoras, cognitivas e de integração social de crianças e adolescentes, de 7 a 15 anos. Também busca com a atividade esportiva, sempre oferecida no contraturno escolar, contribuir para a ocupação saudável do tempo disponível de jovens que vivem em áreas de vulnerabilidade social.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Projeto ‘Futebol nos Bairros’ é desenvolvido com o patrocínio da Rodonaves, Tenda Atacado, Riberdoces e Apis Flora; apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto e do Instituto de Esportes. O apoio institucional é da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Emprego cresce na indústria em um movimento atípico para dezembro

Pela primeira vez em dez anos a indústria registrou aumento de empregos no mês de dezembro.

Aulão online para o Enem tem Matemática e Ciências da Natureza nesta quinta (21).

Aula gratuita de preparo para o segundo dia de provas do Enem é transmitida Online hoje a partir das 14h

Com time fraco, Botafogo cai para serie C do Brasileiro

Depois de muitos erros de planejamento, contratações e dentro de campo, o Pantera sacramentou o descenso para o andar de baixo

Copom mantém juros básicos da economia em 2% ao ano

Apesar de alta na inflação, BC decidiu não mexer na Selic

Signos dizem muito sobre participantes do BBB

Escorpião, Sagitário e Peixes foram os mais recorrentes entre os vencedores; qual será o da vez?
- PUBLICIDADE -