InícioEsportesFutebolProjeto social de futebol beneficiará 100 crianças e adolescentes

Projeto social de futebol beneficiará 100 crianças e adolescentes

- continua após a publicidade -

A entrega de uniformes e materiais esportivos de treinamento para 100 crianças, marcará o lançamento oficial do Projeto ‘Futebol nos Bairros’, neste sábado, dia 18, a partir das 9h, no campo de futebol do bairro Valentina Figueiredo, na Rua Willians Paula Ferreira, 80. A solenidade contará com a presença de autoridades, representantes das empresas patrocinadoras e apoiadores que colaboraram para a concretização do projeto.

futebol_bairros_1606As crianças inscritas no programa vão receber um kit composto por bermuda, camiseta, agasalho completo, chuteira society e mochila. Também haverá entrega dos materiais de treinamento de futebol, entre eles bolas, redes para os gols, coletes e cones.

As aulas da modalidade serão ministradas nos períodos manhã e tarde, de segunda a sexta-feira, no campo do Valentina Figueiredo, sob coordenação do professor José Mario Gonçalves Souza, com colaboração dos estagiários Igor e Eder.

O objetivo geral do projeto é proporcionar, por meio da prática sistemática do futebol, o crescimento e desenvolvimento harmônico das potencialidades psicomotoras, cognitivas e de integração social de crianças e adolescentes, de 7 a 15 anos. Também busca com a atividade esportiva, sempre oferecida no contraturno escolar, contribuir para a ocupação saudável do tempo disponível de jovens que vivem em áreas de vulnerabilidade social.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Projeto ‘Futebol nos Bairros’ é desenvolvido com o patrocínio da Rodonaves, Tenda Atacado, Riberdoces e Apis Flora; apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto e do Instituto de Esportes. O apoio institucional é da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Tribunal de Justiça abre concurso para para 845 vagas de Escrevente

Certame disponibiliza oportunidades entre diversas localidades do estado; veja como participar

Dois lotes de parques municipais serão administrados por iniciativas privadas

Gestão e encerramento do contrato (até cinco anos de contrato com a possibilidade de prorrogação por mais cinco anos).

Ribeirão Preto estende abertura do comércio a partir desta sexta-feira, dia 30

Medida se antecipa ao Plano São Paulo. Veja como ficam os horários.

GCMs realizam doação de sangue em Ribeirão Preto

Ação contribuiu com o estoque de sangue do hospital São Lucas; tipos O-, O+ e A - são os mais críticos, com menos da metade das bolsas necessárias

Brasil gera 309 mil empregos formais em junho

Governo deve lançar programas para inclusão de jovens no mercado
- PUBLICIDADE -