InícioEsportesFutebol"Palmeiras, River Plate e Flamengo estão bem cotados para vencer a Libertadores",...

“Palmeiras, River Plate e Flamengo estão bem cotados para vencer a Libertadores”, afirma Ronaldo

Em entrevista, Ronaldo Fenômeno comentou sobre a principal competição de clubes da América do Sul e relembrou suas experiências no torneio

- continua após a publicidade -

Em entrevista, Ronaldo Fenômeno comentou sobre a principal competição de clubes da América do Sul e relembrou suas experiências no torneio

A primeira fase da Copa Conmebol Libertadores já passou da metade da primeira fase com algumas surpresas, zebra e com a emoção característica do torneio. Um dos maiores craques da história do futebol mundial, Ronaldo Nazário, disputou a competição por três vezes, uma no início de sua carreira com o Cruzeiro e duas vezes prestes a se aposentar, pelo Corinthians. Em entrevista exclusiva à Betfair, uma das maiores empresas de apostas esportivas online do mundo, compartilhou suas perspectivas sobre a edição 2024 do campeonato e algumas de suas lembranças mais marcantes do torneio sul-americano.

Ao ser questionado sobre os favoritos ao título deste ano, Ronaldo destacou três equipes com maiores chances de conquistar a Libertadores 2024. Do Brasil, Flamengo e Palmeiras têm equipes fortes e estão bem cotados, apesar dos tropeços do time carioca. Além disso, o River Plate é sempre uma pedra no sapato de qualquer adversário”, comentou o ex-jogador.

O craque, que marcou 414 gols na carreira, sendo cinco deles na Libertadores (dois pelo Cruzeiro e três pelo Corinthians), falou também sobre quem acredita que será o principal goleador do torneio em 2024. “No ano passado, Cano foi o principal artilheiro da América. Não duvido que seja ele o líder de gols em 2024. Ele não sente muita pressão jogando o torneio, seja qual for a fase da competição e o adversário”, comentou Ronaldo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo a análise da Betfair, os times com maiores cotações para o título da edição de 2024 são: Flamengo em primeiro lugar com 18%, seguido de perto do Palmeiras com 16%. Também citado pelo embaixador da Betfair, o argentino River Plate está em terceiro lugar com 13% e Atlético Mineiro e Fluminense aparecem com 11% e 9% respectivamente.

As principais emoções de R9 na Libertadores

Além dos gols marcados e os favoritos ao título neste ano, Ronaldo relembrou à Betfair sua própria carreira na competição, compartilhando duas experiências que o marcaram profundamente. 

“Vivi grandes emoções disputando a Libertadores, que marcam momentos diferentes da minha história. Em 1994, pelo Cruzeiro, tive minha estreia em competições internacionais. Foi uma fase de muito aprendizado, atuando em jogos importantes contra Palmeiras, Vélez e Boca Juniors”, relembrou o ex-atacante. 

“Em 2011, pelo Corinthians, foram meus últimos jogos como jogador profissional. É claro que gostaria de ter levado o título, mas essas experiências também têm muito valor pra mim e pra minha carreira”, acrescentou em entrevista exclusiva à Betfair.

O embaixador da Betfair ainda trouxe à tona algumas das memórias mais marcantes que teve como torcedor vendo os jogos da Libertadores quando era criança. “Das grandes lembranças da minha infância nos anos oitenta, a primeira é do meu maior ídolo: o Zico erguendo a taça da Libertadores”, recordou Ronaldo. “Recordo também do Grêmio, campeão em 1983, e dos clubes uruguaios como o Peñarol e o Nacional que sempre davam trabalho aos brasileiros”, concluiu.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo do Estado Tarcisio Distribuirá 50 Milhões de Litros de Leite em 2024 para Combater Anemia

O Governo do Estado de São Paulo, sob a gestão de Tarcísio de Freitas, anunciou um reforço significativo no programa Vivaleite, que visa combater...

Escolas de SP Podem Manifestar Interesse no Programa de Unidades Cívico-Militares

Com base nos critérios e na importância do programa, é desejável que a Prefeitura de Ribeirão Preto participe ativamente e manifeste interesse em incluir ao menos duas unidades escolares no programa cívico-militar.

Eleições 2024: É hora de buscar informações sobre os candidatos

Operação Sevandija e o Deputado Léo Oliveira: Acusações e Desdobramentos

Brasil Passa dos 1,8 Milhões de Casos de Dengue

O Brasil está enfrentando um surto de dengue sem precedentes, com mais de 1,8 milhão de casos registrados apenas nas primeiras onze semanas de 2024.

🎨 Mostra Coletiva Reúne Oito Artistas Plásticos de Ribeirão Preto 🎨

A partir do dia 28 de junho, a Pafil Empreendimentos sediará uma exposição especial com obras de oito talentosos artistas de Ribeirão Preto. @pafilempreendimentos
- PUBLICIDADE -