InícioEsportesFutebolMundial de Futsal Down terá grande show de abertura

Mundial de Futsal Down terá grande show de abertura

- continua após a publicidade -

É nesta quarta-feira, dia 29 de maio, às 19h, que o ginásio do Complexo Esportivo “Elba de Pádua Lima – Tim” – Cava do Bosque estará lotado para a grande festa de abertura do II Campeonato Mundial de Futsal Down, realizado na cidade de Ribeirão Preto.

As seleções do Brasil, Itália, Chile, Portugal, Peru, Argentina e México serão recebidas com muita festa. A partir das 19h, quem vier prestigiar a abertura terá pela frente apresentações de dança, música e o espetáculo do único músico com síndrome de Down, Dudu do Cavaco. As atletas da equipe de Ginástica da Secretaria de Esportes irão acompanhar a entrada das delegações mostrando um pouco sobre a cultura de cada seleção, e muitas outras apresentações.

“A abertura do II Campeonato Mundial de Futsal Down será uma grande festa da diversidade. Iremos apresentar nossa cidade, Ribeirão Preto, para o mundo, além de conscientizar a sociedade sobre os esportes adaptados. Seremos exemplo para outras cidades de como ser mais acessível e acolhedora a todos os seus moradores e visitantes. Venham prestigiar os participantes que são exemplos de atletas e de seres humanos”, afirmou o secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar.

Quem quiser assistir a abertura do II Campeonato Mundial de Futsal Down pode retirar seu ingresso na Cava do Bosque, das 8h às 18h, com limite de dois por pessoa. A troca segue até esgotar os ingressos disponíveis.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sede

Com o sucesso da I Copa Brasil de Futsal Down, realizada em Ribeirão Preto entre os dias 5 e 9 de dezembro de 2017, no ginásio da Cava do Bosque, a parceria entre as Secretarias de Educação, Cultura e Esportes se repete agora na realização do II Campeonato Mundial de Futsal Down.

I Campeonato Mundial de Futsal Down

A primeira edição do Campeonato Mundial de Futsal Down foi realizada na cidade de Viseu, localizada na região central de Portugal. O evento foi organizado pela Federação Internacional de Futebol para Síndrome de Down (FIFDS) e regido pelas regras da FIFA, com participação das seleções de Portugal, México, Itália e África do Sul, em uma disputa de pontos corridos que sagrou a seleção italiana como a primeira campeã Mundial de Futsal Down.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Papa Francisco: “Maior perigo do Mundo é ideologia de genero”

Francisco classificou a ideologia de gênero como uma das "colonizações ideológicas mais perigosas do nosso tempo", solicitando estudos sobre esse assunto. Ele enfatizou que apagar as diferenças entre homens e mulheres é apagar a própria humanidade.

🇧🇷🌟 Convocação da Seleção Brasileira: Dorival Júnior Anuncia Lista para Amistosos!

Os amistosos contra Inglaterra e Espanha, marcados para os dias 23 e 26, respectivamente, terão uma equipe renovada.

🎸🩸 João Rock: Doadores de Sangue Podem Adquirir Meia-Entrada!

Você sabia que doar sangue pode garantir a você um desconto especial no ingresso para o João Rock? Um dos maiores festivais do país está de volta em Ribeirão Preto, marcado para o dia 08 de junho no Parque Permanente de Exposições.

🌊☀️ Litoral Norte de SP Impulsiona ‘Turismo de Ano Inteiro

@circuitolitoralnorte oferece atrações o ano todo como o festival Sabores da praia para os amantes do mar

🔴🌍 Realidade dos Cristãos Perseguidos Chega ao Parlamento Europeu!

Os números são alarmantes: mais de 365 milhões de cristãos enfrentam níveis significativos de perseguição e discriminação por causa de sua fé
- PUBLICIDADE -