InícioEsportesFutebolMundial de Futsal Down terá grande show de abertura

Mundial de Futsal Down terá grande show de abertura

- continua após a publicidade -

É nesta quarta-feira, dia 29 de maio, às 19h, que o ginásio do Complexo Esportivo “Elba de Pádua Lima – Tim” – Cava do Bosque estará lotado para a grande festa de abertura do II Campeonato Mundial de Futsal Down, realizado na cidade de Ribeirão Preto.

As seleções do Brasil, Itália, Chile, Portugal, Peru, Argentina e México serão recebidas com muita festa. A partir das 19h, quem vier prestigiar a abertura terá pela frente apresentações de dança, música e o espetáculo do único músico com síndrome de Down, Dudu do Cavaco. As atletas da equipe de Ginástica da Secretaria de Esportes irão acompanhar a entrada das delegações mostrando um pouco sobre a cultura de cada seleção, e muitas outras apresentações.

“A abertura do II Campeonato Mundial de Futsal Down será uma grande festa da diversidade. Iremos apresentar nossa cidade, Ribeirão Preto, para o mundo, além de conscientizar a sociedade sobre os esportes adaptados. Seremos exemplo para outras cidades de como ser mais acessível e acolhedora a todos os seus moradores e visitantes. Venham prestigiar os participantes que são exemplos de atletas e de seres humanos”, afirmou o secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar.

Quem quiser assistir a abertura do II Campeonato Mundial de Futsal Down pode retirar seu ingresso na Cava do Bosque, das 8h às 18h, com limite de dois por pessoa. A troca segue até esgotar os ingressos disponíveis.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sede

Com o sucesso da I Copa Brasil de Futsal Down, realizada em Ribeirão Preto entre os dias 5 e 9 de dezembro de 2017, no ginásio da Cava do Bosque, a parceria entre as Secretarias de Educação, Cultura e Esportes se repete agora na realização do II Campeonato Mundial de Futsal Down.

I Campeonato Mundial de Futsal Down

A primeira edição do Campeonato Mundial de Futsal Down foi realizada na cidade de Viseu, localizada na região central de Portugal. O evento foi organizado pela Federação Internacional de Futebol para Síndrome de Down (FIFDS) e regido pelas regras da FIFA, com participação das seleções de Portugal, México, Itália e África do Sul, em uma disputa de pontos corridos que sagrou a seleção italiana como a primeira campeã Mundial de Futsal Down.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Dois lotes de parques municipais serão administrados por iniciativas privadas

Gestão e encerramento do contrato (até cinco anos de contrato com a possibilidade de prorrogação por mais cinco anos).

Ribeirão Preto estende abertura do comércio a partir desta sexta-feira, dia 30

Medida se antecipa ao Plano São Paulo. Veja como ficam os horários.

GCMs realizam doação de sangue em Ribeirão Preto

Ação contribuiu com o estoque de sangue do hospital São Lucas; tipos O-, O+ e A - são os mais críticos, com menos da metade das bolsas necessárias

Brasil gera 309 mil empregos formais em junho

Governo deve lançar programas para inclusão de jovens no mercado

Anvisa alerta sobre casos de Guillain-Barré após vacinação

A Anvisa explica que a SGB é um distúrbio neurológico autoimune raro, no qual o sistema imunológico danifica as células nervosas.
- PUBLICIDADE -