Início Esportes Futebol Mundial de Futsal Down terá grande show de abertura

Mundial de Futsal Down terá grande show de abertura

- continua após a publicidade -

É nesta quarta-feira, dia 29 de maio, às 19h, que o ginásio do Complexo Esportivo “Elba de Pádua Lima – Tim” – Cava do Bosque estará lotado para a grande festa de abertura do II Campeonato Mundial de Futsal Down, realizado na cidade de Ribeirão Preto.

As seleções do Brasil, Itália, Chile, Portugal, Peru, Argentina e México serão recebidas com muita festa. A partir das 19h, quem vier prestigiar a abertura terá pela frente apresentações de dança, música e o espetáculo do único músico com síndrome de Down, Dudu do Cavaco. As atletas da equipe de Ginástica da Secretaria de Esportes irão acompanhar a entrada das delegações mostrando um pouco sobre a cultura de cada seleção, e muitas outras apresentações.

“A abertura do II Campeonato Mundial de Futsal Down será uma grande festa da diversidade. Iremos apresentar nossa cidade, Ribeirão Preto, para o mundo, além de conscientizar a sociedade sobre os esportes adaptados. Seremos exemplo para outras cidades de como ser mais acessível e acolhedora a todos os seus moradores e visitantes. Venham prestigiar os participantes que são exemplos de atletas e de seres humanos”, afirmou o secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar.

Quem quiser assistir a abertura do II Campeonato Mundial de Futsal Down pode retirar seu ingresso na Cava do Bosque, das 8h às 18h, com limite de dois por pessoa. A troca segue até esgotar os ingressos disponíveis.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sede

Com o sucesso da I Copa Brasil de Futsal Down, realizada em Ribeirão Preto entre os dias 5 e 9 de dezembro de 2017, no ginásio da Cava do Bosque, a parceria entre as Secretarias de Educação, Cultura e Esportes se repete agora na realização do II Campeonato Mundial de Futsal Down.

I Campeonato Mundial de Futsal Down

A primeira edição do Campeonato Mundial de Futsal Down foi realizada na cidade de Viseu, localizada na região central de Portugal. O evento foi organizado pela Federação Internacional de Futebol para Síndrome de Down (FIFDS) e regido pelas regras da FIFA, com participação das seleções de Portugal, México, Itália e África do Sul, em uma disputa de pontos corridos que sagrou a seleção italiana como a primeira campeã Mundial de Futsal Down.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Agenda maio/2021 Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

Sob regência do maestro Reginaldo Nascimento, os projetos Série Concertos Internacionais, Juventude tem Concerto e Ensaio Aberto serão exibidos em live

Faturamento da indústria volta a crescer em março, segundo CNI

Alta foi de 12,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado

Secretaria de Esportes quer implantar Programa Forças no Esporte

O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, formando cidadãos

Saúde estende vacinação contra Covid em pessoas com 60 a 62 anos

Serão disponibilizadas mais mil vagas para a faixa etária, agendamento já está aberto; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio

Covid 19: agendamento para gestantes e puérperas, transplantados, deficiências permanentes e síndrome de Down será aberto nesta terça-feira

Veja como agendar: Para todos os grupos, a vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio, em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde da cidade.
- PUBLICIDADE -