InícioEsportesFutebolMorre ex-deputado federal e presidente do Botafogo Ricardo Ribeiro

Morre ex-deputado federal e presidente do Botafogo Ricardo Ribeiro

Ricardo Christiano Ribeiro comandou o Pantera em três conquistas importantes: o acesso para a Série A do Brasileiro em 1998, o acesso para o Paulistão em 2000 e o vice-campeonato do Paulistão de 2001

- continua após a publicidade -

Faleceu na manhã desta sexta-feira (19) Ricardo Cristiano Ribeiro, 79, ex-presidente da Associação de Ensino de Ribeirão Preto ( AERP), mantenedora da Unaerp.

Após deixar a política, Ricardo Ribeiro dedicou-se a atividades profissionais em Ribeirão Preto e ao Botafogo, seu clube do coração, do qual foi presidente de 1997 a 2000

Nota oficial do Botafogo SA

Nota de falecimento: Ricardo Christiano Ribeiro

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com imenso pesar, o Botafogo comunica o falecimento de Ricardo Christiano Ribeiro, que completaria 80 anos no próximo dia 17 de julho, e que foi presidente do clube em duas oportunidades: 1972/1973 e 1998/2001.

Ricardo Christiano Ribeiro comandou o Pantera em três conquistas importantes: o acesso para a Série A do Brasileiro em 1998, o acesso para o Paulistão em 2000 e o vice-campeonato do Paulistão de 2001.

A diretoria do Botafogo presta os seus mais sinceros sentimentos e condolências à família e amigos, reza para que todos encontrem forças para superar essa triste perda e decreta luto oficial de três dias.

“Lamentamos profundamente a morte de Ricardo Christiano Ribeiro, um dos principais presidentes da nossa história centenária. Nossa coletividade deve muito ao Ricardo Ribeiro. Prestamos os mais sinceros sentimentos e condolências à família”, disse Gerson Engrácia Garcia, presidente da Botafogo Futebol S/A.

“É com imenso pesar que recebo o falecimento do ex-presidente Ricardo Christiano Ribeiro, grande botafoguense e que muito nos honrou quando de sua estadia na presidência do nosso amado clube. Nossos mais sinceros sentimentos e condolências à toda a família”, disse Osvaldo Festucci, presidente do Botafogo Futebol Clube.

RICARDO CHRISTIANO RIBEIRO
Advogado, Ricardo Christiano Ribeiro foi ex-presidente da Associação de Ensino de Ribeirão Preto (AERP), mantenedora da Unaerp.

Deputado federal pelo PTB, eleito em 1982, participou ativamente na Campanha das Diretas Já, tendo votado a favor da Emenda Dante de Oliveira e, posteriormente, em Tancredo Neves, primeiro presidente civil após a Ditadura Militar de 1964. Ao deixar a política, Ricardo Ribeiro dedicou-se a atividades profissionais em Ribeirão Preto e ao seu clube de futebol do coração, o Botafogo Futebol Clube.

Doutor Ricardo deixa sua marca contributiva na história da AERP e da Unaerp e de Ribeirão Preto, além de participação importante em um dos momentos mais decisivos da política brasileira. E, sobretudo, deixa boas memórias e imensas saudades em suas filhas e ex-esposa.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.
- PUBLICIDADE -