Início Esportes Futebol Morre ex-deputado federal e presidente do Botafogo Ricardo Ribeiro

Morre ex-deputado federal e presidente do Botafogo Ricardo Ribeiro

Ricardo Christiano Ribeiro comandou o Pantera em três conquistas importantes: o acesso para a Série A do Brasileiro em 1998, o acesso para o Paulistão em 2000 e o vice-campeonato do Paulistão de 2001

- continua após a publicidade -

Faleceu na manhã desta sexta-feira (19) Ricardo Cristiano Ribeiro, 79, ex-presidente da Associação de Ensino de Ribeirão Preto ( AERP), mantenedora da Unaerp.

Após deixar a política, Ricardo Ribeiro dedicou-se a atividades profissionais em Ribeirão Preto e ao Botafogo, seu clube do coração, do qual foi presidente de 1997 a 2000

Nota oficial do Botafogo SA

Nota de falecimento: Ricardo Christiano Ribeiro

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Com imenso pesar, o Botafogo comunica o falecimento de Ricardo Christiano Ribeiro, que completaria 80 anos no próximo dia 17 de julho, e que foi presidente do clube em duas oportunidades: 1972/1973 e 1998/2001.

Ricardo Christiano Ribeiro comandou o Pantera em três conquistas importantes: o acesso para a Série A do Brasileiro em 1998, o acesso para o Paulistão em 2000 e o vice-campeonato do Paulistão de 2001.

A diretoria do Botafogo presta os seus mais sinceros sentimentos e condolências à família e amigos, reza para que todos encontrem forças para superar essa triste perda e decreta luto oficial de três dias.

“Lamentamos profundamente a morte de Ricardo Christiano Ribeiro, um dos principais presidentes da nossa história centenária. Nossa coletividade deve muito ao Ricardo Ribeiro. Prestamos os mais sinceros sentimentos e condolências à família”, disse Gerson Engrácia Garcia, presidente da Botafogo Futebol S/A.

“É com imenso pesar que recebo o falecimento do ex-presidente Ricardo Christiano Ribeiro, grande botafoguense e que muito nos honrou quando de sua estadia na presidência do nosso amado clube. Nossos mais sinceros sentimentos e condolências à toda a família”, disse Osvaldo Festucci, presidente do Botafogo Futebol Clube.

RICARDO CHRISTIANO RIBEIRO
Advogado, Ricardo Christiano Ribeiro foi ex-presidente da Associação de Ensino de Ribeirão Preto (AERP), mantenedora da Unaerp.

Deputado federal pelo PTB, eleito em 1982, participou ativamente na Campanha das Diretas Já, tendo votado a favor da Emenda Dante de Oliveira e, posteriormente, em Tancredo Neves, primeiro presidente civil após a Ditadura Militar de 1964. Ao deixar a política, Ricardo Ribeiro dedicou-se a atividades profissionais em Ribeirão Preto e ao seu clube de futebol do coração, o Botafogo Futebol Clube.

Doutor Ricardo deixa sua marca contributiva na história da AERP e da Unaerp e de Ribeirão Preto, além de participação importante em um dos momentos mais decisivos da política brasileira. E, sobretudo, deixa boas memórias e imensas saudades em suas filhas e ex-esposa.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Trump interrompe coletiva de imprensa por causa de tiros na Casa Branca

A corporação avisou que o suspeito em questão foi atingido por disparos de arma de fogo. A identidade do sujeito não foi divulgada até o momento.

Com eleições se aproximando prefeitura entrega UPA

UPA começou a funcionar nesta segunda-feira (10), com capacidade de atender moradores da região Norte da cidade, estimada em 200 mil habitantes

Município de Serrana terá caixa eletrônico do Banco24Horas

Clientes de mais de 100 instituições financeiras podem realizar diversas transações, como sacar dinheiro e pagar contas

Oficina de pião é destaque na agenda do Museu Casa de Portinari

A profunda ligação de Candido Portinari com Brodowski, sua cidade natal, foi pintada em diversas obras, assim como a sua infância e...

Sobre cloroquina: ‘Impediu minha ida para a UTI’, diz Roberto Kalil

Chefe da cardiologia do Hospital Sírio-Libanês foi tratado para covid-19 com um conjunto de medicamentos que incluiu a hidroxicloroquina
- PUBLICIDADE -