InícioEsportesFutebolMorre ex-deputado federal e presidente do Botafogo Ricardo Ribeiro

Morre ex-deputado federal e presidente do Botafogo Ricardo Ribeiro

Ricardo Christiano Ribeiro comandou o Pantera em três conquistas importantes: o acesso para a Série A do Brasileiro em 1998, o acesso para o Paulistão em 2000 e o vice-campeonato do Paulistão de 2001

- continua após a publicidade -

Faleceu na manhã desta sexta-feira (19) Ricardo Cristiano Ribeiro, 79, ex-presidente da Associação de Ensino de Ribeirão Preto ( AERP), mantenedora da Unaerp.

Após deixar a política, Ricardo Ribeiro dedicou-se a atividades profissionais em Ribeirão Preto e ao Botafogo, seu clube do coração, do qual foi presidente de 1997 a 2000

Nota oficial do Botafogo SA

Nota de falecimento: Ricardo Christiano Ribeiro

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com imenso pesar, o Botafogo comunica o falecimento de Ricardo Christiano Ribeiro, que completaria 80 anos no próximo dia 17 de julho, e que foi presidente do clube em duas oportunidades: 1972/1973 e 1998/2001.

Ricardo Christiano Ribeiro comandou o Pantera em três conquistas importantes: o acesso para a Série A do Brasileiro em 1998, o acesso para o Paulistão em 2000 e o vice-campeonato do Paulistão de 2001.

A diretoria do Botafogo presta os seus mais sinceros sentimentos e condolências à família e amigos, reza para que todos encontrem forças para superar essa triste perda e decreta luto oficial de três dias.

“Lamentamos profundamente a morte de Ricardo Christiano Ribeiro, um dos principais presidentes da nossa história centenária. Nossa coletividade deve muito ao Ricardo Ribeiro. Prestamos os mais sinceros sentimentos e condolências à família”, disse Gerson Engrácia Garcia, presidente da Botafogo Futebol S/A.

“É com imenso pesar que recebo o falecimento do ex-presidente Ricardo Christiano Ribeiro, grande botafoguense e que muito nos honrou quando de sua estadia na presidência do nosso amado clube. Nossos mais sinceros sentimentos e condolências à toda a família”, disse Osvaldo Festucci, presidente do Botafogo Futebol Clube.

RICARDO CHRISTIANO RIBEIRO
Advogado, Ricardo Christiano Ribeiro foi ex-presidente da Associação de Ensino de Ribeirão Preto (AERP), mantenedora da Unaerp.

Deputado federal pelo PTB, eleito em 1982, participou ativamente na Campanha das Diretas Já, tendo votado a favor da Emenda Dante de Oliveira e, posteriormente, em Tancredo Neves, primeiro presidente civil após a Ditadura Militar de 1964. Ao deixar a política, Ricardo Ribeiro dedicou-se a atividades profissionais em Ribeirão Preto e ao seu clube de futebol do coração, o Botafogo Futebol Clube.

Doutor Ricardo deixa sua marca contributiva na história da AERP e da Unaerp e de Ribeirão Preto, além de participação importante em um dos momentos mais decisivos da política brasileira. E, sobretudo, deixa boas memórias e imensas saudades em suas filhas e ex-esposa.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -