InícioEsportesFutebolEm busca do hexa, Brasil estreia hoje na Copa contra a Suíça

Em busca do hexa, Brasil estreia hoje na Copa contra a Suíça

- continua após a publicidade -

A Seleção Brasileira estreia hoje (17) na Copa do Mundo contra a Suíça. As duas equipes vêm de vitórias em amistosos preparatórios para o Mundial. O time do técnico Tite venceu a Rússia (3 a 0), Alemanha (1 a 0), Croácia (2 a 0) e Áustria (3 a 0). Os suíços não perdem há seis jogos. Em um deles, seguraram um empate de 1 a 1 contra a Espanha (considerada uma das favoritas ao título do Mundial), no início de junho.

No treino da última sexta-feira (15), Tite confirmou o time titular. Será o mesmo que iniciou o jogo contra a Áustria. O Brasil deverá ir a campo com Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus.

Para tentar surpreender o Brasil, a equipe do técnico Vladimir Petkcovic deve explorar a roubada de bola para puxar contra-ataques. Os destaques do time são o o volante Xhaka (Arsenal – ING), os laterais Lichtsteiner (Arsenal – ING) e Ricardo Rodríguez (Milan – ITA), além de Shaquiri (Stoke City – ING) e Seferovic (Benfica – POR) – responsáveis pela parte ofensiva da equipe.

Nas eliminatórias para a Copa, os suíços ficaram na segunda colocação da chave vencida por Portugal, mas lideraram até a rodada final. Pela repescagem europeia, a Suíça reservou o seu lugar na Rússia em 2018, depois da vitória por 1 a 0 sobre a Irlanda do Norte, terminando em segundo lugar no Grupo B da Europa, tendo vencido 9 dos 10 jogos que disputou.

Histórico

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os suíços já participaram de dez Copas do Mundo. A melhor colocação foi em 1950, quando ficou em 6º lugar. Em 2010, na África do Sul, venceu a Espanha na primeira fase e se tornou a seleção com o maior tempo sem sofrer gols em Copas, tendo a invencibilidade quebrada com um gol numa derrota para o Chile. No Brasil, em 2014, perdeu para a Argentina nas oitavas de final. Antes, porém, venceu o Equador por 2 a 1, em Brasília, com o gol da vitória nos acréscimos.

Alerta

Brasil e Suíça só se enfrentaram uma vez em Copa do Mundo. Foi em 1950, na primeira Copa realizada no Brasil. O jogo ocorreu no estádio do Pacaembu e terminou empatado por 2 a 2.

Uma partida muito mais recente, porém, mostra o potencial de surpresa da seleção suíça. Em 2013, o time brasileiro, embalado pela conquista da Copa das Confederações com uma goleada de 3 a 0 sobre a Espanha, foi a Basileia e perdeu para os suíços por 1 a 0, com um gol contra do lateral-direito Daniel Alves. Aquela derrota quebrou uma invencibilidade de 11 jogos do time comandado, até então, por Felipão.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -