InícioEsportesFutebolDiego Maradona um gênio que brincou com a bola e com a...

Diego Maradona um gênio que brincou com a bola e com a vida

Maior jogador da história do futebol argentino, Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira (25) aos 60 anos.

- continua após a publicidade -

Um dos maiores nomes do futebol mundial em todos os tempos, Diego Armando Maradona faleceu nesta quarta-feira (25), aos 60 anos.

Segundo a Télam, agência pública de notícias da Argentina, o ex-jogador sofreu um ataque cardiorrespiratório em casa, na cidade de Tigre, zona norte da região metropolitana da capital Buenos Aires.

Diego Armando Maradona Franco (Lanús, 30 de outubro de 1960 — Tigre, 25 de novembro de 2020) foi um futebolista e treinador argentino que atuava como meia e atacante.


Amplamente considerado um dos maiores futebolistas de todos os tempos, liderou a conquista da Copa do Mundo de 1986, marcando, na semifinal, o Gol do Século.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Amplamente considerado um dos maiores, mais famosos e mais polêmicos jogadores do século XX, diversas personalidades e organizações reconhecem ele como um dos melhores jogadores da história do futebol e dos mundiais.

Reunia inteligência, vontade e talento, com dribles, habilidade para mudar drasticamente sua velocidade e dar giros surpreendentes. Enquanto jogador, Maradona foi reverenciado como uma divindade em seu país natal, sendo criada inclusive uma igreja dedicada a ele.

Seu maior momento foi na Copa do Mundo de 1986, que na opinião popular foi ganha inteiramente por El Pibe de Oro, outra de suas muitas alcunhas.

Internacionalmente, Maradona também consagrou-se como herói da equipe italiana do Napoli, um clube que, embora tradicional, estava entre os pequenos do país.
Com El Diez, o Napoli viveu momentos de glória no final da década de 1980, ganhando seus dois únicos títulos no campeonato italiano e lutando de igual para igual com as maiores equipes do país.

A carreira de Maradona, porém, foi cercada de controvérsias, que não se limitaram aos gramados.

As maiores delas foram relacionadas ao seu envolvimento com drogas, um vício que acabou por arruiná-lo nos gramados e que por algum tempo o deformou fisicamente. Teve também dois filhos fora do casamento que não reconheceu como seus.

E rotineiramente faz declarações contra os bastidores da FIFA, principalmente aos dirigentes João Havelange, Sepp Blatter, Michel Platini, Franz Beckenbauer, além de Pelé,[16] e também tem um histórico de atritos com imprensas, incluindo a de seu próprio país.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Neste final de semana tem a 3ª edição do Leilão Veículos Antigos Ribeirão Preto

Evento em formato híbrido será nesta sexta, 26, e neste sábado, 27, e tem mais de 120 opções de modelos para serem arrematados

SESC Ribeirão Preto e Sociedade Recreativa 9 de Julho: Uma União de Benefícios para a Comunidade

Em um movimento histórico para a cidade de Ribeirão Preto, o SESC Ribeirão Preto anunciou a oferta para aquisição do prédio da Sociedade Recreativa 9 de Julho. Esta fusão promete trazer uma série de benefícios significativos tanto para os associados quanto para a comunidade em geral

Súmula de Corinthians x Grêmio Destaca Dirigente ‘Agressivo’ com Arbitragem

O jogo, que correspondeu à 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, gerou críticas por parte da equipe visitante, com reclamações sobre várias decisões do árbitro.

Olimpíadas: Paris 2024 Revela o Horário de Início da Cerimônia de Abertura no Sena

À medida que a expectativa pelo evento esportivo mais aguardado do mundo aumenta, Tony Estanguet, presidente de Paris 2024, anunciou o horário de início de uma Cerimônia de Abertura histórica no Sena.

Olimpiadas: Zico, Lenda do Flamengo, Sofre Prejuízo Milionário em Paris

Segundo o jornal francês Le Parisien, o craque teve uma perda estimada de 500 mil euros, o que equivale a pouco mais de R$ 3 milhões na cotação atual.
- PUBLICIDADE -