InícioEsportesFutebolDepois da Libertadores, Globo perde jogo da seleção

Depois da Libertadores, Globo perde jogo da seleção

O jogo Peru X Brasil, válido pela segunda rodada das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo não terá espaço na televisão aberta do país na noite de hoje.

- continua após a publicidade -

O jogo Peru X Brasil não terá espaço na televisão aberta do país na noite de hoje.

Válido pela segunda rodada das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022, o confronto ficará sem transmissão da Rede Globo. Constante em eventos da seleção brasileira de futebol, a emissora não fechou acordo com a Mediapro.

Empresa focada na distribuição de conteúdos, a Mediapro tem contrato de exclusividade com a seleção peruana para a transmissão das partidas das eliminatórias. Para o jogo ser exibido no Brasil, um acordo à parte precisaria ser feito com a Globo — ou qualquer outras emissora de televisão interessada. Isso porque a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) determina que o mandante controla os direitos de transmissão — formato similar ao projeto de lei apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. O Peru X Brasil de hoje será realizado em Lima.

Nos jogos das eliminatórias realizados no Brasil, o Grupo Globo é a “Mediapro” da vez, pois acertou contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesse sentido, a estreia do time de Neymar & Cia na competição foi exibida na televisão aberta (Rede Globo) e na por assinatura (SporTV). Na ocasião, o Brasil venceu a Bolívia por 5 a 0.

Precedente

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Conglomerado de mídia que por décadas deteve os direitos de transmissão das principais competições futebolísticas da América do Sul, inclusive jogo da seleção brasileira, o Grupo Globo já havia sofrido um revés na atual temporada. Em agosto, a empresa rompeu contrato para exibição da Taça Libertadores da América, torneio que ganhou cobertura do SBT.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nova data do Kiss em Ribeirão Preto – Dia 1º de maio de 2022

Os ingressos já adquiridos seguem válidos para a nova data, portanto, não há necessidade de troca ou substituição.

Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira

Prazo para o segundo processo seletivo de 2021 termina no dia 6

Oportunidade de 220 vagas de emprego para diversas áreas

De janeiro a junho deste ano, Ribeirão Preto registrou saldo de 6.955 novos registros em carteira de trabalho, ficando na 6º posição no Estado de São Paulo

GCM recebe 20 armas para uso em patrulhamento

Spark permite imobilizar o infrator sem a necessidade de uso de força
- PUBLICIDADE -