InícioEsportesFutebolDepois da Libertadores, Globo perde jogo da seleção

Depois da Libertadores, Globo perde jogo da seleção

O jogo Peru X Brasil, válido pela segunda rodada das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo não terá espaço na televisão aberta do país na noite de hoje.

- continua após a publicidade -

O jogo Peru X Brasil não terá espaço na televisão aberta do país na noite de hoje.

Válido pela segunda rodada das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022, o confronto ficará sem transmissão da Rede Globo. Constante em eventos da seleção brasileira de futebol, a emissora não fechou acordo com a Mediapro.

Empresa focada na distribuição de conteúdos, a Mediapro tem contrato de exclusividade com a seleção peruana para a transmissão das partidas das eliminatórias. Para o jogo ser exibido no Brasil, um acordo à parte precisaria ser feito com a Globo — ou qualquer outras emissora de televisão interessada. Isso porque a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) determina que o mandante controla os direitos de transmissão — formato similar ao projeto de lei apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. O Peru X Brasil de hoje será realizado em Lima.

Nos jogos das eliminatórias realizados no Brasil, o Grupo Globo é a “Mediapro” da vez, pois acertou contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesse sentido, a estreia do time de Neymar & Cia na competição foi exibida na televisão aberta (Rede Globo) e na por assinatura (SporTV). Na ocasião, o Brasil venceu a Bolívia por 5 a 0.

Precedente

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Conglomerado de mídia que por décadas deteve os direitos de transmissão das principais competições futebolísticas da América do Sul, inclusive jogo da seleção brasileira, o Grupo Globo já havia sofrido um revés na atual temporada. Em agosto, a empresa rompeu contrato para exibição da Taça Libertadores da América, torneio que ganhou cobertura do SBT.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.

Enem 2021: Segundo dia de provas mobiliza candidatos em Ribeirão

Nos locais de exame, os portões são abertos às 12h e fecham às 13h, e não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30

Palmeiras fatura R$ 160 milhões com vitória da Libertadores

Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista 3º título da Libertadores e se torna o maior das Américas. Veja os Gols

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15
- PUBLICIDADE -