InícioEsportesFutebolDepois da Libertadores, Globo perde jogo da seleção

Depois da Libertadores, Globo perde jogo da seleção

O jogo Peru X Brasil, válido pela segunda rodada das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo não terá espaço na televisão aberta do país na noite de hoje.

- continua após a publicidade -

O jogo Peru X Brasil não terá espaço na televisão aberta do país na noite de hoje.

Válido pela segunda rodada das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022, o confronto ficará sem transmissão da Rede Globo. Constante em eventos da seleção brasileira de futebol, a emissora não fechou acordo com a Mediapro.

Empresa focada na distribuição de conteúdos, a Mediapro tem contrato de exclusividade com a seleção peruana para a transmissão das partidas das eliminatórias. Para o jogo ser exibido no Brasil, um acordo à parte precisaria ser feito com a Globo — ou qualquer outras emissora de televisão interessada. Isso porque a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) determina que o mandante controla os direitos de transmissão — formato similar ao projeto de lei apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. O Peru X Brasil de hoje será realizado em Lima.

Nos jogos das eliminatórias realizados no Brasil, o Grupo Globo é a “Mediapro” da vez, pois acertou contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesse sentido, a estreia do time de Neymar & Cia na competição foi exibida na televisão aberta (Rede Globo) e na por assinatura (SporTV). Na ocasião, o Brasil venceu a Bolívia por 5 a 0.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Precedente

Conglomerado de mídia que por décadas deteve os direitos de transmissão das principais competições futebolísticas da América do Sul, inclusive jogo da seleção brasileira, o Grupo Globo já havia sofrido um revés na atual temporada. Em agosto, a empresa rompeu contrato para exibição da Taça Libertadores da América, torneio que ganhou cobertura do SBT.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Chamaram Damares de louca por denunciar, mas hoje aos poucos a verdade vem sendo apresentada

As denúncias de exploração infantil na Ilha de Marajó, no Pará, têm sido motivo de grande preocupação e discussão, especialmente após a corajosa denúncia feita pela cantora gospel Aymeê durante sua participação no reality show Dom Reality.

🎭🤣 “4 Amigos – Fila de Piadas”: Uma Noite de Diversão Garantida no Theatro Pedro II

Prepare-se para uma noite de muitas risadas com os "4 Amigos" - Dihh Lopes, Thiago Ventura, Afonso Padilha e Márcio Donato! Celebrando 10 anos de sucesso, o maior grupo de stand-up do Brasil

🎶🌟 Flávio Venturini – Coração a Dentro: Uma Jornada Musical Inesquecível no Theatro Pedro II

Prepare-se para uma noite memorável com Flávio Venturini, um dos maiores talentos da música brasileira! Em "Coração a Dentro", Venturini nos conduz por uma viagem emocionante através de sua carreira de quase 45 anos

🎸🌻 IRA Folk: Uma Noite Intimista com Nasi e Edgard Scandurra no Theatro Pedro II!

No dia 30/08/24, sexta-feira, às 20h, prepare-se para uma experiência única com o espetáculo "IRA Folk" no prestigiado Theatro Pedro II. Nasi e Edgard Scandurra retornam aos palcos com um formato inédito

🎩✨ Magic! de volta ao Brasil: uma noite mágica no Theatro Pedro II

No dia 11/04/24, quinta-feira, a partir das 20h, prepare-se para uma experiência única com o espetáculo "Magic!" no prestigiado Theatro Pedro II.
- PUBLICIDADE -