Início Esportes Futebol Depois da Libertadores, Globo perde jogo da seleção

Depois da Libertadores, Globo perde jogo da seleção

O jogo Peru X Brasil, válido pela segunda rodada das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo não terá espaço na televisão aberta do país na noite de hoje.

- continua após a publicidade -

O jogo Peru X Brasil não terá espaço na televisão aberta do país na noite de hoje.

Válido pela segunda rodada das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022, o confronto ficará sem transmissão da Rede Globo. Constante em eventos da seleção brasileira de futebol, a emissora não fechou acordo com a Mediapro.

Empresa focada na distribuição de conteúdos, a Mediapro tem contrato de exclusividade com a seleção peruana para a transmissão das partidas das eliminatórias. Para o jogo ser exibido no Brasil, um acordo à parte precisaria ser feito com a Globo — ou qualquer outras emissora de televisão interessada. Isso porque a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) determina que o mandante controla os direitos de transmissão — formato similar ao projeto de lei apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. O Peru X Brasil de hoje será realizado em Lima.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Nos jogos das eliminatórias realizados no Brasil, o Grupo Globo é a “Mediapro” da vez, pois acertou contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesse sentido, a estreia do time de Neymar & Cia na competição foi exibida na televisão aberta (Rede Globo) e na por assinatura (SporTV). Na ocasião, o Brasil venceu a Bolívia por 5 a 0.

Precedente

Conglomerado de mídia que por décadas deteve os direitos de transmissão das principais competições futebolísticas da América do Sul, inclusive jogo da seleção brasileira, o Grupo Globo já havia sofrido um revés na atual temporada. Em agosto, a empresa rompeu contrato para exibição da Taça Libertadores da América, torneio que ganhou cobertura do SBT.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Nogueira, Suely e Chiarelli lideram pesquisa eleitoral em Ribeirão Preto

Brancos e nulos ocupam o segundo lugar na pesquisa. Pelo visto a população apoia João Doria e todas empresas fechadas e falta de tratamento precoce.

Pais de Wesley oferecem R$ 5 mil para quem oferecer informações reais

Wesley Filho, de 13 anos, está desaparecido há 60 dias, e pai afirma que recebe trote diariamente de pessoas pedindo dinheiro para “libertar” o filho de “sequestro”

Presidente do TSE defende maior participação feminina na política

Na ocasião, o presidente do TSE defendeu o aumento da participação das mulheres na política. Segundo ele, o Brasil tem “irrisórios” 15% de participação feminina no Congresso Nacional

Organização de networking de negócios amplia atuação para seis cidades da região

Orlândia, Guaíra, São Joaquim da Barra, Jardinópolis, Brodowski e Serrana contarão com unidades do BNI Nordeste Paulista

Minczuk rege 9ª de Beethoven com Sinfônica de Ribeirão Preto e coro no Theatro Pedro II

O concerto vem sendo ensaiado desde março de forma remota pela regente ucraniana Snizhana Drahan. Há três semanas, os ensaios passaram a ser presenciais no Pedro II.