InícioEsportesFutebolCopa América: Brasil e Argentina farão final no Maracanã no próximo sábado

Copa América: Brasil e Argentina farão final no Maracanã no próximo sábado

Seleção argentina vence nos pênaltis e está definida a formação da decisão, que acontecerá no Rio de Janeiro com Messi e Neymar

- continua após a publicidade -

A rivalidade histórica entre Brasil e Argentina volta a pautar uma final de competição internacional de futebol. Pela primeira vez desde 2007, as equipes se enfrentam na decisão de uma Copa América no próximo sábado (10), no Estádio do Maracanã.

Os argentinos não tiveram vida fácil e só garantiram a vaga para a final nas cobranças de pênalti, durante a semifinal disputada contra a Colômbia na noite de terça-feira (6). Após um empate no tempo regulamentar, em 1 a 1, a classificação veio nas penalidades graças a três defesas do goleiro argentino Emiliano Martínez.

A classificação dará mais uma chance a Lionel Messi de conquistar um título com a seleção adulta da Argentina. Considerado um dos melhores jogadores da história, Messi carrega o peso de chegar quase lá quatro vezes: perdeu três finais de Copa América (para o Brasil em 2007; para o Chile, em 2015 e 2016) e uma final de Copa do Mundo, no mesmo Maracanã, em 2014, para a Alemanha.

O gol da equipe dirigida pelo ex-jogador e agora técnico Lionel Scaloni saiu logo no início do jogo, com Lautaro Martínez aos seis minutos, em assistência de Messi. Os argentinos, no entanto, não sustentaram, e receberam o empate de Luís Diaz na metade do segundo tempo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Diante das polêmicas envolvendo a realização da Copa América e com o presidente da CBF afastado, o Brasil aposta na união do grupo comandado pelo técnico Tite para conquistar o bicampeonato. Em 2019, a seleção brasileira foi campeã batendo o Peru por 3 a 1 no Maracanã.

A vaga para a final veio contra o mesmo Peru, mas também sem brilho por parte do Brasil. Com uma atuação oscilante, a seleção venceu apenas por 1 a 0. Pouco, mas suficiente para decidir o torneio inesperadamente sediado em casa.

Argentina 1 x 1 Colômbia

Pênaltis: 3 x 2

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília

Gols: Lautaro Martínez (A), Luis Díaz (C)

Argentina – Emiliano Martínez; Molina (Montiel), Otamendi, Pezzella e Tagliafico; Guido Rodríguez, Lo Celso (Paredes), De Paul, Nicolás González (Di María) e Messi; Lautaro Martínez. Técnico: Lionel Scaloni.

Colômbia – Ospina; Muñoz, Mina, Davinson Sánchez e Tesillo (Fabra); Cuéllar (Chará), Barrios, Luis Díaz e Cuadrado; Borré (Cardona) e Zapata (Borja). Técnico: Reinaldo Rueda

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Seleção feminina de futebol bate a Zâmbia e pega o Canadá nas quartas

Invictas na competição, com vitória contra a China na estreia por 5 a 0 e empate com a Holanda por 3 a 3

FMI melhora previsão de crescimento do Brasil, para 5,3% em 2021

Previsão impulsionou estimativa de alta para América Latina e Caribe

Agressor terá que pagar gastos com tratamento a animal vítima de maus-tratos

Lei que responsabiliza autor de agressões a arcar com o custeio de cuidados é sancionada

Vacina: Profissionais de saúde entre 35 e 59 anos segunda dose

Serão disponibilizadas 4 mil vagas para vacinação que acontecerá na terça-feira, dia 3 de agosto

Homem completamente vacinado, voltou da China, ficou no hotel de quarentena e quando saiu descobriram que tinha Covid

Caso ocorreu na Austrália. A diretora de saúde, Jeannette Young, disse que ele teve três testes negativos antes de sair da quarentena.
- PUBLICIDADE -