Técnico Dorival Jr. anuncia lista para confrontos contra Venezuela e Uruguai
Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.
O técnico Dorival Júnior divulgou a lista de jogadores que defenderão o Brasil nas partidas contra a Venezuela e o Uruguai, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A convocação foi apresentada em um evento na sede da CBF, no Rio de Janeiro, com o Brasil disputando contra a Venezuela no dia 11 de novembro, às 18h, em Maturín. O segundo confronto será contra o Uruguai na Arena Fonte Nova, em Salvador, no dia 19 de novembro, às 21h45.
Confira os Convocados:
Goleiros
- Weverton (Palmeiras)
- Bento (Al-Nassr)
- Ederson (Manchester City)
Laterais
- Danilo (Juventus)
- Vanderson (Mônaco)
- Abner (Lyon)
- Guilherme Arana (Atlético)
Zagueiros
- Murillo (Nottingham Forest)
- Éder Militão (Real Madrid)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Marquinhos (PSG)
Meio-campistas
- André (Wolverhampton)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Gerson (Flamengo)
- Lucas Paquetá (West Ham)
- Andreas Pereira (Fulham)
Atacantes
- Rodrygo (Real Madrid)
- Igor Jesus (Botafogo)
- Luiz Henrique (Botafogo)
- Estevão (Palmeiras)
- Savinho (Manchester City)
- Raphinha (Barcelona)
- Vinicius Junior (Real Madrid)
Dorival Jr. Explica Ausência de Endrick e Neymar na Convocação da Seleção 🇧🇷
Em coletiva de imprensa, o técnico Dorival Jr. esclareceu a ausência de Endrick, jovem atacante do Real Madrid, na convocação para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Venezuela e Uruguai. Endrick, que vem enfrentando uma fase de oscilação e quatro partidas sem atuar pelo time espanhol, foi considerado pela comissão técnica, mas acabou ficando de fora da lista final.
Ausência de Endrick ⚽
Dorival comentou sobre a fase de transição que Endrick está vivendo e enfatizou que essa é uma decisão natural, baseada no ritmo dos jogadores e na sua disponibilidade em campo:
“Alguns nomes importantes ficaram fora, como o Endrick. Nós temos que dar um peso maior para aqueles que estão em campo, porque não temos tempo para reposição de um tempo perdido.”
Endrick, com apenas 9 jogos e 2 gols na temporada pelo Real Madrid, perdeu espaço recentemente sob o comando de Carlo Ancelotti e não jogou contra Villarreal, Celta de Vigo, Borussia Dortmund e Barcelona.
Futuro de Neymar na Seleção 🌟
Dorival também comentou sobre Neymar, que, após um ano fora dos gramados, voltou a jogar pelo Al Hilal neste mês. O técnico projetou uma possível convocação em 2025, destacando a necessidade de tempo para que Neymar recupere seu ritmo após a longa lesão:
“Neymar entendeu a condição que se apresenta. Ele terá o seu tempo para retornar aos campos em sua melhor forma.”
“É o início de uma jornada rumo à Copa! Todo esforço começa com esses passos nas eliminatórias.”
ASSINATURA: JORNALISTA AIELLO