InícioFutebolComercialFutebol em luto: Morre Piter o Inesquecível rocha negra

Futebol em luto: Morre Piter o Inesquecível rocha negra

Ídolo jogou no Leão do Norte entre 1960 e 1973; ele tinha 81 anos. Confira homenagem feita por Em Ribeirão a poucos dias

- continua após a publicidade -

De tanta marcação cerrada em Pelé, o próprio “Rei do Futebol” tentou levá-lo para o Santos, mas Mário Ricci, presidente do Comercial, na época, não deixou.

O ex-zagueiro Piter, considerado pelo Rei Pelé como um de seus maiores marcadores na carreira, morreu nesta sexta-feira em Ribeirão Preto. O ex-atleta do Comercial tinha 81 anos e estava hospitalizado em decorrência do Mal de Alzheimer.

Natural de Igarapava (SP), cidade localizada a 136 km de Ribeirão Preto, Eurípedes Fernandes, o Piter, conhecido mais tarde como “Rocha Negra”, começou sua carreira profissional pelo América de Rio Preto, clube em que atuou entre 1956 e 1960.

Parte da Historia:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Píter, o “Rocha Negra”, ex-quarto-zagueiro do América de São José do Rio Preto e Comercial, é considerado por Pelé como um de seus melhores marcadores. 

Hoje ele vive em Ribeirão Preto nos Campos Eliseos, onde está aposentado.

Eurípedes Fernandes, o Píter, nasceu na cidade paulista de Igarapava em 24 de abril de 1940, e começou sua carreira profissional pelo América de Rio Preto, clube em que atuou entre 1956 e 1960.  

Em seguida foram 13 anos pelo Comercial de Ribeirão Preto, entre 1960 e 1973, período em que o time viveu bons momentos e enfrentou o Santos Futebol Clube em diversas ocasiões, o que fez com que se torna-se reconhecido como grande marcador de Pelé. 

Confira toda a matéria com a vida profissional do ídolo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...
- PUBLICIDADE -