InícioFutebolComercialFutebol em luto: Morre Piter o Inesquecível rocha negra

Futebol em luto: Morre Piter o Inesquecível rocha negra

Ídolo jogou no Leão do Norte entre 1960 e 1973; ele tinha 81 anos. Confira homenagem feita por Em Ribeirão a poucos dias

- continua após a publicidade -

De tanta marcação cerrada em Pelé, o próprio “Rei do Futebol” tentou levá-lo para o Santos, mas Mário Ricci, presidente do Comercial, na época, não deixou.

O ex-zagueiro Piter, considerado pelo Rei Pelé como um de seus maiores marcadores na carreira, morreu nesta sexta-feira em Ribeirão Preto. O ex-atleta do Comercial tinha 81 anos e estava hospitalizado em decorrência do Mal de Alzheimer.

Natural de Igarapava (SP), cidade localizada a 136 km de Ribeirão Preto, Eurípedes Fernandes, o Piter, conhecido mais tarde como “Rocha Negra”, começou sua carreira profissional pelo América de Rio Preto, clube em que atuou entre 1956 e 1960.

Parte da Historia:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Píter, o “Rocha Negra”, ex-quarto-zagueiro do América de São José do Rio Preto e Comercial, é considerado por Pelé como um de seus melhores marcadores. 

Hoje ele vive em Ribeirão Preto nos Campos Eliseos, onde está aposentado.

Eurípedes Fernandes, o Píter, nasceu na cidade paulista de Igarapava em 24 de abril de 1940, e começou sua carreira profissional pelo América de Rio Preto, clube em que atuou entre 1956 e 1960.  

Em seguida foram 13 anos pelo Comercial de Ribeirão Preto, entre 1960 e 1973, período em que o time viveu bons momentos e enfrentou o Santos Futebol Clube em diversas ocasiões, o que fez com que se torna-se reconhecido como grande marcador de Pelé. 

Confira toda a matéria com a vida profissional do ídolo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Chamaram Damares de louca por denunciar, mas hoje aos poucos a verdade vem sendo apresentada

As denúncias de exploração infantil na Ilha de Marajó, no Pará, têm sido motivo de grande preocupação e discussão, especialmente após a corajosa denúncia feita pela cantora gospel Aymeê durante sua participação no reality show Dom Reality.

🎭🤣 “4 Amigos – Fila de Piadas”: Uma Noite de Diversão Garantida no Theatro Pedro II

Prepare-se para uma noite de muitas risadas com os "4 Amigos" - Dihh Lopes, Thiago Ventura, Afonso Padilha e Márcio Donato! Celebrando 10 anos de sucesso, o maior grupo de stand-up do Brasil

🎶🌟 Flávio Venturini – Coração a Dentro: Uma Jornada Musical Inesquecível no Theatro Pedro II

Prepare-se para uma noite memorável com Flávio Venturini, um dos maiores talentos da música brasileira! Em "Coração a Dentro", Venturini nos conduz por uma viagem emocionante através de sua carreira de quase 45 anos

🎸🌻 IRA Folk: Uma Noite Intimista com Nasi e Edgard Scandurra no Theatro Pedro II!

No dia 30/08/24, sexta-feira, às 20h, prepare-se para uma experiência única com o espetáculo "IRA Folk" no prestigiado Theatro Pedro II. Nasi e Edgard Scandurra retornam aos palcos com um formato inédito

🎩✨ Magic! de volta ao Brasil: uma noite mágica no Theatro Pedro II

No dia 11/04/24, quinta-feira, a partir das 20h, prepare-se para uma experiência única com o espetáculo "Magic!" no prestigiado Theatro Pedro II.
- PUBLICIDADE -