InícioFutebolComercial60 anos esperando titulo Comercial pode sair da fila

60 anos esperando titulo Comercial pode sair da fila

Com acesso garantido, Comercial busca 1º título de uma divisão de Paulista em 64 anos. O time terá força máxima no primeiro jogo da final, sábado às 19h, em Bauru

- continua após a publicidade -

Com acesso garantido, Comercial busca 1º título de uma divisão de Paulista em 64 anos. O time terá força máxima no primeiro jogo da final, sábado às 19h, em Bauru

O Comercial entra em campo neste sábado, às 16h, no Palma Travassos, para tentar conquistar o primeiro título de Campeonato Paulista em 64 anos.

  • Para isso, precisa vencer o Noroeste na partida de volta da final da Série A3, por qualquer placar. Um empate dá o caneco ao Norusca.

Além do título da temporada de 2022, do Campeonato Paulista da Série A3, na grande decisão.

A última conquista num Campeonato Paulista pelo Bafo foi em 1958, com o título de competição equivalente à Série A2, a divisão do acesso. O Bafo ainda recebeu a taça de Campeão do Interior, em 1966, concedida ao melhor time fora dos grandes da Capital e o Santos. Mas era contabilizando os resultados do Paulistão.

Sem perder nenhum desde a quinta rodada, caso siga invicto nas finais, o Leão do Norte igualará uma marca histórica em sua trajetória, 20 jogos sem perder. Seria a maior sequência invicta da história do clube. Lembrando que Noroeste e Comercial já estão na Série A2 de 2022.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A última vez que isso ocorreu, foi no ano de 2018 quando o Bafo estava na Segunda Divisão (Bezinha). Na oportunidade, ano em que conseguiu o acesso para a Série A3, ao lado do Primavera de Indaiatuba, o Bafo ficou 20 partidas invicto.

EM 2022

No ano atual, 2022, foram apenas duas derrotas nas cinco primeiras rodadas: 1 a 0 para o Sertãozinho no Palma Travassos, e 2 a 1 para rival destas finais, o Noroeste, 2 a 1 em Bauru na quinta rodada, dia 12 de fevereiro, o Comercial não soube mais o que é perder. Foram até agora, 18 jogos, dez vitórias, oito empates, 33 gols marcados e 13 sofridos. Em todo o campeonato,  o Comercial fez 23 partidas, 47 pontos ganhos, 13 vitórias, oito empates e duas derrotas, 40 gols pró e 19 gols contra;

OS JOGOS DA INVENCIBILIDADE

A sequência invicta do Comercial na Série A3: 3×1 Bandeirante, 3×1 Olimpia, 2×1 Suzano, 0x0 São José 1×1 Rio Preto, 1×1 Votuporanguense, 3×0 Matonense, 2×1 Capivariano,  4×2 São Bernardo 1×1 Barretos, 3×0 Suzano, 3×1 Votuporanguense, 3×3 São José, 0x0 São José 1×0, Votuporanguense, 1×0 Suzano, 1×1 Votuporanguense e 0x0 Votuporanguense.

TREINO FORTE

O técnico comercialino, Gustavo Marciano retomou as atividades junto com o elenco para o primeiro jogo final, sábado, 19h no Alfredo de Castilho em Bauru. Possivelmente o treinador poderá contar com quase totalidade do elenco que passou pelo Votuporanguense nas semifinais. A movimentação em Ribeirão Preto é forte e a cidade deve mandar uma caravana para Bauru nesta primeira final do Paulista da Série A3.

O provável time do Comercial é: Matheus, Luís Roberto, Luiz Eduardo, Thiago Moura e Boré; Gustavo, Guilherme Pitbull, Túlio e Adriano; Wendel e Tota.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Neste final de semana tem a 3ª edição do Leilão Veículos Antigos Ribeirão Preto

Evento em formato híbrido será nesta sexta, 26, e neste sábado, 27, e tem mais de 120 opções de modelos para serem arrematados

SESC Ribeirão Preto e Sociedade Recreativa 9 de Julho: Uma União de Benefícios para a Comunidade

Em um movimento histórico para a cidade de Ribeirão Preto, o SESC Ribeirão Preto anunciou a oferta para aquisição do prédio da Sociedade Recreativa 9 de Julho. Esta fusão promete trazer uma série de benefícios significativos tanto para os associados quanto para a comunidade em geral

Súmula de Corinthians x Grêmio Destaca Dirigente ‘Agressivo’ com Arbitragem

O jogo, que correspondeu à 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, gerou críticas por parte da equipe visitante, com reclamações sobre várias decisões do árbitro.

Olimpíadas: Paris 2024 Revela o Horário de Início da Cerimônia de Abertura no Sena

À medida que a expectativa pelo evento esportivo mais aguardado do mundo aumenta, Tony Estanguet, presidente de Paris 2024, anunciou o horário de início de uma Cerimônia de Abertura histórica no Sena.

Olimpiadas: Zico, Lenda do Flamengo, Sofre Prejuízo Milionário em Paris

Segundo o jornal francês Le Parisien, o craque teve uma perda estimada de 500 mil euros, o que equivale a pouco mais de R$ 3 milhões na cotação atual.
- PUBLICIDADE -