InícioFutebolComercial60 anos esperando titulo Comercial pode sair da fila

60 anos esperando titulo Comercial pode sair da fila

Com acesso garantido, Comercial busca 1º título de uma divisão de Paulista em 64 anos. O time terá força máxima no primeiro jogo da final, sábado às 19h, em Bauru

- continua após a publicidade -

Com acesso garantido, Comercial busca 1º título de uma divisão de Paulista em 64 anos. O time terá força máxima no primeiro jogo da final, sábado às 19h, em Bauru

O Comercial entra em campo neste sábado, às 16h, no Palma Travassos, para tentar conquistar o primeiro título de Campeonato Paulista em 64 anos.

  • Para isso, precisa vencer o Noroeste na partida de volta da final da Série A3, por qualquer placar. Um empate dá o caneco ao Norusca.

Além do título da temporada de 2022, do Campeonato Paulista da Série A3, na grande decisão.

A última conquista num Campeonato Paulista pelo Bafo foi em 1958, com o título de competição equivalente à Série A2, a divisão do acesso. O Bafo ainda recebeu a taça de Campeão do Interior, em 1966, concedida ao melhor time fora dos grandes da Capital e o Santos. Mas era contabilizando os resultados do Paulistão.

Sem perder nenhum desde a quinta rodada, caso siga invicto nas finais, o Leão do Norte igualará uma marca histórica em sua trajetória, 20 jogos sem perder. Seria a maior sequência invicta da história do clube. Lembrando que Noroeste e Comercial já estão na Série A2 de 2022.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A última vez que isso ocorreu, foi no ano de 2018 quando o Bafo estava na Segunda Divisão (Bezinha). Na oportunidade, ano em que conseguiu o acesso para a Série A3, ao lado do Primavera de Indaiatuba, o Bafo ficou 20 partidas invicto.

EM 2022

No ano atual, 2022, foram apenas duas derrotas nas cinco primeiras rodadas: 1 a 0 para o Sertãozinho no Palma Travassos, e 2 a 1 para rival destas finais, o Noroeste, 2 a 1 em Bauru na quinta rodada, dia 12 de fevereiro, o Comercial não soube mais o que é perder. Foram até agora, 18 jogos, dez vitórias, oito empates, 33 gols marcados e 13 sofridos. Em todo o campeonato,  o Comercial fez 23 partidas, 47 pontos ganhos, 13 vitórias, oito empates e duas derrotas, 40 gols pró e 19 gols contra;

OS JOGOS DA INVENCIBILIDADE

A sequência invicta do Comercial na Série A3: 3×1 Bandeirante, 3×1 Olimpia, 2×1 Suzano, 0x0 São José 1×1 Rio Preto, 1×1 Votuporanguense, 3×0 Matonense, 2×1 Capivariano,  4×2 São Bernardo 1×1 Barretos, 3×0 Suzano, 3×1 Votuporanguense, 3×3 São José, 0x0 São José 1×0, Votuporanguense, 1×0 Suzano, 1×1 Votuporanguense e 0x0 Votuporanguense.

TREINO FORTE

O técnico comercialino, Gustavo Marciano retomou as atividades junto com o elenco para o primeiro jogo final, sábado, 19h no Alfredo de Castilho em Bauru. Possivelmente o treinador poderá contar com quase totalidade do elenco que passou pelo Votuporanguense nas semifinais. A movimentação em Ribeirão Preto é forte e a cidade deve mandar uma caravana para Bauru nesta primeira final do Paulista da Série A3.

O provável time do Comercial é: Matheus, Luís Roberto, Luiz Eduardo, Thiago Moura e Boré; Gustavo, Guilherme Pitbull, Túlio e Adriano; Wendel e Tota.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...

Bolsonaro confirma general Braga Netto como candidato a vice-presidente

O reservista Braga Netto atuou como chefe da administração civil de Jair Bolsonaro de fevereiro de 2020 a março de 2021

Cursos pré-vestibular e ENEM da USP estão com inscrições abertas

Os cursos populares relacionados à Universidade de São Paulo (USP) estão abertos para turmas no segundo semestre.

As UPAs continuam lotadas mesmo com varias doses, mas quem quer tem mais agendamento aberto

E a festa continua com a picada que não protege nada, mas pode ser motivo de muitos problemas que estão por ai.

6º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto tem inscrições abertas

Podem se inscrever grupos e companhias teatrais de todo o país, até o dia 17 de julho, no Portal da Prefeitura
- PUBLICIDADE -