InícioFutebolComercial60 anos esperando titulo Comercial pode sair da fila

60 anos esperando titulo Comercial pode sair da fila

Com acesso garantido, Comercial busca 1º título de uma divisão de Paulista em 64 anos. O time terá força máxima no primeiro jogo da final, sábado às 19h, em Bauru

- continua após a publicidade -

Com acesso garantido, Comercial busca 1º título de uma divisão de Paulista em 64 anos. O time terá força máxima no primeiro jogo da final, sábado às 19h, em Bauru

O Comercial entra em campo neste sábado, às 16h, no Palma Travassos, para tentar conquistar o primeiro título de Campeonato Paulista em 64 anos.

  • Para isso, precisa vencer o Noroeste na partida de volta da final da Série A3, por qualquer placar. Um empate dá o caneco ao Norusca.

Além do título da temporada de 2022, do Campeonato Paulista da Série A3, na grande decisão.

A última conquista num Campeonato Paulista pelo Bafo foi em 1958, com o título de competição equivalente à Série A2, a divisão do acesso. O Bafo ainda recebeu a taça de Campeão do Interior, em 1966, concedida ao melhor time fora dos grandes da Capital e o Santos. Mas era contabilizando os resultados do Paulistão.

Sem perder nenhum desde a quinta rodada, caso siga invicto nas finais, o Leão do Norte igualará uma marca histórica em sua trajetória, 20 jogos sem perder. Seria a maior sequência invicta da história do clube. Lembrando que Noroeste e Comercial já estão na Série A2 de 2022.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A última vez que isso ocorreu, foi no ano de 2018 quando o Bafo estava na Segunda Divisão (Bezinha). Na oportunidade, ano em que conseguiu o acesso para a Série A3, ao lado do Primavera de Indaiatuba, o Bafo ficou 20 partidas invicto.

EM 2022

No ano atual, 2022, foram apenas duas derrotas nas cinco primeiras rodadas: 1 a 0 para o Sertãozinho no Palma Travassos, e 2 a 1 para rival destas finais, o Noroeste, 2 a 1 em Bauru na quinta rodada, dia 12 de fevereiro, o Comercial não soube mais o que é perder. Foram até agora, 18 jogos, dez vitórias, oito empates, 33 gols marcados e 13 sofridos. Em todo o campeonato,  o Comercial fez 23 partidas, 47 pontos ganhos, 13 vitórias, oito empates e duas derrotas, 40 gols pró e 19 gols contra;

OS JOGOS DA INVENCIBILIDADE

A sequência invicta do Comercial na Série A3: 3×1 Bandeirante, 3×1 Olimpia, 2×1 Suzano, 0x0 São José 1×1 Rio Preto, 1×1 Votuporanguense, 3×0 Matonense, 2×1 Capivariano,  4×2 São Bernardo 1×1 Barretos, 3×0 Suzano, 3×1 Votuporanguense, 3×3 São José, 0x0 São José 1×0, Votuporanguense, 1×0 Suzano, 1×1 Votuporanguense e 0x0 Votuporanguense.

TREINO FORTE

O técnico comercialino, Gustavo Marciano retomou as atividades junto com o elenco para o primeiro jogo final, sábado, 19h no Alfredo de Castilho em Bauru. Possivelmente o treinador poderá contar com quase totalidade do elenco que passou pelo Votuporanguense nas semifinais. A movimentação em Ribeirão Preto é forte e a cidade deve mandar uma caravana para Bauru nesta primeira final do Paulista da Série A3.

O provável time do Comercial é: Matheus, Luís Roberto, Luiz Eduardo, Thiago Moura e Boré; Gustavo, Guilherme Pitbull, Túlio e Adriano; Wendel e Tota.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -