InícioEsportesFutebolCom Marta e jogadoras experientes, Vadão convoca Seleção para Copa do Mundo...

Com Marta e jogadoras experientes, Vadão convoca Seleção para Copa do Mundo Feminina

- continua após a publicidade -

O técnico Vadão, da seleção brasileira feminina, convocou nesta quinta-feira as 23 jogadoras que vão defender a equipe na Copa do Mundo Feminina, na França, no próximo mês. A seleção vai contar principalmente com a experiência de jogadoras como a craque Marta, escolhida seis vezes a melhor do mundo pela Fifa, mais a atacante Cristiane, de 33 anos, e a meia Formiga, que disputará sua sétima Copa, aos 41 anos.

A convocação foi anunciada na manhã desta quinta durante entrevista coletiva na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O Brasil vai fazer a preparação para a Copa da França na cidade portuguesa de Portimão, na região do Algarve, sul do país. O período de treinos no local terá início dia 22 e irá até 5 de junho, data da viagem para a cidade francesa de Grenoble, local da estreia.

TRAJETÓRIA
O Brasil enfrenta na primeira partida da Copa do Mundo feminina a Jamaica, no dia 9. Depois, em Montpellier, no dia 13, a seleção encara a Austrália e por fim fecha a primeira fase contra a Itália, em Valenciannes, no dia 18. Avançam para as oitavas de final as duas primeiras colocadas de cada grupo, além dos quatro terceiros colocados de melhor campanha.

A seleção vem de má fase nos últimos amistosos, ao ter perdido os nove últimos encontros. Apesar disso, Vadão mantém o otimismo. “Nossas pretensões são sempre de vencer. Nós temos condições de vencer”, declarou o treinador.

“Não vamos esquecer que essa dificuldade não é só para nós. É para outros também. Nosso otimismo é o que está na cabeça das meninas. A expectativa é positiva”, ressaltou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A equipe liderada por Marta busca na França uma conquista inédita para o futebol nacional. O Brasil jamais ganhou uma Copa do Mundo feminina. O melhor resultado na competição foi o vice-campeonato em 2007, na China, ao perder a final para a Alemanha. Na última edição, em 2015, a seleção foi eliminada nas oitavas de final pela Austrália.

DESAFIO E FOCO NO TÍTULO
Vadão explicou nesta quinta-feira que apesar de contar com o talento de Marta, o desafio será montar uma equipe que não dependa somente da camisa 10. “A Marta ainda é a Marta, mas não podemos jogar tudo nas costas dela, para resolver. A equipe estando bem, tem que ter uma estrutura que possa facilitar a Marta, para ela fazer tudo que sabe, o poder de decisão que ela tem”, disse.

Coordenador de seleções femininas da CBF, Marco Aurélio Cunha afirmou que a lista ainda poderá sofrer mudanças até o dia 26 para eventuais alterações em razão de cortes ou imprevistos.

Confira abaixo a lista das convocadas para o Mundial:
Goleiras: Aline, Bárbara e Letícia Isidoro;
Laterais: Fabiana Baiana, Letícia Santos, Tamires e Camila;
Zagueiras: Érika, Kathellen, Mônica e Tayla;
Meio-campistas: Andressinha, Formiga, Adriana e Thaisa;
Atacantes: Bia Zaneratto, Cristiane, Raquel, Debinha, Geyse, Ludmila, Marta e Andressa Alves.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Hora do Horror traz diversão imersiva inspirada em fatos reais

Alcatraz — Rebelião das Almas acompanha o médium John Feltner em investigação paranormal

Fretamento de onibus para as manifestações de 7 de Setembro na Paulista

Já estão com dificuldades de reservar ónibus para as manifestações de 7 de Setembro na Av. Paulista. A comemoração do Bi-centenário da Independência será o dia mais importantes dos últimos 200 anos.

Acabou a mamata: Câmara aprova fim das saídinhas de presos

Confira como votaram os deputados de SP. FROTA, TIRIRICA, e toda a quadrilha do PT, PSB, PSOL e PCdoB , desejavam que os bandidos continuassem nas ruas

Sextou: Confira a programação para o primeiro final de semana de Agosto

Fresno Fresno, Gusttavo Lima, Abba Experience, A Pequena Sereia,  Anime Fest, Biblioteca e shopping tambem trazem programação especial.

Grupo Teatral Fora de Hora se apresenta em Serrana

Nesta nova obra intitulada “Bernardo Literato”, inspirada no enredo do livro infantil “João das Letras”, de Regina Rennó, o coletivo teatral conta a história de Bernardo, um jovem escritor cujo sonho é realizar sua carreira enquanto artista.
- PUBLICIDADE -