Início Esportes Futebol Chora Globo: Bolsonaro assina MP que favorece times e complica a todo...

Chora Globo: Bolsonaro assina MP que favorece times e complica a todo poderosa

A mudança pegou executivos da emissora de surpresa que já analisam que todo o planejamento da empresa terá que ser refeito

- continua após a publicidade -

Através de uma Medida Provisória publicada em edição extra do Diário Oficial desta quinta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro alterou a configuração dos direitos de transmissão do futebol no Brasil.

Com a mudança, o direito de exibição de uma partida de futebol passa a ser apenas do mandante e não mais das duas equipes envolvidas no jogo.

A mudança tem impacto direto em um dos atuais imbróglios envolvendo o Flamengo e a TV Globo. Com a alteração, o Flamengo passa não depender apenas da emissora para exibir suas partidas no Campeonato Carioca e pode buscar outros meios de realizar as exibições.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo o portal UOL Esporte, a mudança pegou executivos da emissora de surpresa e os profissionais já analisam que todo o planejamento da empresa terá que ser refeito, não só para negociações do Campeonato Carioca, mas também para contratos futuros do futebol brasileiro.

No documento assinado pelo presidente, especificamente no artigo 42, é dito que “pertence à entidade desportiva mandante o direito de arena sob o espetáculo desportivo, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, fixação, a emissão ou transmissão, a retransmissão ou a reprodução dos direitos de imagem, por meio ou processo, do espetáculo desportivo”.

A negociação da forma antiga, com os dois clubes, agora somente acontecerá se o mando de campo for neutro, ou seja, quando a partida não tiver mandante definido.

A MP também autoriza aos clubes a prepararem contratos de 30 dias para os jogadores durante a pandemia do novo coronavírus.

Com informações, Pleno News.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Trump interrompe coletiva de imprensa por causa de tiros na Casa Branca

A corporação avisou que o suspeito em questão foi atingido por disparos de arma de fogo. A identidade do sujeito não foi divulgada até o momento.

Com eleições se aproximando prefeitura entrega UPA

UPA começou a funcionar nesta segunda-feira (10), com capacidade de atender moradores da região Norte da cidade, estimada em 200 mil habitantes

Município de Serrana terá caixa eletrônico do Banco24Horas

Clientes de mais de 100 instituições financeiras podem realizar diversas transações, como sacar dinheiro e pagar contas

Oficina de pião é destaque na agenda do Museu Casa de Portinari

A profunda ligação de Candido Portinari com Brodowski, sua cidade natal, foi pintada em diversas obras, assim como a sua infância e...

Sobre cloroquina: ‘Impediu minha ida para a UTI’, diz Roberto Kalil

Chefe da cardiologia do Hospital Sírio-Libanês foi tratado para covid-19 com um conjunto de medicamentos que incluiu a hidroxicloroquina
- PUBLICIDADE -