Brasil vence o Chile por 1 a 0 pela Copa América.
O gol foi marcado pelo meia Lucas Paquetá no primeiro minuto do segundo tempo.
Logo após o gol, Gabriel Jesus, foi expulso e a seleção jogou praticamente todo o segundo tempo com um jogador a menos.
A semifinal é na segunda-feira (5), às 20h, contra a seleção do Peru — uma reedição antecipada da final de 2019. O palco será de novo o estádio Nilton Santos
O gol
Equipes se enfrentaram no Engenhão, no Rio de Janeiro, pelas quartas final da competição.
melhores lances do primeiro tempo
Brasil x Chile – CONMEBOL Copa América 2021
Data: 2 de julho (sexta-feira)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: SBT e ESPN Brasil
No pré jogo:
É hora de decisão! Nesta sexta-feira (2), Brasil e Chile entram em campo pelas quartas de final da CONMEBOL Copa América 2021. Em jogo único no Estádio Nilton Santos, as duas seleções decidem uma vaga para as semifinais do torneio continental. A bola rola às 21h no Rio de Janeiro (RJ), em partida com transmissão ao vivo do SBT e da ESPN Brasil para todo o país.
Em sua entrevista pré-jogo, na véspera da partida, o técnico Tite escondeu o time que começará jogando. Mas, acima de qualquer coisa, frisou que a Seleção Brasileira tem quatro fatores fundamentais para se preocupar no jogo, que promete trazer muitas dificuldades para a Canarinho.
“Nesses jogos decisivos a gente tem que estar muito forte em quatro fatores, que são decisivos: a parte tática, a parte técnica, a parte física e a parte emocional, que precisam estar alinhadas. Quando se estabelece, a gente fica mais próximo da vitória”, afirmou Tite.
Retrospecto de Brasil x Chile
Jogos: 72
Vitórias do Brasil: 50
Empates: 14
Derrotas: 8
Gols do Brasil: 164
Gols do Chile: 61
Maior vitória: Brasil 7 x 0 Chile (1959)
Maior derrota: Brasil 0 x 4 Chile (1987)
Placar mais comum: Brasil 1 x 0 Chile (11 vezes)
Os últimos campeões em campo
O jogo entre Brasil e Chile, nesta sexta-feira (2), reúne os dois últimos campeões da CONMEBOL Copa América. Bicampeã, La Roja nunca havia conquistado o título sul-americano até a edição de 2015, que foi realizada no próprio Chile. Um ano depois, nos Estados Unidos, os chilenos voltaram a levantar a taça, na Copa América Centenário, que celebrou os 100 anos da competição.
Nas duas ocasiões, o Chile venceu a Argentina na final. Boa parte da geração bicampeã segue defendendo as cores do Chile, com atletas do porte de Cláudio Bravo, Eduardo Vargas, Aléxis Sanchez e Arturo Vidal.
Três anos depois, dentro de casa, foi a vez da Seleção Brasileira comemorar com o seu torcedor. O Brasil interrompeu uma espera de 12 anos e voltou a conquistar a Copa América em 2019, conquistando o título sul-americano pela nona vez em sua história. Na final, diante do Peru, a Seleção venceu por 3 a 1 no Maracanã lotado.