InícioFutebolBotafogoWesley marca golaço nos acréscimos e Tricolor volta ao topo

Wesley marca golaço nos acréscimos e Tricolor volta ao topo

- continua após a publicidade -

O Botafogo mostrou mais uma vez que não desiste de nenhum jogo e vai lutar até o apito final. Assim como na última rodada, o Tricolor arrancou um gol salvador nos acréscimos e conquistou mais uma importante na Série C do Brasileiro: 1 a 0 para cima do Bragantino, na noite desta segunda-feira (17), no Estádio Santa Cruz.

O golaço que garantiu a vitória do Pantera foi anotado por Wesley, aos 47 minutos da etapa complementar. Com esse resultado, o time do técnico Rodrigo Fonseca soma agora 17 pontos e fica com a primeira colocação do Grupo B, pela quinta rodada consecutiva.

O Botafogo volta a jogar pela Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado (22), às 15h30, contra o Mogi Mirim, no Estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim. O técnico botafoguense poderá contar com o retorno do lateral Samuel Santos, que cumpriu suspensão na partida contra o Bragantino.

O JOGO
A primeira parte do duelo paulista não teve muita emoção e chances claras de gol. Quando o Botafogo conseguiu armar tabelas e lançamentos para ameaçar a meta adversária foi sempre parado pelas marcações de impedimento do assistente Pedro Jorge Santos de Araújo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O aniversariante Morais e o meia Vitinho se tornaram as principais peças ofensivas do Tricolor e dos pés dos dois jogadores surgiram as melhores jogadas. Morais puxou contra-ataque rápido e deixou Vitinho na cara do gol para abrir o placar. Porém, no momento em que o camisa 7 armou para concluir, veio a defesa e cortou para escanteio.

O Bragantino apresentou uma proposta altamente defensiva e a única arma que apostou foi nos chutes de longa distância. Neneca não chegou a ser exigido em alguma grande defesa na etapa inicial.

O técnico Rodrigo Fonseca tentou ar uma nova cara ao ataque do Botafogo e mandou para o jogo os atacantes Ronaldo e Wesley, nas vagas de Rondinelly e Vitinho.

A mudança surtiu efeito e o time botafoguense passou a ficar mais tempo pressionando o visitante no campo de defesa. Em dois chutes da entrada da grande área, Wesley deu trabalho ao goleiro Renan Rocha e quase abriu o placar.

O Pantera ficou ainda mais ofensivo quando Fonseca promoveu a entrada de Francis no lugar de Murillo.

O time martelou e foi conseguir o merecido gol da vitória só aos 47 minutos da etapa complementar. A zaga do Bragantino afastou mal e a bola sobrou limpa para Wesley, que carregou até a entrada da área e mandou um chute lindo e certeiro. Um tiro cheio de curva, que caiu no ângulo e estufou a rede do time de Bragança Paulista.

Festa no Santa Cruz e alívio por mais uma vitória emocionante do Pantera na Série C.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo 1 x 0 Bragantino-SP
Brasileiro Série C 2017 – 10ª Rodada
Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Data: 17/07/2017 – Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Júlio Cesar Ferreira Farias-AL (CBF)
Assistente 1: Pedro Jorge Santos de Araújo-AL (CBF)
Assistente 2: Rondinelle dos Santos Tavares-AL (CBF)
Quarto Árbitro: Douglas Marques das Flores-SP (CBF)

Gols: Wesley, aos 47’/2ºT (Botafogo);
Cartões amarelos: Ronaldo e Gerley (Botafogo); Guilherme Mattis, Rafael Chorão e Marino (Bragantino);

Público: 3.637 pagantes / 3.993 total
Renda: R$ 59.345,00

Botafogo – Neneca; Carlos Henrique, Caio Ruan, Gladstone e Gerley; Murillo (Francis), Mateus Cancian, Rondinelly (Ronaldo), Vitinho (Wesley) e Morais; Edno. Técnico: Rodrigo Fonseca.

Bragantino-SP – Renan Rocha; Bruno Oliveira, Júnior Goiano, Guilherme Mattis e Fabiano; Adenílson, Marino, Wellington (Jobinho) e Rafael Chorão; Everton (Roberto Pitio) e Marcinho (Vitor). Técnico: Roberto Fonseca.

Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Justiça obriga Globo a publicar direito de resposta a Ana Paula Henkel por ofensas proferidas por Walter Casagrande

Casagrande publicou texto alegando que "uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei"

Saúde distribui mais 10 milhões de vacinas para todo o país

De acordo com a pasta, serão distribuídas 4,8 milhões de doses da AstraZeneca, 3,3 milhões da Coronavac e 2,1 milhões da Pfizer.

Oportunidade de emprego: Ribeirão Preto tem 330 vagas em diversas áreas

Confira as opções das funções para vagas e formas de entrar em contato com o contratante. Compartilhe e marque amigos que procuram emprego.

Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020

Com apenas 13 anos atleta é a mais jovem na história a conquistar uma medalha para o país

De virada Fogão vence o Ituano e cola no G-4

Com a vitória, o Pantera chegou a 16 pontos —mesma pontuação do Ituano, quarto colocado
- PUBLICIDADE -