Início Futebol Botafogo Tricolor deixa escapar 3 pontos na busca pela liderança

Tricolor deixa escapar 3 pontos na busca pela liderança

- continua após a publicidade -

Depois de um bom começo diante do Tombense-MG, o time cometeu falhas decisivas que culminaram na derrota, por 3 a 1, em duelo realizado no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos-MG, neste domingo (10).

Danilo Bueno marcou o único gol botafoguense na partida, enquanto que Daniel Amorim, duas vezes, e Matheus Lopes garantiram os três pontos para os mineiros. Mesmo com a derrota, o Fogão se mantém na segunda colocação do Grupo B, ainda com 14 pontos.

Depois de ter realizado dois jogos longe de Ribeirão Preto, o Tricolor voltará a ter contato com a nação botafoguense no duelo do próximo domingo (17), às 16h00, contra o Macaé-RJ, no Estádio Santa Cruz. Esta partida será válida pelo fechamento do primeiro turno da fase de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro. O atacante Alemão ficará à disposição para o jogo após ter cumprido suspensão, em Tombos-MG

O JOGO
O Botafogo começou melhor na partida, em Tombos-MG. Com tranquilidade para trabalhar a bola no meio de campo, o time do técnico Márcio Fernandes conseguiu envolver a marcação dos mineiros. Em 10 minutos, o Tricolor conseguiu chegar perigosamente em dois chutes de longa distância de Diego Pituca e Isac, que teve sua primeira chance como titular, porém as conclusões não atingiram o alvo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O jogo estava totalmente sob controle do Pantera, quando no primeiro ataque dos donos da casa houve um duro golpe. Fernandinho teve espaço para fazer o levantamento pelo lado esquerdo do ataque e Daniel Amorim se antecipou a Neneca para marcar com toque de cabeça.

O Tricolor tentou manter a postura em campo, mas Tombense-MG se animou com o gol e partiu para o ataque. O volante Doriva carregou a bola dominada até a proximidade da grande área e mandou uma bomba. Neneca estava bem colocado para saltar e espalmar a bola para escanteio.

Na cobrança de escanteio, o sistema defensivo do Pantera bobeou mais uma vez e o Tombense-MG não perdoou. O zagueiro Matheus Lopes subiu mais alto que o seu marcador e testou firme para o fundo das redes botafoguenses para marcar o segundo gol dos mineiros.

Márcio Fernandes foi para o tudo ou nada na volta do intervalo. Sacou do time Daniel Borges e Rodrigo Thiesen para promover as entradas de Filipe e Serginho. A ideia era fortalecer a zaga com a entrada de Filipe e reforçar as opções de ataque com a velocidade de Serginho.

As mexidas surtiram efeito e o Botafogo conseguiu chegar ao primeiro gol, aos 16 minutos. Isac foi para jogada individual e foi derrubado na grande área. O árbitro Gilberto Rodrigues Castro Júnior não teve dúvidas e marcou pênalti. Danilo Bueno foi para a cobrança, deslocou o goleiro e deu novo ânimo para o Pantera no jogo.

O Botafogo foi todo pressão e passou a rondar mais ainda a área do Tombense-MG, porém o time não teve pontaria para superar o goleiro Darley.

O castigo final veio com o atacante Daniel Amorim. O atacante cortou Caio Ruan na jogada e chutou cruzado para não dar chances para Neneca. Segundo gol dele no jogo e o terceiro do Tombense-MG para fechar o placar.

Isac ainda teve ótima chance para descontar nos minutos finais. Na cara do gol, o camisa 9 abaixou a cabeça, encheu o pé e a bola passou ao lado do gol dos mineiros.

FICHA TÉCNICA:
Tombense-MG 3 x 1 Botafogo
Brasileiro Série C 2016 – 8ª Rodada
Local: Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG)
Data: 09/07/2016 – Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) (ASP-FIFA)
Assistente 1: Fabrício Leite Sales (PE) (CBF-2)
Assistente 2: Ricardo Bezerra Chianca (PE) (CBF-2)
Quarto Árbitro: Flávio Henrique Coutinho Teixeira (MG)

Gols: Daniel Amorim, aos 15’/1ºT e aos 39’/2ºT e Matheus Lopes, aos 27’/1ºT (Tombense-MG); Danilo Bueno, aos 16’/2ºT (Botafogo);
Cartões amarelos: Wangler, Jorge Luis, Fernandinho, Alex, Carlos Magno e Wellington (Tombense-MG); Mirita, Serginho e Danilo Bueno (Botafogo);

Tombense-MG – Darley; Gedeilson (Carlos Magno), Jorge Luis, Matheus Lopes e Fernandinho; Rodney, Bileu, Doriva e Wangler (Jean); Daniel Amorim (Wellington) e Alex. Técnico: Moacir Júnior.

Botafogo – Neneca; Daniel Borges (Filipe), Caio Ruan, Mirita (Augusto Ramos) e Diego Pituca; Rodrigo Thiesen (Serginho), Danilo Bueno e Zotti; Samuel Santos, Isac e Diogo Campos. Técnico: Márcio Fernandes.

fonte – Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.

Na brincadeira Ad aeternum Ribeirão deve voltar ao lockdown

Nova atualização acontece nesta sexta-feira (22) no palácio do imperador João Tranca rua, e salve-se quem puder.

Prefeitura inicia vacinação dos funcionários da saúde

A auxiliar de enfermagem Maria Aparecida recebeu a primeira dose da vacina nesta quinta-feira, dia 21 e representou os profissionais da saúde que se dedicaram ao enfrentamento da pandemia em Ribeirão Preto

Grood.me é selecionada para o Shark Tank Brasil

Escolhida entre mais de 2 mil empresas nacionais, Grood.me é a 1ª startuptecnológica de Ribeirão Preto a participar do programa
- PUBLICIDADE -