InícioFutebolBotafogoTricolor deixa escapar 3 pontos na busca pela liderança

Tricolor deixa escapar 3 pontos na busca pela liderança

- continua após a publicidade -

Depois de um bom começo diante do Tombense-MG, o time cometeu falhas decisivas que culminaram na derrota, por 3 a 1, em duelo realizado no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos-MG, neste domingo (10).

Danilo Bueno marcou o único gol botafoguense na partida, enquanto que Daniel Amorim, duas vezes, e Matheus Lopes garantiram os três pontos para os mineiros. Mesmo com a derrota, o Fogão se mantém na segunda colocação do Grupo B, ainda com 14 pontos.

Depois de ter realizado dois jogos longe de Ribeirão Preto, o Tricolor voltará a ter contato com a nação botafoguense no duelo do próximo domingo (17), às 16h00, contra o Macaé-RJ, no Estádio Santa Cruz. Esta partida será válida pelo fechamento do primeiro turno da fase de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro. O atacante Alemão ficará à disposição para o jogo após ter cumprido suspensão, em Tombos-MG

O JOGO
O Botafogo começou melhor na partida, em Tombos-MG. Com tranquilidade para trabalhar a bola no meio de campo, o time do técnico Márcio Fernandes conseguiu envolver a marcação dos mineiros. Em 10 minutos, o Tricolor conseguiu chegar perigosamente em dois chutes de longa distância de Diego Pituca e Isac, que teve sua primeira chance como titular, porém as conclusões não atingiram o alvo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O jogo estava totalmente sob controle do Pantera, quando no primeiro ataque dos donos da casa houve um duro golpe. Fernandinho teve espaço para fazer o levantamento pelo lado esquerdo do ataque e Daniel Amorim se antecipou a Neneca para marcar com toque de cabeça.

O Tricolor tentou manter a postura em campo, mas Tombense-MG se animou com o gol e partiu para o ataque. O volante Doriva carregou a bola dominada até a proximidade da grande área e mandou uma bomba. Neneca estava bem colocado para saltar e espalmar a bola para escanteio.

Na cobrança de escanteio, o sistema defensivo do Pantera bobeou mais uma vez e o Tombense-MG não perdoou. O zagueiro Matheus Lopes subiu mais alto que o seu marcador e testou firme para o fundo das redes botafoguenses para marcar o segundo gol dos mineiros.

Márcio Fernandes foi para o tudo ou nada na volta do intervalo. Sacou do time Daniel Borges e Rodrigo Thiesen para promover as entradas de Filipe e Serginho. A ideia era fortalecer a zaga com a entrada de Filipe e reforçar as opções de ataque com a velocidade de Serginho.

As mexidas surtiram efeito e o Botafogo conseguiu chegar ao primeiro gol, aos 16 minutos. Isac foi para jogada individual e foi derrubado na grande área. O árbitro Gilberto Rodrigues Castro Júnior não teve dúvidas e marcou pênalti. Danilo Bueno foi para a cobrança, deslocou o goleiro e deu novo ânimo para o Pantera no jogo.

O Botafogo foi todo pressão e passou a rondar mais ainda a área do Tombense-MG, porém o time não teve pontaria para superar o goleiro Darley.

O castigo final veio com o atacante Daniel Amorim. O atacante cortou Caio Ruan na jogada e chutou cruzado para não dar chances para Neneca. Segundo gol dele no jogo e o terceiro do Tombense-MG para fechar o placar.

Isac ainda teve ótima chance para descontar nos minutos finais. Na cara do gol, o camisa 9 abaixou a cabeça, encheu o pé e a bola passou ao lado do gol dos mineiros.

FICHA TÉCNICA:
Tombense-MG 3 x 1 Botafogo
Brasileiro Série C 2016 – 8ª Rodada
Local: Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG)
Data: 09/07/2016 – Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) (ASP-FIFA)
Assistente 1: Fabrício Leite Sales (PE) (CBF-2)
Assistente 2: Ricardo Bezerra Chianca (PE) (CBF-2)
Quarto Árbitro: Flávio Henrique Coutinho Teixeira (MG)

Gols: Daniel Amorim, aos 15’/1ºT e aos 39’/2ºT e Matheus Lopes, aos 27’/1ºT (Tombense-MG); Danilo Bueno, aos 16’/2ºT (Botafogo);
Cartões amarelos: Wangler, Jorge Luis, Fernandinho, Alex, Carlos Magno e Wellington (Tombense-MG); Mirita, Serginho e Danilo Bueno (Botafogo);

Tombense-MG – Darley; Gedeilson (Carlos Magno), Jorge Luis, Matheus Lopes e Fernandinho; Rodney, Bileu, Doriva e Wangler (Jean); Daniel Amorim (Wellington) e Alex. Técnico: Moacir Júnior.

Botafogo – Neneca; Daniel Borges (Filipe), Caio Ruan, Mirita (Augusto Ramos) e Diego Pituca; Rodrigo Thiesen (Serginho), Danilo Bueno e Zotti; Samuel Santos, Isac e Diogo Campos. Técnico: Márcio Fernandes.

fonte – Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Concurso público em Ribeirão Preto abrem inscrição dia 2 de agosto

Com 62 vagas, concurso contempla nove áreas para profissionais de níveis médio e superior; salários variam entre R$ 2,7 mil e R$ 5,9 mil

Ribeirão Preto terá funcionamento até meia-noite e com 80% da capacidade

As novas regras da fase de transição vão valer entre os dias 1 e 16 de agosto.

Piada pronta: O CDC dos EUA retira o teste de PCR devido a ele não ser capaz de distinguir a Covid dos vírus da...

Tudo que falávamos a mais de ano e éramos boicotados e censurados, vem se provando agora. Continuamos afirmando que muitos sentiram sangue em suas mãos por ser contra o tratamento.

Instituto Grupo BIG amplia atendimento da Escola Social do Varejo para jovens de Ribeirão Preto

Pela primeira vez, moradores da cidade de 18 a 24 anos poderão participar da seleção para curso que apoia a inserção no mercado de trabalho

Iguatemi Ribeirão Preto lança promoção de Dia dos Pais

Shopping presenteia clientes com caixa de chocolate exclusiva da Chocolat Du Juor
- PUBLICIDADE -