InícioFutebolBotafogoTime não decola e faz apenas para o gasto: Botafogo não sai...

Time não decola e faz apenas para o gasto: Botafogo não sai do empate contra o Tupi

- continua após a publicidade -

O Botafogo viajou até Juiz de Fora sabendo que enfrentaria um adversário dificil pela situação do Tupi na tabela; a equipe mineira entrou na quinta rodada na penúltima colocação do Grupo B, com 3 pontos e na frente apenas do Joinville. Pensando nisso e em aproveitar a boa fase, o técnico Léo Condé escalou a mesma equipe que jogou contra o Volta Redonda no último final de semana, quando o Pantera venceu por 2 a 0. Mas a partida contra o Tupi forçaria Condé a mudar de estratégia.

No ínicio o jogo começou equilibrado e com chances para os dois lados, aos oito minutos o Tricolor acertou uma bola na trave e na sequência o Tupi assustou o goleiro João Lucas com um chute perigoso de fora da área.

Aos 22 minutos aconteceu o lance que mudaria a partida, Everton Heleno puxa contra-ataque e sofre um encontrão de César, o meia botafguense revida em lance fora da jogada e é expulso pelo árbitro.

A partir daí o Galo Carijó, em casa, resolveu partir para o ataque e aos 35 abriu o placar. Patrick aproveitou cruzamento do lado esquerdo, cabeçeou sozinho na entrada da pequena área e fez 1 a 0.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Mesmo com um jogador a menos o Botafogo continuava criando e aos 42 Felipe Augusto recebeu um lindo lançamento, invadiu a área e bateu com tranquilidade na saída do goleiro para empatar o jogo e fazer seu terceiro gol na competição.

No segundo tempo o jogo continuou aberto. Jheimy acertou a trave após cruzamento de Serginho, Élder Santana assustava nos contra-ataques e Felipe Augusto criava a maioria das oportunidades. Pelo lado do Tupi era a mesma coisa, com Vitinho apoiando com velocidade e João Vitor batendo com perigo; Mas o placar terminou empatado em 1 a 1, mantendo a invencibilidade do Tricolor na Série C.

O próximo jogo do Botafogo é contra o Joinville, no domingo, às 16h no Estádio Santa Cruz.

FICHA TÉCNICA:
Tupi (MG) 1 x 1 Botafogo
Campeonato Brasileiro Série C
Local: Estádio Radialista Mario Helênio
Data: 12/05/2018 – Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitars
Assistente 1: José dos Santos
Assistente 2: Djalma Junior
Gols: Patrick (Tupi) e Felipe Augusto (Botafogo)
Cartão Vermelho: Everton Heleno (Botafogo)

Botafogo: João Lucas; Marcelinho, Carlos Henrique, Plínio e Peri; Yuri, Everton Heleno; Guilherme Garré e Felipe Augusto; Pimentinha e Jheimy. Técnico: Léo Condé.

Tupi (MG): Villar; Afonso, Sidimar, Wellington e César; Marcel, Léo Salino e Rodrigo Dantas; João Vitor, Patrick e Paulinho. Técnico: Ricardo Leão

 

 

 

 

 

Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -