InícioFutebolBotafogoTime não decola e faz apenas para o gasto: Botafogo não sai...

Time não decola e faz apenas para o gasto: Botafogo não sai do empate contra o Tupi

- continua após a publicidade -

O Botafogo viajou até Juiz de Fora sabendo que enfrentaria um adversário dificil pela situação do Tupi na tabela; a equipe mineira entrou na quinta rodada na penúltima colocação do Grupo B, com 3 pontos e na frente apenas do Joinville. Pensando nisso e em aproveitar a boa fase, o técnico Léo Condé escalou a mesma equipe que jogou contra o Volta Redonda no último final de semana, quando o Pantera venceu por 2 a 0. Mas a partida contra o Tupi forçaria Condé a mudar de estratégia.

No ínicio o jogo começou equilibrado e com chances para os dois lados, aos oito minutos o Tricolor acertou uma bola na trave e na sequência o Tupi assustou o goleiro João Lucas com um chute perigoso de fora da área.

Aos 22 minutos aconteceu o lance que mudaria a partida, Everton Heleno puxa contra-ataque e sofre um encontrão de César, o meia botafguense revida em lance fora da jogada e é expulso pelo árbitro.

A partir daí o Galo Carijó, em casa, resolveu partir para o ataque e aos 35 abriu o placar. Patrick aproveitou cruzamento do lado esquerdo, cabeçeou sozinho na entrada da pequena área e fez 1 a 0.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Mesmo com um jogador a menos o Botafogo continuava criando e aos 42 Felipe Augusto recebeu um lindo lançamento, invadiu a área e bateu com tranquilidade na saída do goleiro para empatar o jogo e fazer seu terceiro gol na competição.

No segundo tempo o jogo continuou aberto. Jheimy acertou a trave após cruzamento de Serginho, Élder Santana assustava nos contra-ataques e Felipe Augusto criava a maioria das oportunidades. Pelo lado do Tupi era a mesma coisa, com Vitinho apoiando com velocidade e João Vitor batendo com perigo; Mas o placar terminou empatado em 1 a 1, mantendo a invencibilidade do Tricolor na Série C.

O próximo jogo do Botafogo é contra o Joinville, no domingo, às 16h no Estádio Santa Cruz.

FICHA TÉCNICA:
Tupi (MG) 1 x 1 Botafogo
Campeonato Brasileiro Série C
Local: Estádio Radialista Mario Helênio
Data: 12/05/2018 – Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitars
Assistente 1: José dos Santos
Assistente 2: Djalma Junior
Gols: Patrick (Tupi) e Felipe Augusto (Botafogo)
Cartão Vermelho: Everton Heleno (Botafogo)

Botafogo: João Lucas; Marcelinho, Carlos Henrique, Plínio e Peri; Yuri, Everton Heleno; Guilherme Garré e Felipe Augusto; Pimentinha e Jheimy. Técnico: Léo Condé.

Tupi (MG): Villar; Afonso, Sidimar, Wellington e César; Marcel, Léo Salino e Rodrigo Dantas; João Vitor, Patrick e Paulinho. Técnico: Ricardo Leão

 

 

 

 

 

Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?
- PUBLICIDADE -