InícioFutebolBotafogoSob gritos de olé, Botafogo goleia a Ponte Preta e pode terminar...

Sob gritos de olé, Botafogo goleia a Ponte Preta e pode terminar rodada no G-4

O Tricolor continuou envolvendo e encantou o seu torcedor, que gritou ‘Olé’.

- continua após a publicidade -

Sob gritos de olé da torcida e uma grande atuação coletiva, o Botafogo goleou a Ponte Preta por 4 a 1, neste sábado (5), no estádio Santa Cruz, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Os gols da partida foram feitos por Marlon Freitas (2), Murilo e Dodo, que marcou pela primeira vez como profissional.

Com o resultado, o Tricolor assumiu temporariamente a quarta colocação, com 39 pontos. A equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Coritiba, que soma  37 pontos e enfrenta o Paraná no estádio Durival Britto neste sábado.

Além da vitória, o Pantera quebrou um tabu de cinco anos sem vencer o adversário. O último triunfo havia ocorrido no dia 22 de janeiro de 2014, quando o Tricolor ganhou por 1 a 0, no estádio Santa Cruz.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Botafogo volta a campo agora na próxima terça-feira (8), às 19h15, quando recebe o Figueirense.

O JOGO

Arrasador. Assim podemos descrever o primeiro tempo do Botafogo diante da Ponte Preta.

Com três jogadores com maior poder de marcação no meio de campo (Pablo, Marlon Freitas e Higor Meritão, que substituiu Bruno José, suspenso), o Tricolor apostou na marcação no campo ofensivo e nas saídas rápidas para o ataque.

Logo aos 2 minutos, Marlon Freitas arrancou do meio de campo e da intermediária finalizou cruzado para abrir o placar.

Com trocas de passes curtas, o Tricolor manteve o ritmo e ampliou aos 16 minutos, quando Murilo recebeu livre na entrada da área e tocou na saída do goleiro Ivan.

A Ponte Preta tentava sair para o jogo, mas parava na defesa botafoguense, que estava bem postada. Aos 48 minutos, o Pantera marcou o terceiro numa cobrança de pênalti de Marlon Freitas.

No segundo tempo, o Botafogo continuou envolvente e teve duas excelentes chances de aumentar o marcador. Aos 7 minutos, Dodo enfiou para Marlon Freitas, que finalizou cruzado rente a trave. Dois minutos depois, Dodo fez o cruzamento para Bruno Moraes, que concluiu para fora da entrada da pequena área.

A Ponte Preta conseguiu diminuir aos 20 minutos em uma cobrança de pênalti de Roger.

O gol tomado, porém, não abalou o Botafogo. Aos 25 minutos, Leonan arrancou com a bola e passou para Dodo, que chutou cruzado e marcou o seu primeiro gol como profissional.

O Tricolor continuou envolvendo e encantou o seu torcedor, que gritou ‘Olé’.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X PONTE PRETA
LOCAL:
Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
DATA: 5 de outubro, sábado
HORÁRIO: 11h (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Miguel Ribeiro da Costa (SP)
Cartões amarelos:Dodo (Botafogo);Vico e Trevisan (Ponte Preta)

Gol: Marlon Freitas, aos 2 minutos, Murilo, aos 16 minutos, e Marlon, aos 48 minutos do primeiro tempo, e Dodo, aos 25 minutos do segundo tempo (Botafogo); Roger, aos 20 minutos do segundo tempo (Ponte Preta)

BOTAFOGO: Darley, Lucas Mendes, Luiz Otávio, Didi e Pará; Pablo, Marlon Freitas, Higor Meritão (Leonan) e Murilo (Nadson); Bruno Moraes e Julio Cesar (Dodo). Treinador: Hemerson Maria
PONTE PRETA: Ivan; Arnaldo, Renan Fonseca, Reginaldo e Trevisan; Edson, Lucas Mineiro (Camilo), Gerson Magrão, Vico (Dadá) e Renato Cajá (Bill); Roger. Treinador: Gilson Kleina

agencia Botafogo = Luiz Cosenzo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

GCMs realizam doação de sangue em Ribeirão Preto

Ação contribuiu com o estoque de sangue do hospital São Lucas; tipos O-, O+ e A - são os mais críticos, com menos da metade das bolsas necessárias

Brasil gera 309 mil empregos formais em junho

Governo deve lançar programas para inclusão de jovens no mercado

Anvisa alerta sobre casos de Guillain-Barré após vacinação

A Anvisa explica que a SGB é um distúrbio neurológico autoimune raro, no qual o sistema imunológico danifica as células nervosas.

Covid-19: Anvisa recebe solicitação de uso de medicamento da Pfizer

Como aquele remedio proibido, este já é usado para tratamento de artrite reumatoide, artrite psoriática e colite ulcerosa. Todo dia uma novidade sobre tratamento proibido.

Enfermeira do SAMU é detida por desacato e omissão de socorro em Ribeirão

De acordo com registro policial, a mulher teria sido grosseira e ofendido policiais militares; o caso está sendo apurado
- PUBLICIDADE -