InícioFutebolBotafogoSérie C: Botafogo vence a segunda e mantém 100%

Série C: Botafogo vence a segunda e mantém 100%

Com o resultado, o Pantera manteve 100% de aproveitamento com seis pontos –mesma pontuação do Floresta-CE, que está na segunda posição nos critérios de desempate.

- continua após a publicidade -

Leandro Zago comemora vitória e projeta duelo contra o Brasil-RS

Após a vitória do Botafogo sobre o Botafogo-PB por 2 a 1, neste domingo (17), no Estádio Santa Cruz, o treinador Leandro Zago citou a importância do triunfo, o segundo consecutivo na Série C do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Pantera manteve 100% de aproveitamento com seis pontos –mesma pontuação do Floresta-CE, que está na segunda posição nos critérios de desempate.

“É muito importante conquistar a vitória diante de um adversário qualificado, que chegou até às quartas de final da Copa do Nordeste. Hoje, conseguimos controlar o jogo no primeiro tempo e fomos efetivos nas finalizações. Porém, perdemos chances e tomamos decisões desnecessárias na etapa complementar. Assim, o adversário cresceu e criou chances. Mesmo assim, conseguimos sair de campo vitoriosos”, disse Leandro Zago após a partida.

O treinador botafoguense elogiou também o elenco e fez uma análise de Matheus Carvalho, autor do segundo gol da partida, após ser indagado na entrevista.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Jogo

A primeira etapa do duelo disputado no estádio Santa Cruz foi de amplo domínio do Tricolor. Com o mando de campo e a responsabilidade de se impor, o time de Leandro Zago não vacilou e começou pressionando desde os primeiros minutos.

Melhor, o Pantera não demorou para criar a primeira situação de perigo. Aos 9 minutos, Jean Victor viu o goleiro adiantando e tentou surpreende-lo em chute de antes do meio campo. A bola passou perto, mas foi para fora.

O gol não demorou a sair. Aos 18 minutos, Jean Victor bateu falta na área, Diego Guerra subiu mais que a zaga e testou para o fundo da rede.

Com a vantagem, o Pantera baixou a intensidade e deixou o Botafogo ficar mais tempo com a bola. Bem postado na defesa, o Tricolor quase não deu espaços para o Belo atacar.

O bom desempenho do Tricolor na etapa levou ao segundo gol já na reta final. Aos 46 minutos, Jean Victor lançou Bruno Michel, que ganhou da marcação e tocou para Matheus Carvalho chegar completando de primeira, no ângulo, sem chances para o goleiro.

“O Matheus Carvalho é talentoso. Ele tem experiência internacional de alto nível e tem quatro títulos brasileiros. Ele também é muito querido pelo grupo e sempre procura orientar e conversar com os companheiros”, contou Leandro Zago, que também elogiou o argentino Lucas Delgado.

Na entrevista, Zago também projetou o jogo contra o Brasil-RS, no sábado (23), às 11h, em Pelotas, pela terceira rodada.

“Já estamos focados no próximo jogo. Temos um material dos últimos jogos do Brasil e vamos observar ainda mais. A comissão sempre faz esse mapeamento com antecedência para já colocar em prática no primeiro treinamento da semana”, completou.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cervejaria Colorado lança edição especial colecionável para celebrar o João Rock 2022

No estilo American Lager e produzida com mandioca, cerveja possui 4,2% de teor alcoólico e 18 IBU e chega em seis embalagens diferentes

4 verdades sobre empréstimo online que você precisa conhecer

Existem muitos mitos sobre o empréstimo online. É seguro? Mais caro? É possível conseguir crédito para negativado? Descubra neste artigo.

Show da cantora Fernanda Marx acontece quarta-feira (01) Teatro Municipal de Ribeirão Preto

O show da turnê “Flor de Café 10 anos”, da cantora e compositora Fernanda Marx, marcado para ocorrer no dia 1º de junho, às...

Centro Cultural Palace recebe exposição sobre o Centenário da Semana de Arte Moderna

Exposição da ETEC de Ribeirão Preto está no Salão Mármore; visitação é aberta ao público e vai até o final de mês maio
- PUBLICIDADE -