InícioFutebolBotafogoSérie C: Botafogo vence a segunda e mantém 100%

Série C: Botafogo vence a segunda e mantém 100%

Com o resultado, o Pantera manteve 100% de aproveitamento com seis pontos –mesma pontuação do Floresta-CE, que está na segunda posição nos critérios de desempate.

- continua após a publicidade -

Leandro Zago comemora vitória e projeta duelo contra o Brasil-RS

Após a vitória do Botafogo sobre o Botafogo-PB por 2 a 1, neste domingo (17), no Estádio Santa Cruz, o treinador Leandro Zago citou a importância do triunfo, o segundo consecutivo na Série C do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Pantera manteve 100% de aproveitamento com seis pontos –mesma pontuação do Floresta-CE, que está na segunda posição nos critérios de desempate.

“É muito importante conquistar a vitória diante de um adversário qualificado, que chegou até às quartas de final da Copa do Nordeste. Hoje, conseguimos controlar o jogo no primeiro tempo e fomos efetivos nas finalizações. Porém, perdemos chances e tomamos decisões desnecessárias na etapa complementar. Assim, o adversário cresceu e criou chances. Mesmo assim, conseguimos sair de campo vitoriosos”, disse Leandro Zago após a partida.

O treinador botafoguense elogiou também o elenco e fez uma análise de Matheus Carvalho, autor do segundo gol da partida, após ser indagado na entrevista.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Jogo

A primeira etapa do duelo disputado no estádio Santa Cruz foi de amplo domínio do Tricolor. Com o mando de campo e a responsabilidade de se impor, o time de Leandro Zago não vacilou e começou pressionando desde os primeiros minutos.

Melhor, o Pantera não demorou para criar a primeira situação de perigo. Aos 9 minutos, Jean Victor viu o goleiro adiantando e tentou surpreende-lo em chute de antes do meio campo. A bola passou perto, mas foi para fora.

O gol não demorou a sair. Aos 18 minutos, Jean Victor bateu falta na área, Diego Guerra subiu mais que a zaga e testou para o fundo da rede.

Com a vantagem, o Pantera baixou a intensidade e deixou o Botafogo ficar mais tempo com a bola. Bem postado na defesa, o Tricolor quase não deu espaços para o Belo atacar.

O bom desempenho do Tricolor na etapa levou ao segundo gol já na reta final. Aos 46 minutos, Jean Victor lançou Bruno Michel, que ganhou da marcação e tocou para Matheus Carvalho chegar completando de primeira, no ângulo, sem chances para o goleiro.

“O Matheus Carvalho é talentoso. Ele tem experiência internacional de alto nível e tem quatro títulos brasileiros. Ele também é muito querido pelo grupo e sempre procura orientar e conversar com os companheiros”, contou Leandro Zago, que também elogiou o argentino Lucas Delgado.

Na entrevista, Zago também projetou o jogo contra o Brasil-RS, no sábado (23), às 11h, em Pelotas, pela terceira rodada.

“Já estamos focados no próximo jogo. Temos um material dos últimos jogos do Brasil e vamos observar ainda mais. A comissão sempre faz esse mapeamento com antecedência para já colocar em prática no primeiro treinamento da semana”, completou.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -