InícioFutebolBotafogoSerie C: Botafogo estreia com vitória fora de casa

Serie C: Botafogo estreia com vitória fora de casa

Com o resultado, o Tricolor soma três pontos e fica na primeira colocação no critério de gols marcados.

- continua após a publicidade -

Com dois de Tiago Reis, Botafogo derrota o Altos em campo impraticável após forte chuva e estreia bem na Série C

Após a vitória do Botafogo sobre o Altos por 3 a 1, neste domingo (10), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o treinador Leandro Zago destacou a preparação da equipe para a partida e também a importância do triunfo.

Com o resultado, o Tricolor soma três pontos e fica na primeira colocação no critério de gols marcados. Os outros times vencedores nesta primeira rodada foram Aparecidense, Mirassol, Botafogo-PB, Remo, Campinense e Floresta.

“Fizemos a análise de jogos do Altos na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e também pelo Estadual e estávamos bem precavidos. Colocamos os atletas em alerta e fomos efetivos dentro do nosso planejamento, o que foi importante para conquistar a vitória”, disse o treinador Leandro Zago após a partida.

“A nossa ideia era pressionar desde o início da partida e manter isso durante o jogo. No começo, conseguimos adotar essa estratégia e fizemos dois gols. Porém, após os 35 minutos, o gramado ficou encharcado e não conseguimos jogar mais por baixo, o que atrapalhou um pouco. Mesmo assim, conseguimos construir e criar boas jogadas”, acrescentou.

Na entrevista, Leandro Zago também comentou sobre o lateral direito uruguaio Luís Morales e o zagueiro colombiano Saucedo, que iniciaram pela primeira vez uma partida com a camisa botafoguense.

“Eles precisavam de um período de adaptação. O Morales, por exemplo, passou por um período de adaptação física para ganhar força. Ele evoluiu muito neste aspecto, assim como o Saucedo. Eles também entenderam a dinâmica da linha de defesa”, explicou Zago.

“Na Série C, podemos mexer um pouco mais na equipe dependendo da característica de cada jogo”, completou o treinador.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Botafogo volta a campo agora no próximo domingo (17), às 11h, quando enfrenta o Botafogo-PB, no Estádio Santa Cruz, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

PRÓXIMOS JOGOS

Na segunda rodada, o Botafogo recebe o Botafogo-PB no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 11h, no domingo, 17 de abril.

Em 2022, a Série C conta com 19 rodadas, com os 20 times se enfrentando em turno único.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -