InícioFutebolBotafogoSerie C: Botafogo estreia com vitória fora de casa

Serie C: Botafogo estreia com vitória fora de casa

Com o resultado, o Tricolor soma três pontos e fica na primeira colocação no critério de gols marcados.

- continua após a publicidade -

Com dois de Tiago Reis, Botafogo derrota o Altos em campo impraticável após forte chuva e estreia bem na Série C

Após a vitória do Botafogo sobre o Altos por 3 a 1, neste domingo (10), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o treinador Leandro Zago destacou a preparação da equipe para a partida e também a importância do triunfo.

Com o resultado, o Tricolor soma três pontos e fica na primeira colocação no critério de gols marcados. Os outros times vencedores nesta primeira rodada foram Aparecidense, Mirassol, Botafogo-PB, Remo, Campinense e Floresta.

“Fizemos a análise de jogos do Altos na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e também pelo Estadual e estávamos bem precavidos. Colocamos os atletas em alerta e fomos efetivos dentro do nosso planejamento, o que foi importante para conquistar a vitória”, disse o treinador Leandro Zago após a partida.

“A nossa ideia era pressionar desde o início da partida e manter isso durante o jogo. No começo, conseguimos adotar essa estratégia e fizemos dois gols. Porém, após os 35 minutos, o gramado ficou encharcado e não conseguimos jogar mais por baixo, o que atrapalhou um pouco. Mesmo assim, conseguimos construir e criar boas jogadas”, acrescentou.

Na entrevista, Leandro Zago também comentou sobre o lateral direito uruguaio Luís Morales e o zagueiro colombiano Saucedo, que iniciaram pela primeira vez uma partida com a camisa botafoguense.

“Eles precisavam de um período de adaptação. O Morales, por exemplo, passou por um período de adaptação física para ganhar força. Ele evoluiu muito neste aspecto, assim como o Saucedo. Eles também entenderam a dinâmica da linha de defesa”, explicou Zago.

“Na Série C, podemos mexer um pouco mais na equipe dependendo da característica de cada jogo”, completou o treinador.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Botafogo volta a campo agora no próximo domingo (17), às 11h, quando enfrenta o Botafogo-PB, no Estádio Santa Cruz, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

PRÓXIMOS JOGOS

Na segunda rodada, o Botafogo recebe o Botafogo-PB no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 11h, no domingo, 17 de abril.

Em 2022, a Série C conta com 19 rodadas, com os 20 times se enfrentando em turno único.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cervejaria Colorado lança edição especial colecionável para celebrar o João Rock 2022

No estilo American Lager e produzida com mandioca, cerveja possui 4,2% de teor alcoólico e 18 IBU e chega em seis embalagens diferentes

4 verdades sobre empréstimo online que você precisa conhecer

Existem muitos mitos sobre o empréstimo online. É seguro? Mais caro? É possível conseguir crédito para negativado? Descubra neste artigo.

Show da cantora Fernanda Marx acontece quarta-feira (01) Teatro Municipal de Ribeirão Preto

O show da turnê “Flor de Café 10 anos”, da cantora e compositora Fernanda Marx, marcado para ocorrer no dia 1º de junho, às...

Centro Cultural Palace recebe exposição sobre o Centenário da Semana de Arte Moderna

Exposição da ETEC de Ribeirão Preto está no Salão Mármore; visitação é aberta ao público e vai até o final de mês maio
- PUBLICIDADE -