Início Futebol Botafogo Pantera volta à Série B com virada em casa

Pantera volta à Série B com virada em casa

- continua após a publicidade -

O retorno do Botafogo à Série B do Campeonato Brasileiro após 17 anos foi do jeito que a torcida queria. O time de Ribeirão Preto recebeu o Vitória, no estádio Santa Cruz, e venceu por 3 a 1, de virada.

A vitória deixa a equipe paulista ao lado de Atlético-GO, Bragantino e Operário-PR, que também estrearam vencendo. A rodada, no entanto, ainda tem cinco jogos a serem disputados entre sábado e segunda-feira.

COMEÇO EQUILIBRADO
O Botafogo começou mais presente no campo de ataque e exigindo muitas intervenções do goleiro Caíque. Logo no início, Rafael Costa chegou a balançar as redes após a sobra em escanteio, mas a jogada já estava parada por posição de impedimento do atacante.

O Vitória respondeu com Andrigo, que invadiu a área pela direita e bateu firme, mas Darley fez defesa segura, tocando para escanteio.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com clima muito quente em Ribeirão Preto, era natural que o ritmo da partida caísse após os primeiros minutos e o jogo se encaminhou sem gols para o intervalo.

VITÓRIA GARANTIDA
O placar foi aberto logo no início do segundo tempo. Aos dois minutos, Rodrigo Andrade fez bela jogada pela direita e cruzou na cabeça de Caíque Sílvio, que colocou o Vitória em vantagem.

O Botafogo não se desanimou com o gol sofrido e buscou o empate rapidamente. Aos 13 minutos, Rafael Costa recebeu na entrada da área e bateu no canto direito de Caíque para deixar tudo igual.

E ainda deu tempo de virar. Aos 35 minutos, Felipe Saraiva foi derrubado por Rodrigo Andrade dentro da área e o árbitro carioca Pathrice Wallace Maia marcou pênalti. Rafael Costa cobrou com segurança e fez o segundo dele no jogo.

Apenas um minuto depois, o Botafogo voltou a atacar e matou o jogo. Felipe Saraiva roubou a bola na saída da defesa do Vitória e poderia até fazer o gol, mas Edcarlos se antecipou tentando cortar e jogou contra a própria meta.

PRÓXIMOS JOGOS
O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte (MG), pela abertura da segunda rodada da Série B. No sábado, dia 4 de maio, o Vitória recebe o Vila Nova no Barradão, em Salvador (BA).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.

Na brincadeira Ad aeternum Ribeirão deve voltar ao lockdown

Nova atualização acontece nesta sexta-feira (22) no palácio do imperador João Tranca rua, e salve-se quem puder.

Prefeitura inicia vacinação dos funcionários da saúde

A auxiliar de enfermagem Maria Aparecida recebeu a primeira dose da vacina nesta quinta-feira, dia 21 e representou os profissionais da saúde que se dedicaram ao enfrentamento da pandemia em Ribeirão Preto

Grood.me é selecionada para o Shark Tank Brasil

Escolhida entre mais de 2 mil empresas nacionais, Grood.me é a 1ª startuptecnológica de Ribeirão Preto a participar do programa
- PUBLICIDADE -