InícioFutebolBotafogoNa estreia do Paulistão, Botafogo empata com o Santo André

Na estreia do Paulistão, Botafogo empata com o Santo André

Com o empate, o Tricolor soma um ponto no Grupo C, que tem o Palmeiras na liderança com três pontos.

- continua após a publicidade -

Na estreia do Campeonato Paulista, o Botafogo empatou com o Santo André por 0 a 0, nesta terça-feira (25), no Estádio Santa Cruz, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Com o empate, o Tricolor soma um ponto no Grupo C, que tem o Palmeiras na liderança com três pontos.

Agora, o Pantera volta a campo para enfrentar o Santos, no sábado (22), às 11h, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Paulistão.

O JOGO

O Botafogo entrou em campo com cinco caras novas em relação ao ano passado. O goleiro Deivity, os zagueiros Joseph e Joaquim Henrique, o lateral esquerdo Jean Victor e o meio-campista Fillipe Soutto. O treinador Leandro Zago, porém, não contou com o goleiro Rafael Pascoal, o lateral direito Luis Morales, o volante Tárik e o atacante Hélio Paraíba.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Rafael Pascoal e Tárik foram diagnosticados com Covid, enquanto Luis Morales não teve a documentação regularizada. Já Hélio Paraíba sentiu uma dor no quadril no último sábado e foi vetado.

Mesmo com os desfalques, o Tricolor tentou impor o seu ritmo desde o início do jogo, enquanto o adversário procurava valorizar a posse de bola. No primeiro tempo, o Pantera buscava as jogadas pelos dois lados do campo e em chutes de fora da área, no entanto, não conseguiu abrir o placar.

As melhores chances surgiram após a metade da etapa inicial. Aos 27 minutos, Dudu enfiou para Luketa, que segurou a bola na linha de fundo e cruzou para o camisa 11 cabecear no cantinho e o goleiro Jeferson Paulino defender. Dois minutos depois, Luketa arrancou pelo meio e foi travado, a bola sobrou para Rafael Tavares, que finalizou e o goleiro rival defendeu novamente.

No segundo tempo, o Botafogo continuou melhor. Porém, a equipe tinha dificuldade de superar a marcação do Santo André. Quando criava, faltava a finalização. Numa delas, após cobrança de escanteio, a bola ficou na área adversária, no entanto, ninguém concluiu.

O Tricolor continuou insistindo. Leandro Zago colocou o meio-campista Guilherme Mantuan e os atacantes Tiago Reis, Matheus Carvalho e Bruno Michel, que tentou jogadas pela ponta direita e até finalizou com perigo no último lance, mas a partida terminou empatada por 0 a 0.


BOTAFOGO X SÃO BERNARDO

LOCAL: Santa Cruz/Arena Eurobike
COMPETIÇÃO: Campeonato Paulista
DATA: 25 de janeiro, terça-feira
HORÁRIO: 19h (de Brasília)
ÁRBITRO: Lucas Canetto Bellote
ASSISTENTES: Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
CARTÕES AMARELOS: Marlon e Emerson (Botafogo); Carlão (Santo André)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS:
BOTAFOGO: Deivity; Joseph, Joaquim Henrique e Diego Guerra; Marlon, Emerson, Fillipe Soutto (Bruno Michel), Rafael Tavares (Guilherme Mantuan) e Jean Victor; Dudu (Matheus Carvalho) e Luketa (Tiago Reis). Treinador: Leandro Zago
SANTO ANDRÉ: Jeferson Paulino; Thiago Ennes, Carlão, Luiz Gustavo e Thallyson; Dudu Vieira (Lucas Cardoso), Serginho (Sabino) e Carlos Jatobá; Lucas Tocantins (Gustavo Nescau), Júnior Todinho (Jeferson) e Kevin (Bruno Xavier).  Treinador: Thiago Carpini

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -