InícioFutebolBotafogoNa estreia de Vica, Fogão domina jogo, mas acaba cedendo o empate

Na estreia de Vica, Fogão domina jogo, mas acaba cedendo o empate

- continua após a publicidade -

Na estreia do técnico Vica no comando do Botafogo, o time voltou a jogar bem, controlou todo o jogo contra o Tupi-MG, mas foi castigado com o gol de empate já na parte final da etapa complementar. Na tarde deste sábado (26), o duelo terminou empatado, em 1 a 1, no Estádio Santa Cruz.

Assim, o Botafogo soma agora 22 pontos e subiu para a quarta colocação do Grupo B. O Tricolor volta atuar pelo Campeonato Brasileiro da Série C neste sábado (2), às 15h30, contra o Tombense-MG, em partida agendada para o Estádio Antônio Guimarães de Almeida, Tombos-MG. Este duelo será válido pela penúltima rodada da primeira fase do Nacional.

O JOGO
O time botafoguense iniciou a partida disposto a mostrar uma postura mais agressiva e buscando o gol a todo o momento. As primeiras chances vieram em chutes de longa distância dados por Gerley e Francis, mas que não acertaram o alvo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na sequência, o grito de gol do torcedor quase saiu da garganta. Morais recebeu passe de Vitinho e, com liberdade, conseguiu arrumar ótimo um cruzamento. Edno ganhou a disputa no alto e cabeceou no cantinho. A bola passou tirando tinta do poste direito.

A pressão do Botafogo foi grande, mas maior mesmo foi a bronca da torcida no lance em que Wesley saiu em velocidade, foi derrubado na área pelo goleiro Paulo Henrique e o árbitro Felipe Gomes da Silva não marcou a penalidade máxima.

O Pantera foi dono da partida e jogou o time visitante contra o seu campo de defesa. O Tupi-MG não chegou a ameaçar o gol de Neneca em nenhum instante. Já Francis recebeu passe de Morais, ajeitou para a perna esquerda e bateu colocado no canto. A bola passou muito perto do ângulo.

O panorama da partida não mudou na etapa complementar. O Tupi-MG ficou com o time todo atrás no campo de defesa e o Tricolor jogando em cima. Wesley apareceu com liberdade, carregou a bola até a entrada da área e mandou uma bomba. Paulo Henrique se esticou todo para espalmar a bola e afastar o perigo.

O trio ofensivo infernizou a zaga adversária e quase conquistou a abertura do placar aos 18 minutos. Francis fez o lançamento na área, Wesley ajeitou para Edno e o camisa 9 mandou um chute forte, de primeira. O goleiro mineiro acompanhou a jogada e fez um milagre no tiro para salvar os visitantes.

De tanto insistir, o Botafogo foi coroado com o gol, aos 22 minutos. Gerley roubou a bola na intermediária e acionou Wesley, que saiu em disparada em direção ao ataque. O atacante invadiu a área e fez assistência para Francis, que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.

O jogo pareceu que ficaria controlado, mas logo na primeira oportunidade que o Tupi-MG teve no ataque conseguiu chegarão empate. Após cobrança de escanteio, Patrick ganhou a disputa no alto e cabeceou a bola no canto, sem dar chances de defesa a Neneca.

O Botafogo tentou até os minutos finais, mas não conseguiu evitar o empate em casa diante do time mineiro.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo 1 x 1 Tupi-MG
Brasileiro Série C 2017 – 16ª Rodada
Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Data: 26/08/2017 – Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva – PR (CBF)
Assistente 1: Rafael Trombeta – PR (CBF)
Assistente 2: Pedro Martinelli Christino – PR (CBF)
Quarto Árbitro: Márcio Henrique de Gois – SP (CBF)

Gols: Francis, aos 22’/2ºT (Botafogo); Patrick, aos 34’/2ºT (Tupi-MG);
Cartões amarelos: Morais (Botafogo); Bruno Santos e Leandro Brasília (Tupi-MG);

Público: 2.708 pagantes / 2.993 total
Renda: R$ 46.060,00

Botafogo – Neneca; Samuel Santos, Caio Ruan, Gladstone e Gerley; Carlos Henrique, Vitinho (Ronaldo) e Morais (Rondinelly); Francis (Alex Gonçalves), Edno e Wesley. Técnico: Vica.

Tupi-MG – Paulo Henrique; Lucas (Johnathan), Fernando, Edmário e Bruno Santos; Marcel, Leandro Brasília, Diego Luis e Andrey; Ítalo (Rafael) e Marcinho (Patrick). Técnico: Aílton Ferraz.

 

 

 

Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nós já avisamos que aconteceria: 72 casos de hepatite sem motivos no Brasil

Análises reúnem pacientes de dois meses a 16 anos; principais sintomas apresentados são pele e olhos amarelados, febre, vômito e dor abdominal. É só o começo dos efeitos da picada

Maior investidor da bolsa brasileira alerta: “Magazine Luiza vai quebrar”

Quem lacra lucra? : Lulista Magazine Luiza esta sentindo falta das tetas do governo e pode Quebrar. Triste

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech
- PUBLICIDADE -