InícioFutebolBotafogoIsac marca e Tricolor fica muito perto da classificação

Isac marca e Tricolor fica muito perto da classificação

- continua após a publicidade -

Não faltou raça e nem futebol para o Botafogo, que foi buscar uma vitória com muita luta, por 1 a 0, contra o Tombense-MG, na noite deste sábado (10), no Estádio Santa Cruz. Isac saiu do banco de reservas para acabar com a aflição da nação botafoguense e marcou o gol da vitória aos 39 minutos da etapa complementar.

O resultado foi de extrema importância para o Tricolor, que deu um passo gigante rumo à classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O time subiu para a segunda colocação do Grupo B, agora com 30 pontos, e pode até garantir a classificação matemática ainda nesta rodada. Para que isso aconteça, basta que o Juventude-RS não vença o Macaé-RJ, neste domingo (11), às 11h30, em Caxias do Sul. Os gaúchos estão com 24 pontos e são os únicos que ainda poderiam alcançar a pontuação botafoguense nas duas rodadas finais da primeira fase.

O último jogo do Botafogo pela primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C será contra o Macaé-RJ, no domingo (18), às 16h00, no Estádio Moacyrzão, em Macaé-RJ. Neste jogo, o técnico Márcio Fernandes não poderá contar com o lateral Diego Pituca, que foi punido com o terceiro cartão amarelo.

O JOGO
Os primeiros minutos foram todos de maior posse de bola e volume de jogo do Botafogo. Com toques rápidos e envolventes, os atacantes botafoguenses conseguiram encontrar espaços para criar boas jogadas. Tiago Marques tentou finalizar duas vezes e ficou muito perto de abrir o placar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na sequência, o zagueiro Matheus Mancini foi se aventurar também no ataque e quase surpreendeu. O defensor mandou uma bomba de longa distância, o goleiro Darley se enrolou todo para fazer a defesa e deu rebote. Cléo Silva vinha na corrida e não conseguiu chegar a tempo para tocar para as redes.

Darley ainda deu outro susto nos visitantes pouco tempo depois. Daniel Borges tentou fazer um lançamento em direção ao gol e o camisa 1 dos mineiros saltou na bola de maneira esquisita e jogou ela para escanteio.

O Tricolor seguiu mandando no duelo e perdeu uma chance incrível, aos 31 minutos. Na base da pressão, Cléo Silva roubou a bola de Matheus Lopes e deu assistência precisa para Zotti. O camisa 10 chegou inteiro no lance, tentou tirar do goleiro e mandou a bola ao lado da trave.

O técnico Márcio Fernandes optou por mandar a campo um time ainda mais ofensivo. Ele sacou o volante Ramires e promoveu a entrada do meia Thiago Primão. O Tricolor continuou com mais posse de bola e com mais ímpeto no setor ofensivo.

Apoiado pela nação botafoguense, os jogadores do Tricolor não desistiram e lutaram até o final. Toda a disposição e vontade demonstrada dentro de campo foi coroada com um golaço de um artilheiro que saiu do banco de reservas. Zotti deu passe preciso para Isac e o goleador dominou a bola na grande área e fuzilou a bola para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo 1 x 0 Tombense-MG
Brasileiro Série C 2016 – 17ª Rodada
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 10/09/2016 – Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci-SC (FIFA)
Assistente 1: Helton Nunes-SC (ASP-FIFA)
Assistente 2: Rosnei Hoffmann Scherer-SC (CBF-1)
Quarto Árbitro: Thiago Duarte Peixoto-SP (ASP-FIFA)

Gols: Isac, aos 39’/2ºT (Botafogo);
Cartões amarelos: Zotti e Diego Pituca (Botafogo); Gedeilson e Bileu (Tombense-MG);

Público: 4.609 pagantes
Renda: R$ 59.890,00

Botafogo: Neneca; Daniel Borges, Filipe, Matheus Mancini e Diego Pituca; Rodrigo Thiesen, Ramires (Thiago Primão) e Zotti; Serginho (Diogo Campos), Tiago Marques (Isac) e Cléo Silva. Técnico: Márcio Fernandes.

Tombense-MG: Darley; Gedeilson, Jorge Luiz, Matheus Lopes e Fernandinho; Bileu, Doriva, Léo Rodrigues (Carlos Magno) e Ewerton Maradona (Betinho); Daniel Amorim e Rodney (Felipe Alves). Técnico: Moacir Júnior.

Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -