InícioFutebolBotafogoFogão dá show, vence Macaé-RJ e assume liderança do Grupo B

Fogão dá show, vence Macaé-RJ e assume liderança do Grupo B

- continua após a publicidade -

Em sua melhor exibição no Campeonato Brasileiro da Série C, o Botafogo não tomou conhecimento do Macaé-RJ e venceu, por 3 a 0, em duelo ocorrido na tarde deste domingo (18), no Estádio Santa Cruz. Os gols da grande vitória botafoguense foram anotados por Morais, Edno e Wesley e esse resultado levou o Tricolor à liderança do Grupo B.

O time comandado pelo técnico Rodrigo Fonseca chegou aos 11 pontos e igualou a pontuação do Volta Redonda-RJ, porém o Pantera está no topo da classificação por ter melhor saldo de gols do que os cariocas (6 contra 4).

O Botafogo ainda demonstrou mais uma vez que o Santa Cruz será uma arma muito importante nesta Série C. A equipe segue invicta em casa com três vitórias, oito gols marcados e nenhum sofrido.

O time volta a atuar pela Série C do Brasileiro neste sábado (24), às 20h00, contra o Tupi-MG, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora-MG. A partida será válida pela 7ª rodada do Campeonato Nacional.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O JOGO
O duelo não poderia ter começado melhor para o Botafogo. Antes do primeiro minuto de jogo, Samuel Santos fez boa jogada com Vitinho e o meia escapou pela ponta direita até arrumar um bom cruzamento. A bola encontrou Morais, o meia chegou em alta velocidade e tocou de primeira para o fundo das redes.

Cinco minutos depois Morais chegou a fazer o segundo, após receber ótimo passe de Edno. Porém, a festa teve de ser interrompida por que o quarto árbitro Douglas Marques acusou ter visto um toque de mão de Edno na origem do lance do que seria o segundo gol botafoguense.

O que viu em campo foi um time muito superior ao adversário, que foi o Botafogo, e seguiu buscando marcar mais gols a todo o momento. O Macaé-RJ esbarrou na forte marcação do time botafoguense e não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol. Neneca foi um mero espectador da partida.

O que já era bom ficou ainda melhor no início da etapa complementar. Logo na primeira subida ao ataque, Samuel Santos fez linda jogada individual, costurou toda a lateral dos cariocas e fez cruzamento na medida para Edno. O atacante subiu no terceiro andar e mandou a bola, de cabeça, para o fundo do gol.

Aos 10 minutos, a arbitragem apareceu de novo na partida. Morais fintou Oton com toque de cabeça, entrou na área e foi claramente agarrado e puxado pelo volante adversário. Apesar das reclamações, o homem do apito não marcou nada.

O Macaé-RJ precisou abrir mais o seu jogo pra tentar pelo menos marcar o gol de honra. Inteligentemente, o Botafogo soube aproveitar os espaços e com paciência conseguiu aumentar o marcador. Samuel Santos, em tarde inspirada, aplicou finta de corpo no marcador e arrumou outro cruzamento precioso para dentro da área. O baixinho Wesley subiu com liberdade e mandou a bola para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo 3 x 0 Macaé-RJ
Brasileiro Série C 2017 – 6ª Rodada
Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 18/06/2017 – Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Antônio Neuriclaudio R. Costa (AC)
Assistente 1: Márcio Cristino Silva (AC)
Assistente 2: Marcos Santos Vieira (AM)
Quarto Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Gols: Morais, aos 50’’/1ºT, Edno, a 1’/2ºT e Wesley, aos 28’/2ºT (Botafogo);
Cartões amarelos: Caio Ruan e Carlos Henrique (Botafogo); Oton (Macaé-RJ);

Público: 2.485 pagantes / 2.768 total
Renda: R$ 40.910,00

Botafogo – Neneca; Samuel Santos, Caio Ruan (Júlio Vaz), Gladstone e Gerley (Wesley); Rodrigo Thiesen, Murillo (Carlos Henrique), Mateus Cancian, Vitinho e Morais; Edno. Técnico: Rodrigo Fonseca.

Macaé-RJ – Luis Henrique; Valdir (Igor), Charles, Luis Felipe e Sanchez; Oton, Waldir Roque (Gabriel), Rodrigo Dantas e Maradona; Leonardo e Lepu (Dônavan). Técnico: Antônio Carlos Roy.

Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nós já avisamos que aconteceria: 72 casos de hepatite sem motivos no Brasil

Análises reúnem pacientes de dois meses a 16 anos; principais sintomas apresentados são pele e olhos amarelados, febre, vômito e dor abdominal. É só o começo dos efeitos da picada

Maior investidor da bolsa brasileira alerta: “Magazine Luiza vai quebrar”

Quem lacra lucra? : Lulista Magazine Luiza esta sentindo falta das tetas do governo e pode Quebrar. Triste

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech
- PUBLICIDADE -