InícioFutebolBotafogoEm Varginha-MG, Botafogo arranca empate contra o Boa em jogo chato

Em Varginha-MG, Botafogo arranca empate contra o Boa em jogo chato

- continua após a publicidade -

Mesmo com muitos desfalques, o Botafogo mostrou poder de superação e arrancou um importante empate, por 0 a 0, contra o Boa Esporte-MG, na manhã deste domingo, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha-MG. A partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O empate manteve a colocação das duas equipes na classificação do Grupo B. Os mineiros ficaram em segundo lugar, com 21 pontos, enquanto que logo atrás está o Botafogo, agora com 20 pontos somados.

O próximo jogo do Botafogo pela Série C do Brasileiro está marcado para a segunda-feira (15), às 19h15, contra a Portuguesa, no Estádio Santa Cruz. O técnico Márcio Fernandes poderá contar com os retornos dos atacantes Isac, Serginho e Diogo Campos, que cumpriram suspensão, além de Leleco, que foi contratado recentemente e deverá ficar à disposição.

O JOGO
O início da partida foi disputado em ritmo lento e as equipes não criaram nenhuma oportunidade clara de gol. Ambos os times preferiram se estudar e o duelo ficou concentrado com as suas jogadas predominantemente sendo disputadas na intermediária.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A primeira chance de gol foi do Tricolor. Aos 24 minutos, Brunão e Diego Pituca fizeram boa troca de passes e encontraram Carlos André na grande área. O botafoguense deu dois dribles e encheu o pé. O goleiro Daniel Luiz fez grande defesa e a bola ainda explodiu no travessão.

O Pantera assumiu o controle das ações e o time não sofreu sustos no sistema defensivo. A posse de bola foi maior para o Botafogo, mas mesmo assim a equipe teve dificuldades para conseguir proporcionar uma oportunidade para os atacantes finalizarem ao gol.

O Boa Esporte-MG foi ameaçar pela primeira vez em cobrança de falta frontal feita por Tchô. Neneca estava esperto para saltar no canto e espalmar para escanteio.

Já no início da etapa complementar, os mineiros partiram para cima e Tchô apareceu mais uma vez. O camisa 10 fez boa jogada na área, passou por Neneca e fez o cruzamento. Para sorte do Botafogo, não havia ninguém do adversário em boa situação para balançar a rede.

Diego Pituca decidiu equilibrar novamente as ações e conseguiu se deslocar da marcação para fazer o arremate em dois momentos. Na primeira tentativa, o goleiro do Boa Esporte estava bem colocado para fazer defesa segura, enquanto que na sequência o tiro do volante passou perto da trave.

E Diego Pituca foi mesmo a melhor alternativa para os lances ofensivos da equipe. O lateral/volante botafoguense carregou a bola até a entrada da área e mirou no canto para o arremate. A bola passou caprichosamente para fora e chegou ainda a raspar na rede.

O Tricolor ainda teve uma última chance com Paulinho do Pilar. O atacante fez linda jogada individual, passou por dois marcadores e chutou cruzado. Daniel Luiz se esticou todo para espalmar a bola e impedir gol certo do Botafogo.

O Boa Esporte-MG ainda tentou fazer uma pressão nos minutos finais, porém não chegou a exigir nenhuma intervenção do goleiro Neneca.

FICHA TÉCNICA:
Boa Esporte-MG 0 x 0 Botafogo
Brasileiro Série C 2016 – 12ª Rodada
Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Data: 07/08/2016 – Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade – ES (CBF-2)
Assistente 1: Fábio Faustino dos Santos – ES (CBF-2)
Assistente 2: Carlos Eduardo do Rosário Depizzol – ES (CBF-2)
Quarto Árbitro: Jéferson Antônio da Costa – MG (CBF-3)

Cartões amarelos: Ricardinho, Daniel Cruz, Léo Baiano e Leonardo (Boa Esporte-MG); Filipe (Botafogo);

Público e Renda: não foram divulgados

Boa Esporte-MG – Daniel Luiz; Leonardo, Edson Borges, Bruno Maia e Romano; Léo Baiano, Daniel Cruz (Braian Samudio), Itaqui e Tchô (Sillas); Fellipe Mateus e Ricardinho (Jean Henrique). Técnico: Ney da Matta.

Botafogo: Neneca; Daniel Borges, Filipe, Mirita e Matheus Mancini (Augusto Ramos); Rodrigo Thiesen, Derli, Diego Pituca e Zotti; Brunão (Paulinho do Pilar) e Carlos André (Helton Luiz). Técnico: Márcio Fernandes.

Foto: Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?
- PUBLICIDADE -