InícioFutebolBotafogoEm noite de festa Botafogo vai a final do Troféu do...

Em noite de festa Botafogo vai a final do Troféu do Interior

Leandro Zago elogia atuação da equipe e pede apoio da torcida para a decisão contra o Ituano

- continua após a publicidade -

O Botafogo atropelou a Inter de Limeira com o placar de 3 a 0 na noite desta segunda-feira (28), em duelo realizado no estádio Santa Cruz, e carimbou sua vaga para a final do Troféu do Interior. Matheus Carvalho, Dudu e Mantuan marcaram os gols da partida.

Leandro Zago elogia atuação da equipe e pede apoio da torcida para a decisão contra o Ituano

O treinador Leandro Zago elogiou a atuação do Botafogo na vitória sobre a Internacional de Limeira por 3 a 0, nesta segunda-feira (28), no Estádio Santa Cruz, pela semifinal do Troféu do Interior.

O Tricolor venceu o adversário com gols de Matheus Carvalho, Dudu e Guilherme Mantuan.

“Tivemos uma grande atuação e merecemos a vitória. A equipe criou oportunidades e conseguiu essa vaga na final, o que é muito importante para todo o grupo”, disse Leandro Zago após a partida.

“Desde o início da preparação, trabalhamos com muita seriedade. Essa vitória é resultado de todo um trabalho em conjunto. É mérito dos atletas e de toda a comissão técnica, que toma decisões em conjunto”, acrescentou o treinador botafoguense.

Na entrevista, Leandro Zago também enalteceu alguns atletas, como o volante Guilherme Mantuan, que jogou improvisado na lateral esquerda e marcou o terceiro gol da vitória.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O jogador atuou pela primeira vez como titular com a camisa do Pantera.

“Fizemos alguns testes durante a semana para escolher o substituto do Jean Victor. Conheço o Mantuan há muito tempo e sei das suas características. Fizemos alguns ajustes e ele jogou muito bem e foi premiado com o gol”, explicou Zago, que também respondeu sobre a evolução do volante Emerson e a titularidade de Matheus Carvalho.

O treinador botafoguense também projetou o duelo contra o Ituano pela final do Troféu do Interior e pediu o apoio do torcedor. A FPF (Federação Paulista de Futebol) define nesta terça-feira a data e o horário da decisão.

O time de Itu garantiu vaga na final após eliminar o Água Santa nos pênaltis por 3 a 2.

Na primeira fase, Botafogo e Ituano caíram no Grupo C e não se enfrentaram. O Ituano somou 19 pontos e se classificou para as quartas de final, quando foi eliminado pelo Palmeiras. Já o Botafogo conquistou 18 pontos — a melhor campanha do clube desde 2017.

“Peço para o torcedor botafoguense encher o Santa Cruz e empurrar o nosso time do primeiro ao último minuto. Eles são importantes e podem fazer a diferença”, afirmou.

“Desde a eliminação na primeira fase do Paulista, conversamos com o elenco e todos quiseram disputar o Troféu do Interior. Estamos muito focados e posso dizer que esses atletas estão felizes e gostam muito do Botafogo. Hoje, o Botafogo é muito bem falado no mercado do futebol”, completou.

Com grande atuação, Botafogo vence a Inter e vai à final do Troféu do Interior

O JOGO

Sem poder contar com os laterais Jean Victor e Martineli, suspenso e lesionado, respectivamente o treinador Leandro Zago improvisou o volante/lateral Guilherme Mantuan no setor. O técnico botafoguense ainda escalou Matheus Carvalho, Tiago Reis e Bruno Michel no setor ofensivo. Assim, Dudu começou no banco de reservas.

Com essa formação, o Botafogo começou tomando a iniciativa. Aos 3 minutos, Fillipe Soutto tocou para Marlon, que avançou pela direita e chutou da entrada da área para defesa de Lucas Frigeri. No rebote, o lateral cruzou e ninguém completou. Aos 14, Emerson fez lindo lançamento para Bruno Michel, que cortou para o meio e acertou a rede do lado de fora. Quatro minutos depois, Marlon foi tentar o cruzamento e mandou direto para o gol, mas o goleiro rival espalmou para escanteio.

Após os 20 minutos, a Inter acertou a marcação e equilibrou a partida. Porém, não assustou o goleiro Deivity.

Já o Pantera foi criar nova chance aos 33 minutos, quando Guilherme Mantuan cruzou para Tiago Reis bater de primeira e obrigar Lucas Frigeri a praticar linda defesa. Na sequência, Tiago Reis teve nova oportunidade e não completou. Aos 35, o Tricolor chegou com Joseph, que cabeceou no cantinho. No entanto, o zagueiro desviou praticamente em cima da linha.

No segundo tempo, o Botafogo voltou pressionando. Aos 2 minutos, Bruno Michel recebeu pela esquerda, fintou o adversário e cruzou, mas ninguém completou. No minuto seguinte, Fillipe Soutto bateu de fora da área, a bola desviou na defesa e saiu para escanteio. Na cobrança de Marlon, Joaquim ajeitou para Emerson que tocou para Joseph acertar um lindo chute de primeira no travessão. Na sobra, Marlon cruzou rasteiro e Matheus Carvalho concluiu para o gol: 1 a 0.

Com o gol, o Tricolor passou a explorar a velocidade nos contra-ataques. Aos 15 minutos, Matheus Carvalho deu lindo passe para Marlon, que arrancou do campo de defesa e finalizou para fora. Logo depois deste lance, Matheus Carvalho foi substituído por Dudu. Aos 23 minutos, o camisa 11 ganhou uma bola no meio de campo, carregou até a entrada da área e tirou de Lucas Frigeri para fazer 2 a 0.

Mesmo vencendo, o Botafogo manteve o ritmo e teve outras oportunidades para ampliar o marcador. Aos 27 minutos, Marlon escapou pela direita e cruzou, mas Lucas Frigeri fez o corte. A bola sobrou para Guilherme Mantuan, que chutou por cima. Sete minutos depois, Marlon cobrou falta no ângulo e Lucas Frigeri colocou para escanteio.

O Tricolor ainda ameaçou com Fillipe Soutto, que chutou de fora da área rente à trave, e no desvio de Rafael Tavares na trave. Nos acréscimos, Bruno Michel driblou o zagueiro e cruzou para Guilherme Mantuan marcar o terceiro e fechar o placar.

BOTAFOGO X INTER DE LIMEIRA
LOCAL: ESTÁDIO SANTA CRUZ/ARENA EUROBIKE
FASE: SEMIFINAL
COMPETIÇÃO: Troféu do Interior
DATA: 28/03/2022
HORÁRIO: 19h (de Brasília)
ÁRBITRO: Ilber Estevam da Silva
ASSISTENTES: Daniel Luis Marques e Robson Ferreira Oliveira
VAR: Daiane Muniz dos Santos
CARTÕES AMARELOS: Joseph (Botafogo); Thiago Alagoano (Inter de Limeira)
CARTÕES VERMELHOS:  Júlio Rush (Internacional)
GOLS: Matheus Carvalho, aos 5 minutos do segundo tempo; Dudu Hatamoto, aos 23 minutos do segundo tempo; Guilherme Mantuan, aos 46 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Deivity; Joseph (Diego Guerra), Joaquim Henrique e Tárik; Marlon, Emerson, Fillipe Soutto e Guilherme Mantuan (Saucedo); Matheus Carvalho (Dudu Hatamoto), Tiago Reis (Rafael Tavares) e Bruno Michel (Caio Mota). Treinador: Leandro Zago
INTER DE LIMEIRA: Lucas Frigeri; Celsinho (Fernandes), Rodolfo Filemon, Mancini e Tito; Léo Duarte, Thiago Alagoano (Diego Tavares), Renato Cajá (Gui Pirá) e Júlio Rush; Lima e Osman (Caxito). Treinador: Vinícius Bergantin

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -