InícioFutebolBotafogoEm noite de festa Botafogo vai a final do Troféu do...

Em noite de festa Botafogo vai a final do Troféu do Interior

Leandro Zago elogia atuação da equipe e pede apoio da torcida para a decisão contra o Ituano

- continua após a publicidade -

O Botafogo atropelou a Inter de Limeira com o placar de 3 a 0 na noite desta segunda-feira (28), em duelo realizado no estádio Santa Cruz, e carimbou sua vaga para a final do Troféu do Interior. Matheus Carvalho, Dudu e Mantuan marcaram os gols da partida.

Leandro Zago elogia atuação da equipe e pede apoio da torcida para a decisão contra o Ituano

O treinador Leandro Zago elogiou a atuação do Botafogo na vitória sobre a Internacional de Limeira por 3 a 0, nesta segunda-feira (28), no Estádio Santa Cruz, pela semifinal do Troféu do Interior.

O Tricolor venceu o adversário com gols de Matheus Carvalho, Dudu e Guilherme Mantuan.

“Tivemos uma grande atuação e merecemos a vitória. A equipe criou oportunidades e conseguiu essa vaga na final, o que é muito importante para todo o grupo”, disse Leandro Zago após a partida.

“Desde o início da preparação, trabalhamos com muita seriedade. Essa vitória é resultado de todo um trabalho em conjunto. É mérito dos atletas e de toda a comissão técnica, que toma decisões em conjunto”, acrescentou o treinador botafoguense.

Na entrevista, Leandro Zago também enalteceu alguns atletas, como o volante Guilherme Mantuan, que jogou improvisado na lateral esquerda e marcou o terceiro gol da vitória.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O jogador atuou pela primeira vez como titular com a camisa do Pantera.

“Fizemos alguns testes durante a semana para escolher o substituto do Jean Victor. Conheço o Mantuan há muito tempo e sei das suas características. Fizemos alguns ajustes e ele jogou muito bem e foi premiado com o gol”, explicou Zago, que também respondeu sobre a evolução do volante Emerson e a titularidade de Matheus Carvalho.

O treinador botafoguense também projetou o duelo contra o Ituano pela final do Troféu do Interior e pediu o apoio do torcedor. A FPF (Federação Paulista de Futebol) define nesta terça-feira a data e o horário da decisão.

O time de Itu garantiu vaga na final após eliminar o Água Santa nos pênaltis por 3 a 2.

Na primeira fase, Botafogo e Ituano caíram no Grupo C e não se enfrentaram. O Ituano somou 19 pontos e se classificou para as quartas de final, quando foi eliminado pelo Palmeiras. Já o Botafogo conquistou 18 pontos — a melhor campanha do clube desde 2017.

“Peço para o torcedor botafoguense encher o Santa Cruz e empurrar o nosso time do primeiro ao último minuto. Eles são importantes e podem fazer a diferença”, afirmou.

“Desde a eliminação na primeira fase do Paulista, conversamos com o elenco e todos quiseram disputar o Troféu do Interior. Estamos muito focados e posso dizer que esses atletas estão felizes e gostam muito do Botafogo. Hoje, o Botafogo é muito bem falado no mercado do futebol”, completou.

Com grande atuação, Botafogo vence a Inter e vai à final do Troféu do Interior

O JOGO

Sem poder contar com os laterais Jean Victor e Martineli, suspenso e lesionado, respectivamente o treinador Leandro Zago improvisou o volante/lateral Guilherme Mantuan no setor. O técnico botafoguense ainda escalou Matheus Carvalho, Tiago Reis e Bruno Michel no setor ofensivo. Assim, Dudu começou no banco de reservas.

Com essa formação, o Botafogo começou tomando a iniciativa. Aos 3 minutos, Fillipe Soutto tocou para Marlon, que avançou pela direita e chutou da entrada da área para defesa de Lucas Frigeri. No rebote, o lateral cruzou e ninguém completou. Aos 14, Emerson fez lindo lançamento para Bruno Michel, que cortou para o meio e acertou a rede do lado de fora. Quatro minutos depois, Marlon foi tentar o cruzamento e mandou direto para o gol, mas o goleiro rival espalmou para escanteio.

Após os 20 minutos, a Inter acertou a marcação e equilibrou a partida. Porém, não assustou o goleiro Deivity.

Já o Pantera foi criar nova chance aos 33 minutos, quando Guilherme Mantuan cruzou para Tiago Reis bater de primeira e obrigar Lucas Frigeri a praticar linda defesa. Na sequência, Tiago Reis teve nova oportunidade e não completou. Aos 35, o Tricolor chegou com Joseph, que cabeceou no cantinho. No entanto, o zagueiro desviou praticamente em cima da linha.

No segundo tempo, o Botafogo voltou pressionando. Aos 2 minutos, Bruno Michel recebeu pela esquerda, fintou o adversário e cruzou, mas ninguém completou. No minuto seguinte, Fillipe Soutto bateu de fora da área, a bola desviou na defesa e saiu para escanteio. Na cobrança de Marlon, Joaquim ajeitou para Emerson que tocou para Joseph acertar um lindo chute de primeira no travessão. Na sobra, Marlon cruzou rasteiro e Matheus Carvalho concluiu para o gol: 1 a 0.

Com o gol, o Tricolor passou a explorar a velocidade nos contra-ataques. Aos 15 minutos, Matheus Carvalho deu lindo passe para Marlon, que arrancou do campo de defesa e finalizou para fora. Logo depois deste lance, Matheus Carvalho foi substituído por Dudu. Aos 23 minutos, o camisa 11 ganhou uma bola no meio de campo, carregou até a entrada da área e tirou de Lucas Frigeri para fazer 2 a 0.

Mesmo vencendo, o Botafogo manteve o ritmo e teve outras oportunidades para ampliar o marcador. Aos 27 minutos, Marlon escapou pela direita e cruzou, mas Lucas Frigeri fez o corte. A bola sobrou para Guilherme Mantuan, que chutou por cima. Sete minutos depois, Marlon cobrou falta no ângulo e Lucas Frigeri colocou para escanteio.

O Tricolor ainda ameaçou com Fillipe Soutto, que chutou de fora da área rente à trave, e no desvio de Rafael Tavares na trave. Nos acréscimos, Bruno Michel driblou o zagueiro e cruzou para Guilherme Mantuan marcar o terceiro e fechar o placar.

BOTAFOGO X INTER DE LIMEIRA
LOCAL: ESTÁDIO SANTA CRUZ/ARENA EUROBIKE
FASE: SEMIFINAL
COMPETIÇÃO: Troféu do Interior
DATA: 28/03/2022
HORÁRIO: 19h (de Brasília)
ÁRBITRO: Ilber Estevam da Silva
ASSISTENTES: Daniel Luis Marques e Robson Ferreira Oliveira
VAR: Daiane Muniz dos Santos
CARTÕES AMARELOS: Joseph (Botafogo); Thiago Alagoano (Inter de Limeira)
CARTÕES VERMELHOS:  Júlio Rush (Internacional)
GOLS: Matheus Carvalho, aos 5 minutos do segundo tempo; Dudu Hatamoto, aos 23 minutos do segundo tempo; Guilherme Mantuan, aos 46 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Deivity; Joseph (Diego Guerra), Joaquim Henrique e Tárik; Marlon, Emerson, Fillipe Soutto e Guilherme Mantuan (Saucedo); Matheus Carvalho (Dudu Hatamoto), Tiago Reis (Rafael Tavares) e Bruno Michel (Caio Mota). Treinador: Leandro Zago
INTER DE LIMEIRA: Lucas Frigeri; Celsinho (Fernandes), Rodolfo Filemon, Mancini e Tito; Léo Duarte, Thiago Alagoano (Diego Tavares), Renato Cajá (Gui Pirá) e Júlio Rush; Lima e Osman (Caxito). Treinador: Vinícius Bergantin

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cervejaria Colorado lança edição especial colecionável para celebrar o João Rock 2022

No estilo American Lager e produzida com mandioca, cerveja possui 4,2% de teor alcoólico e 18 IBU e chega em seis embalagens diferentes

4 verdades sobre empréstimo online que você precisa conhecer

Existem muitos mitos sobre o empréstimo online. É seguro? Mais caro? É possível conseguir crédito para negativado? Descubra neste artigo.

Show da cantora Fernanda Marx acontece quarta-feira (01) Teatro Municipal de Ribeirão Preto

O show da turnê “Flor de Café 10 anos”, da cantora e compositora Fernanda Marx, marcado para ocorrer no dia 1º de junho, às...

Centro Cultural Palace recebe exposição sobre o Centenário da Semana de Arte Moderna

Exposição da ETEC de Ribeirão Preto está no Salão Mármore; visitação é aberta ao público e vai até o final de mês maio
- PUBLICIDADE -