InícioFutebolBotafogoEm jogo emocionante, Botafogo é superado pelo Coritiba fora de casa

Em jogo emocionante, Botafogo é superado pelo Coritiba fora de casa

Agora, o Tricolor volta a campo diante do Oeste, na sexta-feira (2), às 20h30, no estádio Santa Cruz.

- continua após a publicidade -

Em jogo emocionante e cheio de alternativas, o Botafogo perdeu para o Coritiba por 3 a 2, nesta segunda-feira (29), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o revés, o Pantera está na sexta colocação com 20 pontos. Mesmo assim, a equipe continua na cola do G-4. Hoje, o clube tem dois pontos a menos do que o Coritiba, que neste momento ocupa a segunda posição.

A derrota para o Coritiba foi apenas a segunda do Botafogo como visitante na competição. Nos outros seis jogos, o clube colecionou quatro vitórias, um empate e uma derrota.

Agora, o  Tricolor volta a campo diante do Oeste, na sexta-feira (2), às 20h30, no estádio Santa Cruz.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O JOGO

Com o objetivo de conquistar a vitória, o treinador Roberto Cavalo escalou o Botafogo com dois jogadores de marcação no meio de campo (Willian Oliveira e Meritão) e dois meias ofensivos (Nadson e Murilo). O Coritiba também entrou em campo com uma formação ofensiva.

Empurrado pelo torcida, a equipe paranaense se impôs no início da partida. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e Sabino praticamente na pequena área completou para o gol para abrir o placar. Três minutos depois, Robson recebeu e bateu forte para ampliar o marcador.

O Botafogo, porém, não se abalou. O time equilibrou o jogo e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Aos 31 minutos, Nadson arriscou da intermediária e acertou o canto de Muralha. Aos 43, Saraiva fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Henan, que concluiu para boa defesa do goleiro adversário. Na sobra, Murilo deixou tudo igual.

Além dos gols, o Tricolor criou outras chances, como na cobrança de falta de Murilo, que Muralha espalmou, e em um cruzamento de Nadson. O Coritiba também chegou com perigo, mas Darley praticou boas defesas.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram procurando o ataque. No entanto, o Coritiba foi mais feliz. Após uma bela jogada, Juan Alano recebeu livre e tocou na saída de Darley para fazer 3 a 2.

O Pantera ainda continuou atacando. O time de Roberto Cavalo rondou a área adversária, mas não conseguiu chegar ao empate.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X BOTAFOGO
Local:
Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Data: 29 de julho de 2019, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Nailton Júnior de Souza Oliveira (CE) e Jailson Albano da Silva (CE)
Gols: Sabino, aos 10 minutos do primeiro tempo para o Coritiba, Robson, aos 13 minutos do primeiro tempo para o Coritiba, e Juan Alano, aos 8 minutos do segundo tempo para o Coritiba; Nadson, aos 31 minutos do primeiro tempo para o Botafogo, e Murilo, aos 43 minutos do primeiro tempo para o Botafogo.
Cartões Amarelos: Lucas, Luiz Otávio, Willian Oliveira e Bruno José (Botafogo); Alex Muralha, Giovanni, Robson, Rodrigão e Igor Jesus (Coritiba)

CORITIBA: Alex Muralha; Felipe Mattioni (Diogo Mateus), Walisson Maia, Sabino e Willian Matheus; Matheus Sales, Giovanni (Vitor Carvalho) e Juan Alano; Thiago Lopes, Robson e Rodrigão (Igor Jesus). Treinador: Umberto Louzer
BOTAFOGO: Darley; Lucas, Luiz Otávio, Didi e Pará; Willian Oliveira (Pablo), Higor Meritão, Nadson (Bruno José) e Murilo; Felipe Saraiva (Erick Luís) e Henan. Treinador: Roberto Cavalo.

Luiz Cosenzo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nós já avisamos que aconteceria: 72 casos de hepatite sem motivos no Brasil

Análises reúnem pacientes de dois meses a 16 anos; principais sintomas apresentados são pele e olhos amarelados, febre, vômito e dor abdominal. É só o começo dos efeitos da picada

Maior investidor da bolsa brasileira alerta: “Magazine Luiza vai quebrar”

Quem lacra lucra? : Lulista Magazine Luiza esta sentindo falta das tetas do governo e pode Quebrar. Triste

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech
- PUBLICIDADE -