• Esportes
Início Futebol Botafogo Em jogo emocionante, Botafogo é superado pelo Coritiba fora de casa

Em jogo emocionante, Botafogo é superado pelo Coritiba fora de casa

Agora, o Tricolor volta a campo diante do Oeste, na sexta-feira (2), às 20h30, no estádio Santa Cruz.

- continua após a publicidade -

Em jogo emocionante e cheio de alternativas, o Botafogo perdeu para o Coritiba por 3 a 2, nesta segunda-feira (29), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o revés, o Pantera está na sexta colocação com 20 pontos. Mesmo assim, a equipe continua na cola do G-4. Hoje, o clube tem dois pontos a menos do que o Coritiba, que neste momento ocupa a segunda posição.

A derrota para o Coritiba foi apenas a segunda do Botafogo como visitante na competição. Nos outros seis jogos, o clube colecionou quatro vitórias, um empate e uma derrota.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Agora, o  Tricolor volta a campo diante do Oeste, na sexta-feira (2), às 20h30, no estádio Santa Cruz.

O JOGO

Com o objetivo de conquistar a vitória, o treinador Roberto Cavalo escalou o Botafogo com dois jogadores de marcação no meio de campo (Willian Oliveira e Meritão) e dois meias ofensivos (Nadson e Murilo). O Coritiba também entrou em campo com uma formação ofensiva.

Empurrado pelo torcida, a equipe paranaense se impôs no início da partida. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e Sabino praticamente na pequena área completou para o gol para abrir o placar. Três minutos depois, Robson recebeu e bateu forte para ampliar o marcador.

O Botafogo, porém, não se abalou. O time equilibrou o jogo e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Aos 31 minutos, Nadson arriscou da intermediária e acertou o canto de Muralha. Aos 43, Saraiva fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Henan, que concluiu para boa defesa do goleiro adversário. Na sobra, Murilo deixou tudo igual.

Além dos gols, o Tricolor criou outras chances, como na cobrança de falta de Murilo, que Muralha espalmou, e em um cruzamento de Nadson. O Coritiba também chegou com perigo, mas Darley praticou boas defesas.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram procurando o ataque. No entanto, o Coritiba foi mais feliz. Após uma bela jogada, Juan Alano recebeu livre e tocou na saída de Darley para fazer 3 a 2.

O Pantera ainda continuou atacando. O time de Roberto Cavalo rondou a área adversária, mas não conseguiu chegar ao empate.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X BOTAFOGO
Local:
Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Data: 29 de julho de 2019, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Nailton Júnior de Souza Oliveira (CE) e Jailson Albano da Silva (CE)
Gols: Sabino, aos 10 minutos do primeiro tempo para o Coritiba, Robson, aos 13 minutos do primeiro tempo para o Coritiba, e Juan Alano, aos 8 minutos do segundo tempo para o Coritiba; Nadson, aos 31 minutos do primeiro tempo para o Botafogo, e Murilo, aos 43 minutos do primeiro tempo para o Botafogo.
Cartões Amarelos: Lucas, Luiz Otávio, Willian Oliveira e Bruno José (Botafogo); Alex Muralha, Giovanni, Robson, Rodrigão e Igor Jesus (Coritiba)

CORITIBA: Alex Muralha; Felipe Mattioni (Diogo Mateus), Walisson Maia, Sabino e Willian Matheus; Matheus Sales, Giovanni (Vitor Carvalho) e Juan Alano; Thiago Lopes, Robson e Rodrigão (Igor Jesus). Treinador: Umberto Louzer
BOTAFOGO: Darley; Lucas, Luiz Otávio, Didi e Pará; Willian Oliveira (Pablo), Higor Meritão, Nadson (Bruno José) e Murilo; Felipe Saraiva (Erick Luís) e Henan. Treinador: Roberto Cavalo.

Luiz Cosenzo

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Menor taxa de juros da Historia: Copom reduz Selic para 5,5% ao ano

Há pouco, o presidente Jair Bolsonaro comemorou a decisão do Copom em uma postagem no Twitter. O presidente escreveu: 'É a Economia dando certo".

Governo vai desbloquear mais R$ 8,3 bilhões contingenciados

O governo decidiu descontingenciar mais R$ 8,3 bilhões do Orçamento para distribuição entre ministérios.

Cúpula de Época deixa a revista, após polêmica e pedido de desculpas

O motivo foi a armação do grupo Globo na reportagem sobre Heloísa Bolsonaro, esposa de Eduardo Bolsonaro.

Colégio de Ribeirão Preto conquista oito medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Jovens maristas ganharam quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze

Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto será realizada nos dias 27, 28 e...

O início da primavera será marcado pela realização da 8ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto, que acontece de 27 a...

Andarilhos e pedestres receberão kits com colete refletivo e lanterna para evitar atropelamentos

Iniciativa da Arteris ViaPaulista integra calendário de ações do mês da segurança no trânsito nas regiões de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Araraquara, Jaú e Itaporanga

Ribeirão Preto Rugby fica em segundo lugar na fase de classificação

No último sábado (14), o Mogi, de Mogi das Cruzes, não foi ao jogo contra a equipe ribeirão-pretana, que conquistou cinco pontos e foi a 31; semifinal será contra o Wally's, dia 28

CineMaterna traz sessão especial com animação infantil no Shopping Iguatemi

A animação britânica "Corgi: Top Dog" é o filme do mês do projeto CineMaterna no Shopping Iguatemi Ribeirao Preto. A exibição acontece na quarta-feira, 18...

Museu Casa de Portinari participa da 13ª Primavera dos Museus

A agenda é gratuita, aberta ao público e terá como tema central: Museus por Dentro, por Dentro dos Museus.
- PUBLICIDADE -