InícioFutebolBotafogoE pensamos que este ano não teríamos o calvário tricolor

E pensamos que este ano não teríamos o calvário tricolor

Agora, o Pantera volta a campo na quarta-feira (16), às 19h, quando enfrenta a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli

- continua após a publicidade -

Botafogo perde do Água Santa

O Botafogo perdeu do Água Santa por 2 a 0, neste sábado (12), no Estádio Santa Cruz, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Os dois gols da partida foram marcados no primeiro tempo por Álvaro e Dadá Belmonte.

Com o resultado, o Tricolor continua com oito pontos e na quarta colocação do Grupo 3.

Agora, o Pantera volta a campo na quarta-feira (16), às 19h, quando enfrenta a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O JOGO

Com o objetivo de conquistar a segunda vitória consecutiva, a terceira na competição, o treinador Leandro Zago manteve praticamente a mesma formação da vitória sobre o Guarani. A única novidade foi a entrada do goleiro Rafael Pascoal no lugar de Deivity, vetado pelo departamento médico.

Porém, o Água Santa surpreendeu no primeiro ataque da partida. Aos 4 minutos, após cruzamento pelo lado esquerdo do campo de ataque, Emerson Júnior finalizou e o goleiro Rafael Pascoal espalmou. No rebote, Álvaro empurrou para a rede. O lance foi revisado pelo VAR, que confirmou o gol.

Perdendo a partida, o Pantera tentou sair para o jogo. A equipe, porém, errava o último passe. Mesmo assim, criou duas boas chances. Aos 15 minutos, Marlon cruzou na cabeça de Tiago Reis, que desviou para o gol e Victor Souza defendeu. Aos 36, Dudu arrancou, passou por dois defensores e cruzou para Tiago Reis, que dominou errado e não conseguiu concluir.

No contra-ataque, o Água Santa ampliou. Emerson Júnior recebeu pela direita e cruzou para Dadá Belmonte, que tocou na saída de Rafael Pascoal e fez 2 a 0,

No segundo tempo, Leandro Zago voltou com Bruno Michel no lugar de Rafael Tavares. Aos 16 minutos, o treinador colocou Rafael Tavares, Hélio Paraíba e Luketa nas vagas de Fillipe Soutto, Tiago Reis e Dudu, respectivamente.

Na sequência, Bruno Michel recebeu de Tavares e cruzou, mas Hélio Paraíba não alcançou. Aos 28, Marlon cobrou lateral para Hélio Paraíba, que girou e cruzou rasteiro, mas a zaga afastou para escanteio antes da conclusão de Bruno Michel. Na cobrança, Joaquim desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave.

O Pantera insistiu e teve mais uma chance após cruzamento de Bruno Michel para Hélio Paraíba, que não alcançou. Assim, a partida terminou com a vitória do Água Santa por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X ÁGUA SANTA

LOCAL: Santa Cruz/Arena Eurobike
COMPETIÇÃO: Campeonato Paulista
DATA: 12 de fevereiro, sábado
HORÁRIO: 16h (de Brasília)

ÁRBITRO: Adriano de Assis Miranda
ASSISTENTES: Rafael Alves Tadeu de Souza e Anderson José de Moraes Coelho
VAR: Márcio Henrique de Gois
CARTÕES AMARELOS: Matheus Carvalho (Botafogo); Lelê (Água Santa)
CARTÕES VERMELHOS:

GOLS: Álvaro, aos 4 minutos do primeiro tempo (Água Santa); Dadá Belmonte, aos 40 minutos do primeiro tempo (Água Santa)

BOTAFOGO: Rafael Pascoal; Joseph, Joaquim Henrique e Tárik; Marlon, Emerson, Fillipe Soutto (Rafael Tavares), Matheus Carvalho (Bruno Michel) e Jean Victor; Dudu (Luketa) e Tiago Reis (Hélio Paraíba). Treinador: Leandro Zago

ÁGUA SANTA: Victor Souza; João Vitor (Leandro Silva), Jeferson Bahia, Marcondes e Rhuan; Caíque, Emerson (Gabriel Terra) e Lelê (Anderson); Dadá Belmonte, Álvaro (Caio Santas) e Fernandinho (Wesley). Treinador: Sérgio Guedes

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -