InícioFutebolBotafogoE pensamos que este ano não teríamos o calvário tricolor

E pensamos que este ano não teríamos o calvário tricolor

Agora, o Pantera volta a campo na quarta-feira (16), às 19h, quando enfrenta a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli

- continua após a publicidade -

Botafogo perde do Água Santa

O Botafogo perdeu do Água Santa por 2 a 0, neste sábado (12), no Estádio Santa Cruz, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Os dois gols da partida foram marcados no primeiro tempo por Álvaro e Dadá Belmonte.

Com o resultado, o Tricolor continua com oito pontos e na quarta colocação do Grupo 3.

Agora, o Pantera volta a campo na quarta-feira (16), às 19h, quando enfrenta a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O JOGO

Com o objetivo de conquistar a segunda vitória consecutiva, a terceira na competição, o treinador Leandro Zago manteve praticamente a mesma formação da vitória sobre o Guarani. A única novidade foi a entrada do goleiro Rafael Pascoal no lugar de Deivity, vetado pelo departamento médico.

Porém, o Água Santa surpreendeu no primeiro ataque da partida. Aos 4 minutos, após cruzamento pelo lado esquerdo do campo de ataque, Emerson Júnior finalizou e o goleiro Rafael Pascoal espalmou. No rebote, Álvaro empurrou para a rede. O lance foi revisado pelo VAR, que confirmou o gol.

Perdendo a partida, o Pantera tentou sair para o jogo. A equipe, porém, errava o último passe. Mesmo assim, criou duas boas chances. Aos 15 minutos, Marlon cruzou na cabeça de Tiago Reis, que desviou para o gol e Victor Souza defendeu. Aos 36, Dudu arrancou, passou por dois defensores e cruzou para Tiago Reis, que dominou errado e não conseguiu concluir.

No contra-ataque, o Água Santa ampliou. Emerson Júnior recebeu pela direita e cruzou para Dadá Belmonte, que tocou na saída de Rafael Pascoal e fez 2 a 0,

No segundo tempo, Leandro Zago voltou com Bruno Michel no lugar de Rafael Tavares. Aos 16 minutos, o treinador colocou Rafael Tavares, Hélio Paraíba e Luketa nas vagas de Fillipe Soutto, Tiago Reis e Dudu, respectivamente.

Na sequência, Bruno Michel recebeu de Tavares e cruzou, mas Hélio Paraíba não alcançou. Aos 28, Marlon cobrou lateral para Hélio Paraíba, que girou e cruzou rasteiro, mas a zaga afastou para escanteio antes da conclusão de Bruno Michel. Na cobrança, Joaquim desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave.

O Pantera insistiu e teve mais uma chance após cruzamento de Bruno Michel para Hélio Paraíba, que não alcançou. Assim, a partida terminou com a vitória do Água Santa por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X ÁGUA SANTA

LOCAL: Santa Cruz/Arena Eurobike
COMPETIÇÃO: Campeonato Paulista
DATA: 12 de fevereiro, sábado
HORÁRIO: 16h (de Brasília)

ÁRBITRO: Adriano de Assis Miranda
ASSISTENTES: Rafael Alves Tadeu de Souza e Anderson José de Moraes Coelho
VAR: Márcio Henrique de Gois
CARTÕES AMARELOS: Matheus Carvalho (Botafogo); Lelê (Água Santa)
CARTÕES VERMELHOS:

GOLS: Álvaro, aos 4 minutos do primeiro tempo (Água Santa); Dadá Belmonte, aos 40 minutos do primeiro tempo (Água Santa)

BOTAFOGO: Rafael Pascoal; Joseph, Joaquim Henrique e Tárik; Marlon, Emerson, Fillipe Soutto (Rafael Tavares), Matheus Carvalho (Bruno Michel) e Jean Victor; Dudu (Luketa) e Tiago Reis (Hélio Paraíba). Treinador: Leandro Zago

ÁGUA SANTA: Victor Souza; João Vitor (Leandro Silva), Jeferson Bahia, Marcondes e Rhuan; Caíque, Emerson (Gabriel Terra) e Lelê (Anderson); Dadá Belmonte, Álvaro (Caio Santas) e Fernandinho (Wesley). Treinador: Sérgio Guedes

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -