InícioFutebolBotafogoDirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os...

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

- continua após a publicidade -

Ituano Botafogo-SP fizeram um duelo paulista na tarde deste sábado (25), na 18ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, mas não saíram do empate sem gols no Estádio Novelli Júnior em Itu. Com o resultado, o Galo de Itu terminou na vice-liderança do Grupo B e já conheceu seus próximos adversários.

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com as duas equipes se estudando no meio campo, trocando passes e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário, mas poucas chances reais de gols foram criadas. A primeira delas saiu aos 31 minutos, quando Kadu Barone bateu falta na área e Mateus Silva apareceu livre de marcação, mas acabou cabeceando para fora.

Minutos depois, o Ituano teve mais uma oportunidade. Aos 33, Kadu Barone roubou a bola na entrada da área, limpou a marcação e chutou forte, mas a bola saiu tirando tinta da trave. A resposta do Botafogo veio aos 37, quando Marlon cobrou escanteio e a bola ficou viva na área. Pará chegou chutando de primeira, mas a bola desviou e sobrou para Caetano que chutou novamente, mas desta vez Edson fez a defesa. Nos minutos finais, os donos da casa quase marcaram com Zé Vitor, em um chute cruzado, mas o primeiro tempo terminou zerado.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o duelo seguiu movimentado, mas o que chamou atenção no começo do segundo tempo foi a quantidade de faltas e de cartões amarelos distribuídos. Sobrou até para o técnico Mazola Júnior, do Ituano, que foi expulso por reclamação. Em campo, a primeira jogada de perigo só foi sair aos 30 minutos, quando Fernandinho cobrou falta na área, a bola passou por todo mundo e sobrou para Iago Telles, que cabeceou no susto e mandou para fora.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Melhor em campo, o Ituano teve mais uma chance aos 36 minutos. Igor Henrique lançou Tiago Marques, que invadiu a área, mas quando foi bater foi desarmado, perdendo uma boa oportunidade de tirar o zero do placar. Nos minutos finais, o duelo paulista seguiu bastante movimentado, mas o terminou mesmo com o empate sem gols.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Bem-vindo a Ribeirão Preto: A Cidade que Sediará a 52ª Edição do Congresso Nacional de Saneamento Básico 🌇

Ribeirão Preto, uma cidade no interior de São Paulo, é conhecida por seu acolhimento caloroso e infraestrutura excepcional. Em 2022, a cidade recebeu a categoria A no Mapa do Turismo do Brasil, destacando-se como um polo tecnológico, educacional e de saneamento básico.

2o Festafro – Festival de Cultura e Gastronomia Afro é destaque no bairro Tanquinho

Evento voltado para a cultura afro-brasileira acontece nos próximos sábados, 4 e 11 de maio, no Centro Cultural Orùnmilá

Atletas da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto conquistam 3º lugar na “Dança de Salão” nos Jogos da Melhor Idade

Competição em Bebedouro reúne atletas acima de 60 anos em uma celebração esportiva e cultural

Sábado é dia de “Cultura em Todo Lugar” no bairro Ipiranga

Evento com atividades gratuitas acontece entre 9h e 12h na Praça Teresinha de Souza Moresca

🏥 Dia Mundial do Câncer de Ovário: Oncologista Alerta sobre Prevenção da Doença 🚨

No Dia Mundial do Câncer de Ovário, celebrado em 8 de maio, o oncologista Diocésio Andrade alerta para a importância da prevenção do câncer de ovário, que é o terceiro tumor ginecológico mais comum no Brasil.
- PUBLICIDADE -