InícioFutebolBotafogoCopinha: Botafogo vence o Sergipe na estreia da Copa São Paulo

Copinha: Botafogo vence o Sergipe na estreia da Copa São Paulo

- continua após a publicidade -

O Botafogo estreou com vitória na 49ª edição da Copa São Paulo Júnior, que volta a ter o Estádio Santa Cruz como sede pós sete anos. Em partida iniciada às 17h15, o Tricolor derrotou o Sergipe por 2 a 1, fazendo seus três primeiros pontos no Grupo 10, que tem ainda a participação de São Paulo e Cruzeiro-DF, que se enfrentam às 19h15.

Mesmo com o gramado bem molhado, o Pantera iniciou o jogo e foi para cima do Sergipe. O Pantera não demorou a abrir o marcador. O meia Marcos Antônio desceu pelo setor direito e bateu rasteiro, cruzado, para fazer 1 a 0 Botafogo, aos 11 minutos.

CLIQUE AQUI e veja fotos da partida de estrei do Pantera

A pressão do Pantera continuou, e surtiu resultado aos 24. Micael recebeu de Marcos Antônio, invadiu a área e bateu rasteiro, entre o goleiro e a trave pra fazer o segundo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já com o gramado mais enxuto, o Botafogo, na frente do marcador, começou a cadenciar o jogo, enquanto que o Sergipe tentava descontar. Na segunda etapa, o Botafogo seguiu dando as cartas na partida, mas já com um ritmo menos intenso. O técnico Rogério Corrêa aproveitou para realizar cinco alterações. O Tricolor criou boas oportunidades, mas falhou nas finalizações. Já o Sergipe conseguiu descontar aos 21, em um belo gol de falta, mas não teve forças para buscar o empate.

O Pantera volta a jogar no próximo sábado, quando enfrenta o Cruzeiro-DF, às 19h, novamente no Santa Cruz. Já o Sergipe terá o São Paulo pela frente, no mesmo dia, mas às 21h.

O Botafogo venceu o Sergipe com: Peterson; Juninho, Léo Gregório, Lucas Santana (Nascimento) e Gabriel Henrique; Jonata Machado, Caik, Marcos Antônio (Pedro Tonzar) e Felipe Andrade (Edson Silva); Micael (Leonardo Alemão) e Luketa (Luiz Fernando).

 

 

 

 

Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -