InícioFutebolBotafogoCom Santão lotado Botafogo perde para Palmeiras

Com Santão lotado Botafogo perde para Palmeiras

- continua após a publicidade -

Com golaço de Veiga, Palmeiras bate o Botafogo e vence a primeira no Paulistão

Meia acertou um lindo chute da intermediária para garantir os três pontos em uma atuação ruim do Verdão no estadual

Muita dificuldade do Verdão; Pantera mostra suas garras

O Alviverde até tentou impor um começo intenso, mas logo parou no gramado pesado e na forte marcação do Botafogo-SP. Além disso, o time de Abel Ferreira se mostrava com muita dificuldade para se movimentar e acertar o mínimo de passes para um lance de perigo. Enquanto isso, os donos da casa encontravam espaço na “bagunça” palmeirense. Salatiel e Osman deram um sufoco na defesa adversária e quase proporcionaram o primeiro gol da partida para a torcida local.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Após o jogo contra o Palmeiras, o treinador Paulo Baier afirmou que estava orgulhoso da atuação do elenco botafoguense.

O Tricolor pressionou o adversário, criou várias chances de gol, mas perdeu do Palmeiras por 1 a 0, nesta quinta-feira (19), no Estádio Santa Cruz, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o Pantera ocupa agora a segunda colocação do Grupo A, com três pontos –mesma pontuação do Santos, que leva desvantagem nos critérios de desempate e está em terceiro lugar. O líder é o Red Bull, que soma quatro pontos.

“Estou muito orgulhoso da atuação dos atletas e satisfeito com o rendimento do time. Jogamos bem e tivemos pelo menos cinco chances claríssimas de gol, mas a bola não entrou”, disse Paulo Baier.

“O time foi bem competitivo, organizado e agrediu o adversário, porém, não conseguiu marcar. Na minha opinião, o resultado foi injusto. Tenho que ressaltar também a nossa parte física”, acrescentou.

Na entrevista, Paulo Baier afirmou novamente que o time está evoluindo.

“Se a nossa equipe manter esse futebol, a tendência é evoluir e melhorar. O ambiente é muito bom e isso é favorável”, afirmou Paulo Baier, que agradeceu o apoio do torcedor.

“Quero agradecer o torcedor pelo carinho e apoio. Espero que continue apoiando o nosso time e que venha no jogo contra o Mirassol. Precisamos deste apoio para atingirmos o nosso objetivo”, completou o comandante botafoguense referindo-se ao duelo de domingo (22), às 20h30, no Estádio Santa Cruz.

O Palmeiras venceu seu primeiro jogo no Paulistão-2023 ao bater o Botafogo-SP, por 1 a 0, em Ribeirão Preto. O resultado positivo veio graças a um golaço de Raphael Veiga, que acertou um lindo chute da intermediária. A equipe de Abel Ferreira ainda contou com a sorte para sair vitorioso diante de um adversário que foi superior e subir para a segunda posição no Grupo D do estadual.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Valor bloqueado de manifestantes sobe para R$ 18,5 milhões

A Justiça Federal autorizou hoje (21) novos bloqueios de bens de suspeitos de financiar os atos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes...

José Dirceu propõe reestruturar papel dos militares no Brasil

Militares precisam voltar para os quartéis e sair de órgãos do governo, sugere. José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil de Lula,...

Lula quer endurecer penas para crimes ‘contra a democracia’

O Ministério da Justiça e Segurança Pública trabalha em uma proposta para endurecer as punições para crimes “contra a democracia”. O projeto, ainda a...

Lula nomeia novo comandante do Exército; Saiba quem é o General Tomás

O governo federal anunciou na tarde deste sábado (21) que o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva é novo comandante do Exército. O ex-comandante Militar...

General demitido por Lula reúne Alto Comando do Exército

Objetivo é anunciar a decisão do presidente de demiti-lo
- PUBLICIDADE -