InícioFutebolBotafogoCom muita raça Botafogo busca empate nos acréscimos e reassume 1º lugar

Com muita raça Botafogo busca empate nos acréscimos e reassume 1º lugar

- continua após a publicidade -

A raça e o espírito de luta botafoguense foram premiados com um empate com sabor de vitória no duelo contra o Ypiranga-RS, na tarde deste domingo (9), no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS. O Tricolor perdia a partida, por 1 a 0, até os 48 minutos do segundo tempo, quando o atacante Mário aproveitou rebote do goleiro Carlão e fez o gol que garantiu a igualdade.

O resultado recolocou o Pantera na liderança isolada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O time comandado pelo técnico Rodrigo Fonseca soma agora 14 pontos e fechou o primeiro turno do Nacional na frente dos demais nove times da chave.

O próximo compromisso do Botafogo será contra o Bragantino, na segunda-feira (17), às 21h00, em partida agendada para o Estádio Santa Cruz. O volante Mateus Cancian cumpriu suspensão e pode voltar à equipe, enquanto que o lateral Samuel Santos será desfalque por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

O JOGO
Com apenas 3 minutos de jogo, o Ypiranga-RS chegou com perigo pela primeira vez. O levantamento foi feito na área do Botafogo e André Luís conseguiu ganhar a disputa no alto. O atacante cabeceou no canto e assustou o goleiro Neneca, que viu a bola sair ao lado do gol.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A resposta botafoguense veio 13 minutos depois. Rondinelly cobrou escanteio na cabeça de Carlos Henrique e o camisa 8 testou firme no canto. O goleiro Carlão mostrou toda a sua elasticidade para saltar e espalmar a bola para escanteio novamente.

A partida seguiu equilibrada até que uma desatenção do Botafogo custou caro. O lateral Mário cobrou arremesso com rapidez e a bola chegou até Júnior César. Com velocidade, o atacante arrumou um cruzamento na medida para André Luís cabecear no canto e abrir o placar. Assim acabava a invencibilidade da defesa botafoguense, que já durava mais de cinco jogos.

O Tricolor sentiu o gol e não conseguiu equilibrar novamente a partida ainda na primeira etapa. Seguidos erros de passes dificultaram a evolução da equipe dentro das quatro linhas.

Por outro lado, o panorama da partida mudou no segundo tempo. O técnico Rodrigo Fonseca promoveu a estreia do atacante Ronaldo e o time ganhou mais força ofensiva. Enquanto isso, o Ypiranga-RS só se preocupou em fazer cera e ganhar tempo para segurar o placar favorável.

Alex Gonçalves, em chute cruzado, Edno, em cobrança de falta frontal, e Gladstone, em cabeceio à queima roupa, obrigaram Carlão a fazer duas grandes defesas para salvar os gaúchos.

Foi então que a principal oportunidade surgiu nos pés do atacante Mário, que entrou no jogo no decorrer da etapa complementar. O jogador recebeu ótimo passe de Edno e ficou na cara do gol para marcar, mas pegou mal na bola e isolou o arremate.

O time botafoguense não desistiu e lutou até o final. Depois de uma bola roubada na intermediária, Edno acionou Rondinelly que fez lançamento preciso na cara do gol. Samuel Santos se esticou todo, tocou de leve na bola e Carlão não conseguiu segurar a bola. Dessa vez, Mário não desperdiçou a chance e mandou uma bomba para estufar a rede, já aos 48 minutos.

FICHA TÉCNICA:
Ypiranga-RS 1 x 1 Botafogo
Brasileiro Série C 2017 – 9ª Rodada
Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS
Data: 09/07/2017 – Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral – PE (CBF)
Assistente 1: Ricardo Bezerra Chianca – PE (CBF)
Assistente 2: Fabrício Leite Sales – PE (CBF)
Quarto Árbitro: Eleno Gonzalez Todeschini – RS (CBF)

Gols: André Luís, aos 28’/1ºT (Ypiranga-RS); Mário, aos 48’/2ºT (Botafogo);
Cartões amarelos: Wagner (Ypiranga-RS); Samuel Santos e Carlos Henrique (Botafogo);

Ypiranga-RS – Carlão; Márcio, Negretti, Wagner e Héracles; Henrique, Rafael Carrilho (Rafael), Wiliam Kozlowski e Talles Cunha (Tairone); André Luís e Júnior Cézar (Parede). Técnico: Guilherme Macuglia.

Botafogo – Neneca; Samuel Santos, Caio Ruan, Gladstone e Gerley; Rodrigo Thiesen (Ronaldo), Murillo, Carlos Henrique (Léo Coca) e Rondinelly; Edno e Alex Gonçalves (Mário). Técnico: Rodrigo Fonseca.

 

 

 

 

Foto: Divulgação/Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -