InícioFutebolBotafogoCOM GOLAÇO DE BIKE BOTAFOGO VENCE O COME-FOGO

COM GOLAÇO DE BIKE BOTAFOGO VENCE O COME-FOGO

Confira o gol que foi uma pintura. Com um show da torcida botafoguense e um golaço de Matheus Carvalho, o Botafogo dominou e venceu o Comercial

- continua após a publicidade -

Com um show da torcida botafoguense e um golaço de Matheus Carvalho, o Botafogo dominou e venceu o Comercial por 1 a 0, nesta terça-feira (26), no Estádio Santa Cruz, pela quarta rodada da Copa Paulista.

O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Matheus Carvalho. Aos 21 minutos da etapa inicial, o camisa 10 completou de bicicleta um cruzamento de Kadu Barone e balançou as redes.

Com a vitória, o Tricolor manteve 100% de aproveitamento na competição. Assim, o Pantera está na segunda colocação do Grupo 1, com nove pontos –mesma pontuação do líder Marília, que leva vantagem no saldo de gols (6 a 4).

Com o triunfo, o Botafogo aumentou sua supremacia em clássicos Come-Fogo. Agora, são 62 vitórias, contra 49 do adversário em 170 confrontos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Aliás, o próximo adversário do Tricolor pela competição estadual é justamente o Marília, na terça-feira (2 de agosto), às 19h, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, pela última rodada do primeiro turno. Antes, porém, o Pantera encara o Volta Redonda, no domingo (31), às 11h, no Estádio Santa Cruz, pela antepenúltima rodada da primeira fase da Série C.

O JOGO

O treinador Paulo Baier escalou o Botafogo com dois jogadores considerados titulares: o lateral direito Vidal e o zagueiro Diego Guerra, que vão cumprir suspensão diante do Volta Redonda, no domingo.Assim, o Tricolor entrou em campo com o sistema defensivo formado por Vidal, Diego Guerra, Gustavo Henrique e Matheus Santos. Já o meio de campo teve Thiaguinho, Guilherme Mantuan e Matheus Carvalho, enquanto o ataque teve João Lucas, Tiago Reis e Kadu Barone.

Com essa formação e empurrado pela torcida, o Pantera começou pressionando o rival e criou várias oportunidades de abrir o placar. Aos 5 minutos, Tiago Reis enfiou para Matheus Carvalho, que invadiu a área e finalizou para excelente defesa de Matheus Almeida. Quatro minutos depois, Vidal passou para o camisa 10, que chutou novamente no canto e o goleiro adversário colocou para escanteio. Logo depois, Tiago Reis teve boa chance, mas concluiu para fora.

De tanto insistir, o Botafogo abriu o placar e com um golaço. Aos 21 minutos, Kadu Barone escapou pela esquerda, driblou o marcador e cruzou para Matheus Carvalho marcar um lindo gol de bicicleta e explodir o Estádio Santa Cruz.

Mesmo com a vantagem no placar, o Tricolor manteve a superioridade, enquanto o adversário não conseguia trocar passes. Aos 30, João Lucas carregou a bola, cortou para o meio e chutou para Matheus Almeida segurar. Cinco minutos depois, Matheus Carvalho encheu o pé da intermediária, o goleiro rebateu e Tiago Reis não conseguiu completar.

No segundo tempo, o Botafogo continuou dominando a partida e desperdiçando oportunidades. Aos 11 minutos, João Lucas cruzou e Matheus Carvalho desviou praticamente da pequena área, mas Matheus Almeida defendeu com os pés.

O rival chegou apenas uma vez através de uma finalização de fora da área e o goleiro Rafael Pascoal espalmou.

No restante da etapa complementar, o Tricolor manteve a superioridade e quase ampliou com Kadu Barone, que cortou a marcação e colocou no canto, mas Matheus Almeida defendeu. Kadu Barone ainda teve outra chance, porém, parou novamente no goleiro. Nos acréscimos, o atacante concluiu e Matheus Almeida segurou.

Assim, o Botafogo venceu por 1 a 0.

BOTAFOGO X COMERCIAL
LOCAL: Estádio Santa Cruz/Arena Eurobike
COMPETIÇÃO: 4ª Rodada – Copa Paulista
DATA: 26/07/2022
HORÁRIO: 19h
ÁRBITRO: Vinícius Furlan
ASSISTENTES: Anderson José de Moraes Coelho e Mauro André de Freitas.
CARTÕES AMARELOS: João Diogo e Matheus Carvalho (Botafogo); Guilherme Pitbull, Michael Douglas e Gabriel Barcos (Comercial)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Matheus Carvalho, aos 21 minutos do primeiro tempo (Botafogo).
BOTAFOGO: Rafael Pascoal; Marlon, Diego Guerra, Gustavo Henrique e Matheus Santos; Thiaguinho, Guilherme Mantuan, Matheus Carvalho (John Everson) e João Lucas (João Diogo); Kadu Barone (João Costa) e Tiago Reis (Luketa). Treinador: Paulo Baier.
COMERCIAL: Matheus Almeida; Luis Roberto, Maycon, Luiz Edardo (Michael Douglas) e Renan Barcelos; Romarinho, Guilherme Pitbull e Tota (Rodolfo); Túlio (Gabriel Barcos), Wendel Alex e Adriano Luz (China). Treinador: Gustavo Marciano

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -