InícioFutebolBotafogoCOM GOLAÇO DE BIKE BOTAFOGO VENCE O COME-FOGO

COM GOLAÇO DE BIKE BOTAFOGO VENCE O COME-FOGO

Confira o gol que foi uma pintura. Com um show da torcida botafoguense e um golaço de Matheus Carvalho, o Botafogo dominou e venceu o Comercial

- continua após a publicidade -

Com um show da torcida botafoguense e um golaço de Matheus Carvalho, o Botafogo dominou e venceu o Comercial por 1 a 0, nesta terça-feira (26), no Estádio Santa Cruz, pela quarta rodada da Copa Paulista.

O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Matheus Carvalho. Aos 21 minutos da etapa inicial, o camisa 10 completou de bicicleta um cruzamento de Kadu Barone e balançou as redes.

Com a vitória, o Tricolor manteve 100% de aproveitamento na competição. Assim, o Pantera está na segunda colocação do Grupo 1, com nove pontos –mesma pontuação do líder Marília, que leva vantagem no saldo de gols (6 a 4).

Com o triunfo, o Botafogo aumentou sua supremacia em clássicos Come-Fogo. Agora, são 62 vitórias, contra 49 do adversário em 170 confrontos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Aliás, o próximo adversário do Tricolor pela competição estadual é justamente o Marília, na terça-feira (2 de agosto), às 19h, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, pela última rodada do primeiro turno. Antes, porém, o Pantera encara o Volta Redonda, no domingo (31), às 11h, no Estádio Santa Cruz, pela antepenúltima rodada da primeira fase da Série C.

O JOGO

O treinador Paulo Baier escalou o Botafogo com dois jogadores considerados titulares: o lateral direito Vidal e o zagueiro Diego Guerra, que vão cumprir suspensão diante do Volta Redonda, no domingo.Assim, o Tricolor entrou em campo com o sistema defensivo formado por Vidal, Diego Guerra, Gustavo Henrique e Matheus Santos. Já o meio de campo teve Thiaguinho, Guilherme Mantuan e Matheus Carvalho, enquanto o ataque teve João Lucas, Tiago Reis e Kadu Barone.

Com essa formação e empurrado pela torcida, o Pantera começou pressionando o rival e criou várias oportunidades de abrir o placar. Aos 5 minutos, Tiago Reis enfiou para Matheus Carvalho, que invadiu a área e finalizou para excelente defesa de Matheus Almeida. Quatro minutos depois, Vidal passou para o camisa 10, que chutou novamente no canto e o goleiro adversário colocou para escanteio. Logo depois, Tiago Reis teve boa chance, mas concluiu para fora.

De tanto insistir, o Botafogo abriu o placar e com um golaço. Aos 21 minutos, Kadu Barone escapou pela esquerda, driblou o marcador e cruzou para Matheus Carvalho marcar um lindo gol de bicicleta e explodir o Estádio Santa Cruz.

Mesmo com a vantagem no placar, o Tricolor manteve a superioridade, enquanto o adversário não conseguia trocar passes. Aos 30, João Lucas carregou a bola, cortou para o meio e chutou para Matheus Almeida segurar. Cinco minutos depois, Matheus Carvalho encheu o pé da intermediária, o goleiro rebateu e Tiago Reis não conseguiu completar.

No segundo tempo, o Botafogo continuou dominando a partida e desperdiçando oportunidades. Aos 11 minutos, João Lucas cruzou e Matheus Carvalho desviou praticamente da pequena área, mas Matheus Almeida defendeu com os pés.

O rival chegou apenas uma vez através de uma finalização de fora da área e o goleiro Rafael Pascoal espalmou.

No restante da etapa complementar, o Tricolor manteve a superioridade e quase ampliou com Kadu Barone, que cortou a marcação e colocou no canto, mas Matheus Almeida defendeu. Kadu Barone ainda teve outra chance, porém, parou novamente no goleiro. Nos acréscimos, o atacante concluiu e Matheus Almeida segurou.

Assim, o Botafogo venceu por 1 a 0.

BOTAFOGO X COMERCIAL
LOCAL: Estádio Santa Cruz/Arena Eurobike
COMPETIÇÃO: 4ª Rodada – Copa Paulista
DATA: 26/07/2022
HORÁRIO: 19h
ÁRBITRO: Vinícius Furlan
ASSISTENTES: Anderson José de Moraes Coelho e Mauro André de Freitas.
CARTÕES AMARELOS: João Diogo e Matheus Carvalho (Botafogo); Guilherme Pitbull, Michael Douglas e Gabriel Barcos (Comercial)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Matheus Carvalho, aos 21 minutos do primeiro tempo (Botafogo).
BOTAFOGO: Rafael Pascoal; Marlon, Diego Guerra, Gustavo Henrique e Matheus Santos; Thiaguinho, Guilherme Mantuan, Matheus Carvalho (John Everson) e João Lucas (João Diogo); Kadu Barone (João Costa) e Tiago Reis (Luketa). Treinador: Paulo Baier.
COMERCIAL: Matheus Almeida; Luis Roberto, Maycon, Luiz Edardo (Michael Douglas) e Renan Barcelos; Romarinho, Guilherme Pitbull e Tota (Rodolfo); Túlio (Gabriel Barcos), Wendel Alex e Adriano Luz (China). Treinador: Gustavo Marciano

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -