Início Futebol Botafogo Com boa atuação, Botafogo vence o Avaí fora de casa

Com boa atuação, Botafogo vence o Avaí fora de casa

Contra o Avaí, o Botafogo entrou em campo sem cinco jogadores considerados titulares

- continua após a publicidade -

O Botafogo venceu e convenceu diante do Avaí. Mesmo com uma equipe recheada de desfalques, o Tricolor ganhou do time catarinense por 1 a 0, nesta terça-feira (18), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O único gol do jogo foi marcado pelo volante Elicarlos, um dos dois reforços contratados pelo clube para a disputa da competição.

Ele acertou um lindo chute de fora da área, aos 19 minutos do segundo tempo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com o triunfo, o Pantera assume provisoriamente a quarta colocação, com seis pontos. Antes do triunfo contra os catarinense, o time de Claudinei Oliveira tinha vencido o Confiança por 2 a 0.

Agora, o Tricolor volta a campo no sábado (22), quando enfrenta o Figueirense, às 16h15, no Estádio Santa Cruz.

O JOGO

Contra o Avaí, o Botafogo entrou em campo sem cinco jogadores considerados titulares: o lateral esquerdo Gilson, o volante Naldo, o meio-campista Victor Bolt, o meia-atacante Matheus Anjos e o atacante Ronald. Mesmo assim, o Tricolor dominou o primeiro tempo diante do Avaí.

Com cinco minutos de jogo, o Pantera perdeu duas chances claras. Na primeira, Jeferson arrancou pela direita e cruzou para Luketa que, livre, concluiu errado.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Na sequência, Wellington Tanque aproveitou um vacilo da defesa adversária, avançou e acertou a trave.

Bem postado em campo, o Tricolor impedia o avanço do rival, que tinha mais posse de bola. Jogando assim, o time de Claudinei Oliveira criou outras oportunidades.

Aos 25 minutos, Rafinha quase marcou um golaço. Após cobrança de lateral, o número 11 ficou com a sobra e mandou de bicicleta na trave.

Três minutos depois, Jeferson cobrou falta e Wellington Tanque desviou de cabeça para fora.

O Pantera manteve a superioridade e exigiu duas excelentes defesas do goleiro Lucas Frigeri. Aos 30 minutos, Rafinha ficou com a sobra dentro da grande área e chutou em cima de Luketa, que ainda teve o rebote e, livre, conclui para excelente defesa do goleiro rival.

Na sequência, Jordan ajeitou para Tanque, que colocou no canto, mas Frigeri fez linda defesa. Dois minutos depois, Bruno Silva cabeceou contra o próprio gol e o goleiro adversário fez outra boa defesa.

Aos 40 minutos, Val enfiou para Luketa, que ganhou de Arnaldo e foi derrubado quase na risca da grande área. No lance, Arnaldo foi expulso.

Na cobrança da falta, Rafinha colocou, a bola desviou na barreira e acertou o travessão de Lucas Frigeri.

No segundo tempo, o Pantera manteve o ímpeto. Logo no primeiro lance, Val arriscou da entrada da área e a bola passou raspando a trave.

De tanto insistir, o Botafogo abriu o placar. Aos 19 minutos, Elicarlos ficou com a sobra na intermediária e finalizou no cantinho para superar o goleiro adversário e fazer 1 a 0.

O Tricolor ainda perdeu excelente chance com Wellington Tanque para ampliar. Ele recebeu dentro da grande área e finalizou com força, mas Lucas Frigeri espalmou.

O time continuou melhor e conseguiu controlar a partida para vencer por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ x BOTAFOGO
LOCAL:
Estádio da Ressacada, em Florianópolis
DATA: 18 de agosto, terça-feira
HORÁRIO: 19h15 (de Brasília)
ÁRBITRO:  Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
ASSISTENTES: Luís Carlos de França Costa e George Italo Nogueira
GOLS: Elicarlos, aos 19 minutos do segundo tempo (Botafogo)CARTÃO VERMELHO: Arnaldo (Avaí)
CARTÕES AMARELOS: Elicarlos, Darley (Botafogo); Bruno Silva e Yuri (Avai)

AVAÍ: Lucas Frigeri; Arnaldo, Rafael Pereira, Victor Sallinas e Capa; Ralf (Wesley), Bruno Silva e Valdivia (Pedro Castro); Renato (Jonathan), Kelvin (Yuri) e Gastón Rodriguez (Tucão) . Treinador: Geninho

BOTAFOGO: Darley; Val, Robson, Jordan e Guilherme Romão; Ferreira (Edson Júnior), Elicarlos (Jonata Machado) e Jeferson; Luketa (Calabres), Wellington Tanque e Rafinha (Murilo Oliveira). Treinador: Claudinei Oliveira

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?